familia Rebocho

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia Rebocho

#19001 | pellicori | 26 mar 2002 18:04

Gostava de saber de alguma familia Rebocho, que conhecesse
Elvira Hortence Rebocho de Mendonca, Placidia Rebocho de Vasconcelos ou Aurora Rebocho Vaz. Eu sou neta da Elvira Rebocho de Mendonca, que faleceu entre 1976 e 1978 em Lisboa, eu moro no Canada ha muitos anos, e gostava de saber se ainda tenho familia no lado dos "REBOCHOS".
Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19003 | artur41 | 26 mar 2002 18:22 | Em resposta a: #19001

Cara peliicori


Existe a família do Prof. Dr. José António Rebocho Esperança Pina; sou amigo deles há muitos anos. Têm origem em Almeida, espalhando-se depois pela Nave e por Vilar Maior: onde reconstriuiram uma casa solarenga muito bonita. Mas existem outras.
A pesssoa mais indicada para lhe dar uma resposta, mais concreta, julgo ser o nosso colega Nuno Borrego. Talvez ele tenha elementos para lhe fornecer.


Com os melhores cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19004 | artur41 | 26 mar 2002 18:38 | Em resposta a: #19003

Cara pellicori


Se tiver mais alguns dados não hesite em os expôr: por exemplo, a naturalidade de seus pais e avôs. Seria importante fazê-lo, pois só assim é que poderemos ajudá-la.


Cumprimentos

Artur Camisão Soares

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19007 | alentejo | 26 mar 2002 20:04 | Em resposta a: #19003

Caro Artur,


Uma pequena correção. Os Rebochos da Beira têm origem no Vimieiro, Arraiolos. O 1.º que passou a Almeida foi João António Rebocho, casado em Elvas, Coronel de Infantaria, etc.
O nosso Amigo Miguel descende dele, como os Viscondes de Santo António, a família Rebocho VAz, os Condes da CAmpanhã e Barões de Grimacelos, os Condes de Sarzêdas, etc. etc.

Vai sair nos próximos meses um estudo sobre esta família.

Forte abraço

NB

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19008 | pellicori | 26 mar 2002 22:29 | Em resposta a: #19004

quero agradecer ao Sr.Artur e ao Sr. Brito, eu vou tentar de dar mais informacoes.
A minha Avo Elvira Rebocho de Mendonca era prima de um Rebocho Vaz que era governador de Angola ou Mocambique, antes do dia 25 de Abril, eu sei que ele era casado e tinha filhos mas nao sei o nome deles, pois eu penso que a Mae do Rebocho Vaz era Irma do Pai da minha Avo (Elvira Rebocho de Mendonca) A minha avo era casada com Jorge Levy de Mendonca que tinha uma farmacia em Almeirim e ainda existe a farmacia Mendonca. eu gostava de encontrar familia do Rebocho Vaz pois eles saberiam os nomes dos Pais da minha Avo. Sobre os estudos dos Rebochos podem indicar-me quando e que saiem e como posso requerer as informacoes.
podem contactar para o meu e-mail: anitamendonca@hotmail.com
(desculpem do meus portugues mas nao escrevo portugues ha muito tempo).
Cumprimentos a todos e os meus agradecimentos.
A. pellicori

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19009 | pellicori | 26 mar 2002 22:39 | Em resposta a: #19004

Caro Sr. Artur!
Agradeco imenso pela a sua ajuda.
A minha Avo Elvira Rebocho de Mendonca era casada com Jorge Levy de Mendonca, ela tinha um primo que era (penso eu) antonio Rebocho Vaz que era governadore de angola antes do dia 25 de Abril, A Mae deste e que seria Irma do Pai da minha Avo, que eu nao sei o nome. O meu Pai nasceu em Figueira da Foz e o meu avo Jorge era dono da farmacia Mendonca em Almeirim, que ainda existe.
A minha Avo teve um filho (meu Pai) Carlos Rebocho de Mendonca. O meu Avo Jorge tambem teve um filho da primeira mulher que era Alexandre de Mendonca que ja faleceu ha bastante tempo ele era dono da Seldex em Lisboa e da fabrica em Queluz.
Cumprimentos

A. Mendonca Pellicori

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19010 | artur41 | 26 mar 2002 22:58 | Em resposta a: #19007

Caro Nuno


Fez bem em corrigir-me, estava convencido que a origem deles era Almeida.
Já não estou com o Miguel há bastante tempo, mas recordo com saudades umas férias em Vilar Maior, já lá vão 21 anos (tinha eu 16 anos). A casa ainda estava por recuperar, não tinha água nem luz, e diziam que estava abandonada: ele e outros pregaram-me um valente susto, quando apagaram as lamparinas e desataram a uivar e a bater com as portas. Outra vez, depois dum baile, depois de beber um bocado, queria à viva força dormir num palheiro...!!
Enfim, tempos bons que já lá vão!!!


Grande abraço

Artur João


Ps. Aguardo, com muito interesse, o livro sobre os Rebocho. Quando estiver com o Miguel, dê-lhe um abraço por mim.

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19011 | artur41 | 26 mar 2002 23:04 | Em resposta a: #19010

Abandonada à anos e assombrada pela "Senhora dos Cornos"...!!

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19015 | A. Varela Remígio | 27 mar 2002 01:37 | Em resposta a: #19001

Exm.ª Senhora A. Pellicori

Pelo que deduzo, o primo de sua avó era o Coronel Camilo Augusto de Miranda Rebocho Vaz, Governador-Geral de Angola, entre 1966 e 1972, e falecido há poucos anos.

Conheço perfeitamente a sua família e amanhã mesmo comunicar-lhe-ei que tem uma prima no Canadá à sua procura.

Com os meus cumprimentos

André Varela Remígio
a.v.remigio@sapo.pt

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19037 | pellicori | 27 mar 2002 13:20 | Em resposta a: #19015

Caro Andre

Agradeco imenso por tudo, finalmente encontrei a familia Rebocho.
Ja lhe escrevi uma cartinha para o seu e-mail, manda-me dizer qual foi a reaccao deles saberem que tem familia no Canada.

cumprimentos
Ana M. Pellicori

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19097 | A. Varela Remígio | 29 mar 2002 00:54 | Em resposta a: #19015

ERRATA:
onde se lê: Exm.ª Senhora A. Pellicori

deve-se ler: Exm.ª Sr.ª D.ª A. Pellicori

A.V.R.

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19099 | doria_gen | 29 mar 2002 17:33 | Em resposta a: #19037

Acrescento que em São Paulo, Brasil, ao longo da Av. Rebouças, perto da R. Oscar Freire (cruzamento) há uma pequena praça, Praça Jornalista Débora Rebocho, mantida (ajardinada, etc.) pelo sr. Paulo Rebocho.

fad

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19144 | FJCSAC | 31 mar 2002 02:11 | Em resposta a: #19007

Caro Nuno

Conheci muito bem os Rebocho Vaz,os do Camilo e da sua irmã Carlota que casou com o Alexandre Pessoa Vaz da Pocariça,Cantanhede,Prof. Catedrático (UC) de Direito,Processo penal.Um dos filhos o Alexandre casou várias vezes uma delas com uma Sassetti Pessoa Jorge,filha de Maria Teresa da Costa de Sousa de Macedo Sassetti e do Eng. Mário Sandy Lopes Pessoa Jorge,este também da Pocariça,outro o Francisco casou com uma Garcês Palha dos Barões...cg,um outro casou com uma irmã da primeira Maria Helena Sassetti Pessoa Jorge cg.

Já não estou com eles á vários anos,se precisar de algum contacto diga-me.Posso tentar.

Um abraço

Francisco

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19153 | alentejo | 31 mar 2002 16:03 | Em resposta a: #19144

Caro Francisco,


Essas linhas tenho-as todas actualizadas, por serem as mais conhecidas. O francisco casou com uma filha do Diogo Mourão GArcez Palha, Conde de Ribandar, e referi-o num estudo que publiquei há uns anos sobre Cárcamos Lobos.

Agradeço a sua dica.

Um abraço

Nuno Borrego

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19202 | pellicori | 02 abr 2002 03:46 | Em resposta a: #19099

Fad!
E capaz de me enviar mais informacoes sobre essa praca? e tambem quem e o Paulo Rebocho.
Obrigada.
Ana

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19203 | doria_gen | 02 abr 2002 09:25 | Em resposta a: #19202

Ana,

Assim de pronto, não sei. Mas vou perguntar, estando por lá. (Vou a SP, se Deus quiser, semana que vem.)

Francisco Antonio Doria

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19204 | JVT | 02 abr 2002 17:03 | Em resposta a: #19007

Alguém tem alguma informação sobre a família Rebocho de Montemor-o-Novo?

Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19230 | pellicori | 03 abr 2002 05:04 | Em resposta a: #19204

Caro Jorge!
Diga-me onde e Montemor-o-novo situado? e alguns nones dos Rebochos para poder ajudar.
Cumprimentos
Ana

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#19247 | JVT | 03 abr 2002 20:10 | Em resposta a: #19230

Montemor-o-Novo situa-se no Alto Alentejo. A família sobre a qual procuro informações usa os apelidos Simões Rebocho e viveu em Montemor no séc. XVIII.

Jorge Veiga Testos

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#20874 | alentejo | 09 mai 2002 15:54 | Em resposta a: #19037

Ana,


N se importa, se souber, de me informar como é a sua ligação aos Rebochos do Coronel Camilo Rebocho?
Está para sair um livro dos Rebochos, que tiveram um almoço há cerca de 1 mês na cooperativa militar em Lisboa, e seria interessante inserir o seu ramo.

Cumpts

Nuno Borrego
nunoborrego@netcabo.pt

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#20907 | pellicori | 10 mai 2002 00:38 | Em resposta a: #20874

Caro Nuno!

Ja lhe mandei para o seu e-mail todos os dados que sei sobre a minha familia Rebocho.

Cumprimentos

Ana

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#37676 | pellicori | 13 mar 2003 12:24 | Em resposta a: #20874

Caro Nuno:
Tenho tentado escreve para voce mas ainda nao deu nada.
Quero mencionar que ja tenho mais informacoes sobre a minha familia Rebocho.
pode enviar-me o seu # de fax para enviar a certidao que tenho.
anitamendonca@hotmail.com
Cumprimentos

Anita

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#37677 | alentejo | 13 mar 2003 12:27 | Em resposta a: #37676

Prezada Anita,

Tente o seguinte email nunoborregoarrobanetcabopontopt

Cumprimentos
NB

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#37701 | anibalteixeira | 14 mar 2003 00:56 | Em resposta a: #37676

Exm.ª Senhora A. Pellicori:

Conheço uma amiga minha, minha colega de curso que mora em Estromoz que se chama Carla Rebocho.

Cumprimentos,

Anibal

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#37724 | pellicori | 14 mar 2003 13:02 | Em resposta a: #37701

Caro Anibal:
Essa sua Amiga Carla Rebocho, pode-me dar mais informacoes sobre a familia dela?

Cumprimentos

Anita

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#37875 | JCALD | 16 mar 2003 17:16 | Em resposta a: #19001

Cara Anita Pellicori:

Só hoje vi a sua mensagem referindo D. Placídia Rebocho de Vasconcelos, minha parente pelo casamento. Aqui lhe envio as notícias que disponho sobre ela:
D. Placídia Duarte Rebocho (nasceu cerca de 1882 e faleceu em Lisboa a ..-2-1972) filha de Carlos Baqué Rebocho, secretário de Finanças em Alenquer e de D. ..., casou em Alenquer a 5-9-1914 com Paulo de Vasconcelos (nasceu em Arganil a 7-2-1877 e faleceu em Arganil a 4-2-1961), Escrivão de Direito em Alenquer. Não tiveram filhos.
Nada mais sei sobre a Senhora D. Placídia, que viveu muitos anos em Arganil, onde deixou boas recordações. Depois de viúva foi morar para Lisboa, junto de uma sobrinha (?).
Paulo de Vasconcelos era filho de
Dr. José da Costa de Vasconcelos Delgado (Arganil 1839-1906), advogado, recebedor do concelho, presidente da Câmara, provedor da Misericórdia e juíz substituto em Arganil e de D. Mariana Augusta de Paiva (Arganil 1847-1911)
Neto paterno de Francisco Inácio Coelho Freire de Faria (Folques 1792- ...) e de D. Beatriz Cândida da Cunha e Vasconcelos (Arganil ... - ...), e por esta senhora era
Bisneto de Gabriel José da Costa (Nogueira, Arganil 1753 - Arganil 1825) e de D. Engrácia Maria Rita da Cunha Marques e Vasconcelos (Cerdeira, Arganil 1760 – Arganil ...)
Trineto de José da Costa (Nogueira, Arganil ...) e de Maria Josefa dos Santos (Vale de Monteiro, Pombeiro da Beira, Arganil ...)
4º Neto de Ascenso Dias de Morais (Nogueira, Arganil 1637-...) e de sua segunda mulher Ana da Costa (Póvoa, Folques, Arganil), que foram também meus 7ºs Avós.
A família Costa Vasconcelos Delgado foi muito importante em Arganil no século XIX e princípio do século XX.
Cumprimentos,
José Caldeira

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#37933 | pellicori | 17 mar 2003 12:46 | Em resposta a: #37875

Caro Jose Caldeira:
Nem sabe a alegria que me deu com esta menssagem? A minha tia Placidia era muito querida para mim, e o que me lembro do meu tio Paulo tambem, lembro que ele era muito alto e magrinho, eles as vezes estavam na casa da minha Avo Elvira (a irma da tia Placidia)e nos iamos la sempre a ve-los. A tia Placidia faleceu quando cheguei ao Canada, ela vivia com a minha Avo Elvira, aminha avo ainda veio estar aqui conosco uns 6 meses, mas nao gostou do frio e voltou para Portugal, tambem ja faleceu a 26 anos atraz.
Esta infomacao que me deu vai ser muito importante para mim.
Voce era sobrinho do tio Paulo? gostaria imenso de falar mais consigo.
pode-me dar o seu e-mail? o meu e-mail e:
anitamendonca@hotmail.com

amistosos cumprimentos
Anita

Resposta

Link directo:

RE: familia Rebocho

#298844 | MartaMendonça | 04 mar 2012 19:20 | Em resposta a: #37933

Cara D. Anita Mendonça,

Gostaria muito de a contactar, sou da família Mendonça, o irmão do meu avô era dono da farmácia Mendonça, em Almeirim.
O meu mail é: marta.b.mendonca@gmail.com

Cumprimentos,
Marta Mendonça

Resposta

Link directo:

familia Rebocho

#412244 | marciacrn | 12 fev 2019 13:27 | Em resposta a: #19003

Boa tarde,

Estou a tentar construir a minha árvore genealógica e cheguei ao apelido Rebocho (que também pode ser Rebolho, a pessoa já não se recorda) da Nave, que terá tido um envolvimento extra conjugal/desaprovado pela família com uma Maria da Luz de Almeida. Ela engravidou e teve uma menina por volta de 1918, mas o pai nunca lhe deu o nome.
Alguém me consegue ajudar a perceber se faz parte desta família e qual o primeiro nome do meu trisavô?

Obrigada.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 00:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen