Belchior Monteiro - S. Tiago de Carapeços - Barcelos

Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Famílias | Pessoas | Regiões

Belchior Monteiro - S. Tiago de Carapeços - Barcelos

#440006 | Antonio Appolinário | 19 mar 2022 00:17

Olá Caros Amigos do Geneall.net,

Hoje busco confirmar ou não informações sobre um antepassado meu, o senhor Belchior Monteiro.

Recentemente o meu primo Manuel António , que mora na Póvoa de Varzim me apresentou um ramo da família que eu desconhecia fazer parte, os Monteiro de Barros, o meu primo me trouxe nome por nome até retroceder ao Belchior Monteiro, casado Isabel Monteiro (nascida Gonçalves de Barros ou só Gonçalves), em S. Tiago de Carapeços, Barcelos, o Belchior Monteiro por volta de 1655 era um soldado de cavalo em Chaves e em 1669 foi feitor em uma quinta, a Quinta da Madureira já de volta a Carapeços em Barcelos.

Eu comecei a pesquisar sobre o Belchior Monteiro no site do My Heritage e encontrei vários perfis em que ele aparece, aliás um número muito grande de perfis, e em sua grande maioria aparece sendo como seu pai Baltazar Álvares De Alvarenga Soeiro e como sua mãe Dª. Mécia Álvares De Alvarenga Soeiro (nascida Monteiro), ambos de Lamego, Viseu.

Gostaria de confirmar de o casal Baltazar Álvares De Alvarenga Soeiro e Dª. Mécia Álvares De Alvarenga Soeiro são mesmo os seus pais, onde consegui a certidão de casamento dos pais, ou a de casamento do Belchior com a Isabel, ou qualquer outra certidão, documento que eu consiga ratificar as informações que tenho, tentei encontrar mais infelizmente não obtive êxito.




BELCHIOR MONTEIRO [12.436]. 1 Em 1655 era soldado de cavalo, em
Chaves. Em 1669 era feitor da quinta da Madureira, 1 em São Tiago de
Carapeços, concelho de Barcelos. Depois de enviuvar ausentou-se para
Chaves. 2
Casou com 3
ISABEL GONÇALVES DE BARROS. 2 Faleceu em Carapeços, aos 22 de
abril de 1679. 3
Moraram no arrabalde do Anjo, em Chaves e na quinta da Madureira, em S. Tiago de Carapeços.


Agradeço a todos pela atenção.
Cordialmente
Antonio Appolinário
antoniojappolinario@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 15:23

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen