Familia Veiga de Barbuda- Rio de Janeiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Veiga de Barbuda- Rio de Janeiro

#425430 | will Bustamante | 07 jul 2020 02:35

Sou descendente da familia Veiga de Barbuda que veio de Portugal e se instalou no rio de janeiro entre 1650 e 1800 gerando uma grande familia.Os nomes que mais encontro são Ignácio da Veiga de Barbuda, José ou João da Veiga de Barbuda, mas como não encontrei os registros , não sei quem é pai e filho de quem.Quem puder me ajudar, eu agradeço , estou com uma interrogação na minha árvore genealógica m apenas no primeiro nome dos quais citei acima.

Resposta

Link directo:

Familia Veiga de Barbuda- Rio de Janeiro

#425478 | elainebrado | 08 jul 2020 18:59 | Em resposta a: #425430

Olá!

Também gostaria de saber sobre essa família.

Resposta

Link directo:

Familia Veiga de Barbuda- Rio de Janeiro

#439501 | veigabarbuda | 20 fev 2022 11:41 | Em resposta a: #425430

Posso lhe passar as informações desde 1537, quando nasceu Francisco barbuda em Jaboatão de Guararapes. Para ajudar de imediato informo: Inácio da veiga barbuda de Vasconcelos teve dois filhos. Um deles João da veiga barbuda. Cortaram o Vasconcellos. João da veiga barbuda teve dois filhos, e 4 filhas. O filho mais velho foi Inácio da veiga barbuda neto. Mas cortaram o Barbuda. Sou neto do Inácio. Uma das irmãs casou no início do séc xv com um Bustamante. Famílias tinham amizade e negócios desde séc 19. Barbuda era nome registrado como cavaleiro fidalgo da casa real de Portugal. Com dom Pedro Ifoi confirmado na casa real do Brasil. Tinham o título de capitão mor. Quando da República em 1904 João da veiga barbuda foi confirmado em diário oficial seu cargo como capitão do exército e o filho Inácio como alferes, sendo este meu avô. Estou com 75 anos. Passo meu email para maiores detalhamentos. marajapobre@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Veiga de Barbuda- Rio de Janeiro

#439502 | veigabarbuda | 20 fev 2022 12:40 | Em resposta a: #425430

Tenho até foto do João veiga barbuda. Família brasileira começou em 1537 em Jaboatão dos Guararapes. Sou neto do Inácio da veiga barbuda neto. Uma irmã do meu avô casou com alguém da família Bustamante no início séc xv. Tenho história para contar e organizar um pouco a árvore genealógica. Sou o último descendente do meu avô. Posso repassar fotos e informações. Existem documentos em Portugal, vila rica- ouro preto e tbem diário oficial da República de 1904 sobre João da veiga barbuda e seu filho, que foi meu avô. Passo meu email para conversa direta: marajapobre@gmail.com

Resposta

Link directo:

Familia Veiga de Barbuda- Rio de Janeiro

#439503 | veigabarbuda | 20 fev 2022 12:42 | Em resposta a: #439502

Séc xv corrigindo séc xv

Resposta

Link directo:

Familia Veiga de Barbuda- Rio de Janeiro

#439504 | veigabarbuda | 20 fev 2022 12:43 | Em resposta a: #439503

Corrigindo novamente séc xv é séc 20

Resposta

Link directo:

Familia Veiga de Barbuda- Rio de Janeiro

#439505 | will Bustamante | 20 fev 2022 14:13 | Em resposta a: #425430

Amigo, você tem alguma árvore genealógica em algum site para que eu possa dar uma olhada e confirmar na minha árvore.Obrigado pelo retorno.

Resposta

Link directo:

Familia Veiga de Barbuda- Rio de Janeiro

#439506 | will Bustamante | 20 fev 2022 14:17 | Em resposta a: #425430

Se era Vasconcelos em pernambuco , tudo indica que os Veiga de Barbuda se misturaram aos "cavalcanti de albuquerque" e "holanda" do nordeste.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 21:49

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen