Familia Ferreira Novo-local de origem

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Familia Ferreira Novo-local de origem

#1874 | n | 23 jan 2001 04:17

Saudacoes a todos. Estou tentando localizar o lugar aonde moraram os meus avos paternos, Antonio Ferreira Novo, nascido em 1885, casado com Guilhermina de Jesus, nascida em 1883 e aonde nasceu meu pai Joao Ferreira Novo, nascido em 08 de maio de 1922 ou 1923. Pelos documentos de que disponho o local seria uma aldeia de nome Lajes em uma freguesia e concelho desconhecidos, na Provincia de Viseu. Como estou distante e nao tenho acesso as listas telefonicas da Provincia de Viseu, gostaria de contar com a colaboracao dos internautas interessados em genealogia que acessam este site. Antecipadamente agradeco as colaboracoes, que eu venha a receber. Joao Carlos Ferreira Novo, Sao Paulo, Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira Novo-local de origem

#1882 | António Forjó | 23 jan 2001 18:00 | Em resposta a: #1874

Caro Carlos

Sugiro-lhe a pesquisa em www.net118.telecom.pt/pesquisa onde encontrará cerca de 80 números de telefone de pessoas com o nome Ferreira Novo; um deles é

José Ferreira Novo
Bairro Nª Srª de Fátima
Campos
3660-136 Manhouce
Tel. 232450983

Esta povoação fica na freguesia de Manhouce, concelho de S. Pedro do Sul, distrito de Viseu.

Experimente escrever-lhe, ou telefonar, talvez tenha uma surpresa agradável...

Cumprimentos
António

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira Novo-local de origem

#1896 | n | 24 jan 2001 02:45 | Em resposta a: #1882

Caro Antonio, muito obrigado. A sua informacao abre caminho, para que eu possa iniciar a minha pesquisa. Quero algum dia poder mandar a este site os dados de meus antecedentes. Volto a escrever. Joao Car;os Ferreira Novo. Sao Paulo, Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira Novo-local de origem

#1899 | António Forjó | 24 jan 2001 15:13 | Em resposta a: #1874

Caro João

Estive a reler a sua mensagem inicial.
Constatei que há uma povoação denominada Lajes, no concelho de Sátão, distrito de Viseu que poderá eventualmente corresponder ao local de nascimento de seu pai.
Sugiro-lhe que escreva para a

Conservatória do Registo Civil
Praça Paulo VI
3560-154 SÁTÃO
Tel. 232981103

pedindo a certidão de nascimento de seu pai. Nesta certidão constarão os nomes de seus avôs, sua naturalidade, e os nomes de seus bisavôs paterno e materno.
O custo de uma certidão é de 1000$00 e pode ser pago por cheque ou vale postal.
Se precisar de ajuda, diga.
Cumprimentos

António

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira Novo-local de origem

#1914 | n | 25 jan 2001 04:32 | Em resposta a: #1899

Caro Antonio. Mais uma porta que se abre para a minha pesquisa. Acredito estar bem proximo de encontrar o local da origem de meus antecedentes paternos. Espero em breve poder mandar para este site as informacoes coletadas com a ajuda e a boa vontade da comunicacao de internautas. Muito obrigado mais uma vez pela valiosa colaboracao. Joao Carlos Ferreira Novo. Sao Paulo, Brasil.

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira Novo-local de origem

#35059 | David | 07 fev 2003 13:15 | Em resposta a: #1874

Tambem estou localizando a freguesia, distrito da região de Beira Baixa do meu bisavô José Antonio Novo, nascimento entre 1850/1880.
Qualquer ajuda agradeço
David
Ribeirão Preto-sp-Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira Novo-local de origem

#35060 | David | 07 fev 2003 13:15 | Em resposta a: #1874

Tambem estou localizando a freguesia, distrito da região de Beira Baixa do meu bisavô José Antonio Novo, nascimento entre 1850/1880.
Qualquer ajuda agradeço
David
Ribeirão Preto-sp-Brasil

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira Novo-local de origem

#35070 | Filipe Prista Lucas | 07 fev 2003 15:55 | Em resposta a: #1874

Caro João Carlos,

O meu trisavô era LUÍS FERREIRA NOVO, nascido na Borralha, concelho de Águeda, a 30/11/1869, e casado em Águeda, a 9/2/1893 com Margarida Dias Serém, nascida em Frossos, concelho de Águeda, a 20/1/1864 e falecida em Águeda, a 13/3/1946, filha de José Manuel de Oliveira e de Maria Dias Serém.

Luís Ferreira Novo era filho de JOAQUIM FERREIRA NOVO, natural de Borralha, e de RUFINA MARIA DE JESUS, natural de Aguada de Baixo, concelho de Águeda, neto pela parte paterna de FRANCISCO ANTÓNIO FERREIRA, natural de Borralha, e de JOAQUINA DOS SANTOS, natural de Aguada de Baixo, e pela parte materna de MANUEL JOAQUIM e de MARIA DE JESUS, ambos naturais de Aguada de Baixo

Espero que estas informações o ajudem nas suas investigações. Caso confirme pertencer a esta família, contacte-me em fprista@hotmail.com e poderemos trocar mais informações.

Com os melhores cumprimentos,

Filipe Prista Lucas

Resposta

Link directo:

RE: Familia Ferreira Novo-local de origem

#35675 | n | 16 fev 2003 18:58 | Em resposta a: #35070

Caro Felipe agradeço muito a sua colaboração e a de outros internautas. Consegui recentemente a certidão de nascimento de meu pai e infelizmente pude constatar que onome de meu avô e de meu pai foram modificados no momento de fazer os documentos de estrangeiros no departamento de imigração aqui no Brasil. Na certidão de nascimento de meu pai o nome certo é João Francisco Novo Homem e não sei se por não conseguir ler os documentos, o nome foi modificado para João Ferreira Novo e o nome do meu avô que na certidão de nascimento de meu pai é Antonio Francisco Homem, foi modificado para Antonio Ferreira Novo. A data do nascimento de meu pai é 08 de maio de 1923 e o logar das Lageas da freguesia de Silgueiros do deste concelho, Viseu. Talves por esse erro cometido no departamento de imigração do Brasil, eu não possa conseguir dar a a mim e as minhas filhas a tão sonhada nacionalidade portuguesa da qual meu pai tanto se orgulhava e eu com êle. Grato a todos. João Carlos Ferreira Novo.

Resposta

Link directo:

Familia Ferreira Novo-local de origem

#389579 | 7novo | 25 fev 2018 10:26 | Em resposta a: #35675

Engraçado tinha um cristão-novo de sobrenome: Homem que foi penalizado pela inquisição.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 03 jun 2024, 19:14

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen