Parada de Todeia, Paredes

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Parada de Todeia, Paredes

#438039 | Antonio Appolinário | 12 dez 2021 00:54

Olá Caros amigos do Geneall.Net,

Busco informações dos padrinhos de batismo do meu avô materno António Barbosa e sua mãe, a minha bisavó materna Olívia Barbosa Ribeiro.

Vi em algumas postagens e em alguns artigos que muitas das vezes os padrinhos seja de batismo ou seja de casamento por muita das vezes eram familiares próximos, no caso da madrinha de minha bisavó, ela era tia materna, por esse motivo peço a ajuda de vocês.

O batizado de meu avô António Barbosa foi realizado no dia 26 de Maio de 1907 na igreja de São Martinho de Parada de Todeia, foram padrinhos o senhor António Borges e madrinha Laura Barbosa, pelo sobrenome da madrinha acredito que ela seja da família.

Minha bisavó materna, Olívia Barbosa Ribeiro, foi batizada no dia 19 de Julho de 1877 na mesma igreja, sendo o padrinho Agostinho Barbosa e madrinha Roza Barbosa que é citada como tia materna de minha bisavó no registo de batismo.

Eu fiz uma postagem pedindo informações sobre os padrinhos do meu avô, mas achei o título ficou muito grande e confuso, por isso decidir fazer essa postagem acrescentando os padrinhos os padrinhos da minha bisavó.

Agradeço a todos pela ajuda e paciência.
Grato.
Antonio Appolinário
antoniojappolinario@hotmail.com

Resposta

Link directo:

Parada de Todeia, Paredes

#438055 | Jorge Resende | 12 dez 2021 20:59 | Em resposta a: #438039

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=1695682 tif 8
batismo de antónio que certamente já conhece, porém, saber-se se os padrinhos são parentes dos batizados, ... difícil, claro!

https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=820210 tif 20 Olivia

Resposta

Link directo:

Parada de Todeia, Paredes

#438099 | Antonio Appolinário | 16 dez 2021 01:49 | Em resposta a: #438055

Olá Caro José Resende,

Obrigado pelo o seu retorno mas a minha intenção aqui é descobri e consegui dados dos padrinhos, tanto do meu avô materno, quanto da minha bisavô, desejo saber mais sobre António Borges, Laura Barbosa, Agostinho Barbosa Roza Barbosa respectivamente, certidões de batismo, nascimento, casamento ou óbito, enfim o que conseguir.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 05:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen