meu avô - Roda da Santa Casa de Misericordia de Braga

Este tópico está classificado nas salas:

meu avô - Roda da Santa Casa de Misericordia de Braga

#417101 | sonia gonçalves | 16 ago 2019 23:49

Descobri ao ver o Registro de minha tia, que meu avo foi colocado na Roda da Santa Casa de Misericórdia de Braga.Ao pesquisar pelo nome achei assentos com o nome de 95 Pedro Antonio
um de 1952 ( que descartei , pois o mesmo faleceu) outro de 1954, e o ultimo 1856. Comecei a cruzar datas de nascimento ( p que foi complicado, pois encontrei dados variados de idade em certidões de casamento da minhas rias e óbito de minha avó. Uma pessoa bondosa, Me deu os seguintes dados :
PT/UM/-ADB/AC/ GCBRG /HO26/0010/32123
Data de chegada ao Brasil : 15//04/1899 ( detalhe - minha tia nasceu dezembro 1899 no Brasil)
Vapor Orávia - 47 anos natural de braga - Sé Santa Maria Maior Destino RJ - Exposto na roda de Braga
Como ´posso ter certeza que é este ? Como pesquisar ?
Minha avó paguei uma taxa no Cepese - veio o passaporte 889 - 1886 ( essa foi uma visita a Portugal im ano antes de falecer)
O passaporte 1896 diz que veio pata Brasil ( RJ) Vapor Portugal embarque 08/08/96 chegada 21/08/1896 com os filhos Jose 10 anos, Augusto 4 anos , Albina 7 anos.
E meu pai ? não acho Registro no Rio , se não veio com ela ( o que aconteceu ) Estou me sentindo péssima...As dificuldades são grandes ( tudo é pago ) e o dinheiro é curto. A idade ( 76 anos ) pesa... ando de bengala e enxergo pouco ME PERGUNTO : sERA QUE MEU AVÔ VEIO ANYES COM MEU PAI ?
mINHA AVÓ DECLAROU NOS PASSAPORTE : FREGUESIA DE VILA VERDE , VELA VERDE/ JÁ BUSQUEI NO TOMBO, NÃO HÁ REGISTRO DELA E NEM FOS DOS FILHOS ..... ??? DESESPERO TOTAL. ALGUÉM ME AJUDA ? ME ESPLICA COMO PESQUISAR ?
Meu avô - Pedro Antonio Gonçalves ( não sei de onde veio o Gonçalves, na Roda não consta )
Minha Avó - Maria Rosa Gonçalves ou Rodrigues ou Jesus

GRATO SONIA GEORGINA GONÇALVES

Resposta

Link directo:

meu avô - Roda da Santa Casa de Misericordia de Braga

#417193 | sonia gonçalves | 20 ago 2019 15:57 | Em resposta a: #417101

Não tem ninguem disposto a me ajufar ? SÓ QUERO QUE ME DIGAM COMO PESQUISAR .....

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 22:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen