BARACHO

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas | Famílias

BARACHO

#18780 | gonçalo calheiros | 21 mar 2002 22:30

Agradecia que me informassem da existência dalguma publicação sobre esta família,ou alguem que ande a estudá-la.PROCURO informação sobre a ascendência de D.Mariana de Macedo Baracho-vem referida nos nomes,mas sem ascendentes.
Obrigado.
G.Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#18885 | ant.perestrelo | 24 mar 2002 01:41 | Em resposta a: #18780

Caro Gonçalo,
Respondi-lhe sobre Barachos e por engano criei um novo tópico com o mesmo nome. As minhas desculpas
António Perestrelo

(Nota GP-Transcrevemos para aqui a resposta de António Perestrelo no novo tópico que, por lapso, abriu):

Caro Gonçalo Calheiros,

O que lhe posso adiantar sobre Barachos, o que não é muito, é que esse apelido aparece com alguma frequência desde sec. XVI/XVII em Vila Franca de Xira em registos paroquiais que consultei, aparecendo também o apelido Macedo.Tenho dados de uma Habilitação de Génere de António Xavier Baracho de Abreu de 1700, filho de Gabriel de Faria Baracho natural de Vila Franca e neto paterno de António de Faria Baracho também de Vila Franca.

António Perestrelo

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#18980 | Mendia | 26 mar 2002 08:56 | Em resposta a: #18885

Caro Gonçalo,

Existem várias referências sobre elementos desta família em "Torrejanos ilustres", de Artur Gonçalves. Tenho ideia que esta família de Torres Novas tem vários militares, um Par do Reino e uma CBA, que está transcrita no Arquivo Heráldico-Genealógico, de Sanches de Baena.

Cumprimentos

Francisco de Mendia

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#18982 | LCM | 26 mar 2002 10:21 | Em resposta a: #18780

Caro Gonçalo,

Na Revista "Armas e Troféus" de 1994 foi publicado o título de Barachos dos "Apontamentos Genealógicos e Heráldicos" de Jorge de Moser e de que existe separata.
Pela rápida leitura que fiz não encontrei esta Madalena, mas tem muitas cotas de documentos que podem ser óptimas pistas.

Lourenço Correia de Matos

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#19066 | gonçalo calheiros | 27 mar 2002 22:17 | Em resposta a: #18780

Caros Amigos
Obrigado pela vossa participaçâo
Uma Santa Páscoa.
Gonçalo

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#19337 | MSS1 | 05 abr 2002 21:31 | Em resposta a: #19066

Caro Gonçalo,

A Quinta de Santa Catarina na Lourinhã (antiga Quinta dos Pestanas), tem armas da família Cordeiro Baracho de Sousa Neto, que foi sua proprietária no séc. XVIII e se mudou por essa altura para Vila Franca (segundo informações dos actuais proprietários).

Um abraço,
Marcos Soromenho Santos

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#19376 | 1947 | 06 abr 2002 14:55 | Em resposta a: #18982

Meu Caro Lourenço Perestrelo Correia de Matos
Bem haja por nos ter mencionado um títº de Barachos que , por estar então emigrado , deixei passar e não possuo.
Uma das (várias) pontas soltas do rascunho que temos vindo a tentar dos Cunhas Pignatellis da Beira Baixa é, precisamente, uma Ana Dionísia Viçoso Baracho e Silva , casada na Guarda (embora o Amaral Frazão pense que será nat de Lisboa)Com Antonio Robalo da Cunha Pignatelli de Figueiredo. Terá o meu amigo alguma pista para este eventual ramo de Viçosos Barachos?
Grato pela atenção que me puder dispensar
Manuel Lamas de Mendonça

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#19395 | LCM | 06 abr 2002 22:41 | Em resposta a: #19376

Caro Manuel,

Sobre esta Senhora nada encontrei no sobredito trabalho que referi, bem como qualquer referência a nenhum outro Baracho Viçoso.

Um abraço
Lourenço

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#19400 | 1947 | 07 abr 2002 04:15 | Em resposta a: #19395

Caro Lourenço
Esta senhora está complicada, mas muito obrigado apesar de tudo
Um abraço
Manuel

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#19414 | gonçalo calheiros | 07 abr 2002 17:34 | Em resposta a: #18780

A D. Mariana referida é dada como natural de Alvaiázere nus documentos,e noutros da Qta de Ourão,Redinha.Julgo no entanto que não é de nenhum destes sítios.Se houvesse uma pista da associação dos apelidos nalgum lugar ,por essa época...
Calheiros

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#19486 | Zabeleta | 09 abr 2002 16:32 | Em resposta a: #18780

A Família Baracho, é muito conhecida em Torres Novas, onde possuem (?) casas brasonadas.
Entre outros, o meu bom amigo António Boaventura Pessoa de Amorim Lima Vaz de Baracho, filho do Dr. Joaquim Martins Vaz Baracho.
Cumprimentos,
Jorge Ferreira (Galveias)

Resposta

Link directo:

RE: BARACHO

#19517 | JCouceiro | 10 abr 2002 00:30 | Em resposta a: #18780

Caro Gonçalo Calheiros:

Não deve ser novidade mas...

CBA concedida a José de Souza Baracho Couceyro, morador em Alter do Chão
Fº de maria Teresa de Souza BARACHO Couceiro, neto de Manuel de Souza Baracho Couceyro, de Santarém, bisneto de Tomé de Souza, do Conselho de D. João IV e de sua mulher D. Ambrósia Couceyro Baracho

Lisboa, 7.09.1753

José Couceiro da Costa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 05:05

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen