Família Machado - Famalicão

Este tópico está classificado nas salas:

Família Machado - Famalicão

#417259 | __Eagle__ | 22 ago 2019 12:38

Viva,

Tenho estado com alguma dificuldade em encontrar dados de uma família de Famalicão pela ausência de registos da paróquia com o mesmo nome na primeira metade do século XIX. Desta forma, procuro dados sobre as seguintes pessoas:

- Joaquim Silva Machado.
- n. 04/03/1829 na paróquia de Gavião (VNF)
- f ?? Julgo que terá sido na paróquia de Famalicão, mas não encontro os registos

É filho de Manuel José Machado e Maria Teresa.

- Luzia Costa
- n. ?
- f ?

Não faço ideia onde nasceu, nem quem são os pais. Sei apenas o nome pelo registo de um dos netos.

Os dois terão casado, julgo eu, na paróquia de Famalicão entre 1845 e 1865, ma os livros não estão disponibilizados online. Foram pais de Lino Machado, do qual também não consegui encontrar registos.

Peço então ajuda a quem tem estudado estas duas paróquias.

Antecipadamente grato!

Resposta

Link directo:

Família Machado - Famalicão

#417262 | Jorge Resende | 22 ago 2019 15:54 | Em resposta a: #417259

http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1020340 imagem 23 assento 13

Um assento de casamento que se julga ser o casamento de Joaquim da Silva Machado e Luzia Costa, porém, creio haver um lapso no nome dos pais do noivo, Luzia era Costa por parte da mãe.

Cuimprimentos

Resposta

Link directo:

Família Machado - Famalicão

#417285 | __Eagle__ | 23 ago 2019 10:56 | Em resposta a: #417259

Prezado Jorge Resende,

Muito obrigado pelo contributo. De facto já tinha passado por esse assento, mas há coisa que não batem certo.

Este indivíduo nasceu em 1829, ora em 1862, teria 33 anos e não os 26 no assento. No assento aparece ainda que foi batizado na freguesia de Palmeira (Sto Tirso), enquanto o que busco foi batizado em Gavião (VNF). Por fim, a mãe chama-se Custódia, enquanto a mãe do que busco é Maria Teresa.

Há muitas semelhança, nomeadamente no que diz respeito ao local onde habitavam e aos nomes, mas há vários aspetos que não batem certo. Como também não encontrei o assento de um dos filhos do qual descendo (Lino da Silva Machado), não consigo confirmar os avós/pais.Na base de dados do CITCEM há referência ao casamento, mas sem qualquer data que remeta para o mesmo.

http://www.ghp.ics.uminho.pt/geneweb/gwd.exe?b=famalicao;lang=pt;p=lino+silva;n=machado

Cumps,

Resposta

Link directo:

Família Machado - Famalicão

#417301 | Massu | 23 ago 2019 23:02 | Em resposta a: #417285

Boa noite

http://pesquisa.adb.uminho.pt/viewer?id=1017764

tif 12 o baptismo de Joaquim penúltimo assento do lado direito

Assunçao

Resposta

Link directo:

Família Machado - Famalicão

#417316 | __Eagle__ | 24 ago 2019 14:21 | Em resposta a: #417301

Massau,

Muito obrigado, mas já tinha esse informação em minha posse.

Neste momento as minhas grandes dúvidas são sobre as datas de nascimento/morte da Luzia e do casamento com o Joaquim.

Resposta

Link directo:

Família Machado - Famalicão

#417318 | Jorge Resende | 24 ago 2019 15:43 | Em resposta a: #417259

Seria ótimo que dissesse o que já tem obtido em termos de documentação, pois por boa vontade perdem-se horas a pesquisar documentos, e depois não têm proveito, pois o amigo já os conhece sobejamente. Desculpe a dica mas tem que dar razão...

Resposta

Link directo:

Família Machado - Famalicão

#417319 | __Eagle__ | 24 ago 2019 16:35 | Em resposta a: #417259

Meus Caros,

Obrigado pelo contributos e certamente terão toda a razão.

Procuro o óbito do Joaquim Silva Machado e as datas de nascimento e óbito da Luzia Costa. Caso tenham a data do casamento, seria também informação muito importante.

Abraço e obrigado mais uma vez!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 10:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen