Ajuda Leitura Completa Certidão

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética

Ajuda Leitura Completa Certidão

#426353 | solenir | 11 ago 2020 18:53

Caros confrades,
Preciso de ajuda para uma leitura completa de uma certidão , alguem pode me ajudar?

LINK : https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:S3HT-6Q9Q-6VF?i=172&cc=1582573
Ultimo registro lado direito , Numero 18, de Bartolomeu , pois nessa certidão é citado meu bisavô o qual venho procurando todo e qualquer dados dele.

Consegui ler muito pouco .
"Aos trinta do mes de setembro de mil novecentos e setenta e nove as quinze horas, em casa de residencia do senhor Raphael Barra,situado no largo da estaçao , na sede deste distrito de Santo antonio do rio bonito,municipio de valença , estado do rio de janeiro onde foi....juiz de paz deste distrito.Senhor Manuel Nogueira de Oliveira,foi feito o mesmo juiz comigo???? ... oficial do registro civil ,
"

Agradeço muito quem puder me ajuda a transcrever esse registro completo.

Resposta

Link directo:

Ajuda Leitura Completa Certidão

#426367 | MJ | 12 ago 2020 02:14 | Em resposta a: #426353

Caro(a) Solenir

Possivelmente com erros o que leio é o seguinte:

Aos trinta do mês de Setembro de mil novecentos e vinte e nove às quinze horas, em casa de residência do Senhor Raphael Barra,
situada no Largo da Estação, na sede deste Distrito de Santo António do Rio Bonito, Município de Valença, Estado do Rio de Janeiro,
onde foi vindo o Juiz de Paz deste Distrito Senhor Manoel Nogueira de Oliveira, presentes o mesmo juiz comigo oficial efectivo do Registo Civil
adiante nomeado e assinado receberam-se em matrimónio José França Coutinho, de cor branca, nascido em vinte de Julho de mil novecentos e dois, natural
deste Estado, solteiro, lavrador, residente neste Distrito e a Senhorita Maria das Dores Barra, de cor branca, nascida em cinco de Julho de mil novecentos e sete,
natural deste Estado, solteira, de afazeres doméstico, residente neste Distrito - o primeiro é filho legítimo de José Maria Coutinho de Gouvêa e de Dona Maria Luiza França Coutinho, nascidos em datas ignoradas, residentes neste Distrito e a segunda é filha legítima de Bartholomeu Barra falecido em dezasseis de Setembro de mil novecentos e dezanove e de Dona Rosa Nogueira Barra, falecida em onze de Julho de mil novecentos e sete, neste Distrito havendo sido apresentados
os seguintes documentos as certidões de idade de ambos os contraentes, uma declaração do estado do domicílio e da actual residência dos mesmos e de seus pais e um atestado de identidade e de inexistência de impedimento, a contraente passa a ter o nome de Maria das Dores Coutinho - tendo assistido a todo o acto como testemunhas: Raphael Barra, natural de Itália, viúvo, com sessenta e cinco anos de idade, negociante e José Maria Coutinho de Gouvêa, natural de Portugal, casado
com cinquenta e oito anos de idade, lavrador, ambos residentes neste distrito. E para constar lavrei este assento que lido e achado conforme vai assinado pelo Juiz,
conjuges, testemunhas e em último lugar por mim Américo Alves da Paixão oficial que escrevi.
Manuel Nogueira de Oliveira
Maria das Dores Barra
José França Coutinho
Raphael Barra
José Maria Coutinho de Gouvêa
Idalaiza(?) Duarte Barra
Nicolau Barra
Raphael Barra sobrinho
António Penna de Andrade
Palmira (?) Silva
Maria Coelho
Mercedes Nassar
... Alves Paixão
Maria Emília Alves Paixão
Celeste Cezar
Elza ...
Rosa Magdalena Barra
Conceição Dias
Catarina (?) Coelho
Adelia Nassar
Edith Couto
Antonieta Nassar
Evangelina Coelho Hozloveski
Américo Alves da Paixão

Cumprimentos

MJ

Resposta

Link directo:

Ajuda Leitura Completa Certidão

#426369 | solenir | 12 ago 2020 02:58 | Em resposta a: #426353

Excelente leitura MJ.
Te agradeço , muito obrigado.

Será que seu eu solicitar o desarquivamento desse casamento consigo encontrar documentos do citado Jose Maria Coutinho Gouvea?

Resposta

Link directo:

Ajuda Leitura Completa Certidão

#426393 | MJ | 12 ago 2020 22:13 | Em resposta a: #426369

Caro(a) Solenir

Não faço a mínima ideia se terá acesso nem como isso se processa. Lamento mas seguramente não sou a pessoa mais indicada para lhe dar uma opinião sobre esse assunto.

Cumprimentos

MJ

Resposta

Link directo:

Ajuda Leitura Completa Certidão

#426395 | solenir | 12 ago 2020 22:36 | Em resposta a: #426353

Boa noite,
Tudo bem MJ , de qualquer modo foi de grande ajuda a sua .
Obrigado!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 16:25

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen