Ajuda em Mira, Coimbra

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda em Mira, Coimbra

#436369 | fernando pontes | 17 set 2021 21:34

Boa noite,

Ando à procura da certidão de nascimento de: Lucrécia (ou Maria) Marques Sérgio , filha de José Simões Sérgio e Herminia Marques. Data de nascimento provável: 5 de outubro de 1943. Faleceu em novembro (?) de 1945, provavelmente no hospital de Coimbra.
Será que me podem ajudar?
OBG!
Cumpimentos,
Fernando Pontes

Resposta

Link directo:

Ajuda em Mira, Coimbra

#436371 | Jorge Resende | 17 set 2021 22:08 | Em resposta a: #436369

https://www.portugalio.com/conservatoria-do-registo-civil-predial-e-comercial-de-mira/


Tem de solicitar esse registo de nascimento à conservatória do registo civil de mira.
De 1911 para trás, (janº a março 1911) os livros paroquiais com assentos de batismos, casamentos e óbitos encontram-se nos respetivos Arquivos Distritais, na sua maioria digitalizados e online; de 1911 até hoje esses registos encontram-se nas conservatórias dos concelhos.

No link acima, pode solicitar esse assento.

Resposta

Link directo:

Ajuda em Mira, Coimbra

#436373 | small | 18 set 2021 08:56 | Em resposta a: #436371

Caro Jorge Resende

Infelizmente em Mira a Conservatória tem lá livros desde 1853 se a memória não me atraiçoa, deixo aqui o alerta, porque em 2017 tive ocasião de constatar esse fenómeno, Valeu a boa vontade do Padre Jerónimo que me facultou o arquivo paroquial onde existem índices, e duplicados dos paroquiais.
Desculpe invadir o seu espaço, mas fica o alerta porque sei que com a sua boa vontade é excepcional a ajudar quem por aqui anda.
Estes casos em que as Conservatórias retém os livros tão antigos, deveria ser visto e revisto pelos Amigos da Torre do Tombo,outras Associações, é o património de todos nós que está em perigo! Uma conservatória, muito menos aquela, que conheço, não tem condições naturais de preservação dos livros.
Tenha um bom dia.Felizmente a pessoa que ajudou precisa de um posterior, mas se fosse eu pedia através de outra Conservatória. Mais perto da sua área de residencia. Entre conservatórias a resposta é rápida.
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

Ajuda em Mira, Coimbra

#436374 | small | 18 set 2021 09:03 | Em resposta a: #436369

Caro Fernando Pontes.

Não sei onde reside. Eu tentaria numa conservatória próxima de si, loja de cidadão o pedido desse assento de nascimento. Mira demora uma eternidade a responder. Pode mandar email e pedir o link para pagamento, após o que Lhe deverão enviar em PDF o registo de nascimento. Quando pedir o envio pela Web, diga que prescinde do envio por correio. Há conservatórias que o exigem.

Tenha um bom dia.
Stella Aleixo

Resposta

Link directo:

Ajuda em Mira, Coimbra

#436379 | Jorge Resende | 18 set 2021 14:20 | Em resposta a: #436369

D. Stella, cumprimentos. Não foi completa a minha ajuda e a sua habitual simpatia e eficácia deu a melhor sugestão. Na verdade, e costumo fazer isso, jun to de qualquer balcão de conservatória o registo de nascimento pode ser solicitado.
Obrigado pela sua ajuda
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Ajuda em Mira, Coimbra

#436402 | small | 19 set 2021 01:12 | Em resposta a: #436379

Caro Jorge Resende
Não me trate por D., Stella, mais simples.
Eu por causa de exigirem marcação prévia, faço por e-mail, já sei as conservatórias mais rápidas. Solicito o envio do link para pagamento, envio por PDF, mais econômico e rápido. Há conservatórias que pedem que se declare que prescinde do envio por correio. Simples e acabamos com os papéis.
Gostei de o reencontrar.
Cumprimentos

Stella

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 20:04

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen