leitura de paroquial

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos

leitura de paroquial

#444041 | chardon | 08 nov 2022 10:19

Estimados confrades,

Estou com dificuldade na leitura de um assento de casamento, Bernardo Vieira com Josefa Ribeiro Tiff 8 e continuação no tiff 9
https://digitarq.adlra.arquivos.pt/viewer?id=1110050

Se alguém me puder ajudar ficarei muito grato.

atentamente,

Ricardo Leitão.

Resposta

Link directo:

leitura de paroquial

#444042 | chardon | 08 nov 2022 10:20 | Em resposta a: #444041

Aliás, Tiff 7 e continuação no Tiff 8. Peço desculpa pelo lapso.

Resposta

Link directo:

leitura de paroquial

#444044 | chardon | 08 nov 2022 14:32 | Em resposta a: #444041

Renovo o pedido.

Resposta

Link directo:

leitura de paroquial

#444045 | AntonioGonçalves | 08 nov 2022 15:07 | Em resposta a: #444041

Prezado Cardon !

A minha leitura deste assento:

1º É uma transcrição de um assento a partir de uma certidão recebida, com muita explicações, que teoricamente pouco dizem, embora essenciais para explicar o que se passou:

Assim:

Aos seis dias de Maio de 1714, por uma certidão do Padre coadjutor Miguel Nunes de Oliveira, da igreja de Nª Sª da vila de Pederneira, com o teor seguinte: Bernardo Vieira, da aldeia da da Cruz, bispado de Limia, casou na Capela do Aljube, cidade de Lisboa, com Josefa Ribeiro, filha de João Ribeiro e Catherina Fernandes, do casio da Nazare, desta freguesia, Padre Manoel Antunes do Sazal, cura da Se, da cidade de Lisboa, certifica que recebi na Capela do Aljube, aos contraentes, com todos os papeis e com licença do Senhor Provisor, foram testemunhas Salvador Pereira, de Pataias, Manoel Marques, criado do Ilustríssimo Bispo desta cidade, aos quais juntei na forma do Sagrado Concilio Tridentino, Padre João Geraldo Miguel Tomaz de Oliveira, assisti em 20.4.1714, Francisco Nunes Pinheiro, 30.4.1714.

Não é uma transcrição na íntegra, mas com os elementos mais relevantes.

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

leitura de paroquial

#444047 | chardon | 08 nov 2022 16:31 | Em resposta a: #444045

Muito obrigado pela tentativa e por ter descodificado algumas partes... mas parece-me incompleto. A seguir a contraentes o que diz? E no Tiff seguinte (8) continua...
Entretanto, Limia é Leiria - bispado de Leiria - e Casio é sítio - Sítio da nazaré.


Muito obrigado,

Ricardo Leitão

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 09:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen