Títulos/Marqueses de Ávila

Este tópico está classificado nas salas: Títulos

Títulos/Marqueses de Ávila

#18684 | GHenriques | 19 mar 2002 10:13

Bom dia a todos os participantes;

Gostaria que alguém me informasse se o título de Marquês de Ávila é hoje pertença de alguém e, se sim, de quem.

Grato,

Galveias Henriques.

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#20555 | pellicori | 04 mai 2002 14:01 | Em resposta a: #18684

Caro Galveias

Por curiosidade gostava de saber donde e, pois na minha tenho um tio que e Galveias, ele casou com uma irma da minha Mae, este meu tio disse-me que a familia Galveias so ha uma, po isso deve ser da familia dele?

Cumprimentos

A.P.

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#20666 | GHenriques | 06 mai 2002 13:48 | Em resposta a: #20555

Caro Pellicori,

Não me parece que existe uma só família Galveias. As raízes dos "meus" Galveias , designadamente da minha mãe, avós, bisavós e trisavós são na região de Alcanena. Contudo, existem Galveias no Alentejo, Algarve e na região de Coimbra. Há também notícia deste ramo Galveias no Brasil. Um desses Galveias terá mesmo sido Ministro da Fazenda.
Onde é a sua terra e qual o nome e origem desse seu tio?

Cumprimentos.

Galveias Henriques

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#20729 | pellicori | 07 mai 2002 02:09 | Em resposta a: #20666

Caro Galveias

O meu tio e da Nazare, foi onde ele nasceu, o nome dele e Antonio Eusebio Galveias, o Pai dele era: Antonio Henriques Galveias tambem da Nazare, este (o Pai do meu tio) tinha uma irma que se casou e mudou-se para lisboa mas nao sei o nome dela, eu sei que ele tem familia por varios sitios mas e so o que sei, ele e meu tio porque casou com a irma da minha Mae.
Cumprimentos

Anita Pellicori

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#21135 | GHenriques | 13 mai 2002 11:56 | Em resposta a: #20729

Cara Anita,

Deu-me poucas informações acerca de si, designadamente onde vive e a origem desse Pellicori.

Consegui recolher a seguinte informação:

Um tio da minha Avó, o Tio Zé (António Henriques Galveias), estabeleceu-se na Nazaré com 3 filhos: a Vera, o António (Eusébio Galveias) e o Acácio. Este último tinha uma sapataria e o Pai a Residencial Oceano. Quanto ao António e Vera não consegui saber o que faziam mas confirma-se a partida desta para Lisboa. Não conheço as respectivas descendências. O António Henriques Galveias devia ser José António ou António José. Diz a minha Avó que o seu Tio António era conhecido por "António Pão".

Cumprimentos

Galveias Henriques.

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#21157 | Zabeleta | 13 mai 2002 18:27 | Em resposta a: #18684

Caro Pedro:
Conde Ávila - Título criado por el-Rei D.Luís I, por decreto de 13 e carta de 15/2/1864, em favor de António-José d'Ávila, Par do Reino (1861),etc.etc. mais tarde elevado a Marquês d´Ávila e Bolama (decreto de 24 e carta de 31/5/1870) e a Duque d´Avila (decreto de 14/3/1878). Do seu casamento com D. Emília Hegnauer não houve geração.
Os títulos de conde d'Ávila e de marquês d'Ávila e Bolama, foram renovados, respectivamente por decretos de 1881 e 1903, em seu sobrinho Manuel-José d'Ávila, general de divisão, etc. que foi casado s.g. com D. Leonor-Maria d´Ássis Mascarenhas.
O 3º conde d'Ávila Manuel de Carvalho d'Ávila (autorização d´el-Rei D.Manuel II, de 1923), casou duas vezes. do 1º casamento com D.Eugénia dos Santos houve José de Almeida d´Ávila, que casou com D.Maria-José de Freitas, c.g. (1) D.Maria-Helena Freitas de Almeida d´Ávila, (já falecida) que casou com José-Carlos Fernandez Pereira Godinho, c.g. (2) Manuel-José de Almeida d´Ávila, nascido em Cascais a 27/8/1948.

Desconheço quem tem neste momento a representação do título. Caso queiras, tenho o endereço e número de telefone dos pais destes últimos.
Possivelmente, já tinhas estes elementos...
Um abraço,
Jorge Ferreira (Galveias)

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#21234 | pellicori | 14 mai 2002 01:42 | Em resposta a: #21135

Caro Galveias.
Eu vivo no Canada mas sou de origem de Lisboa, vim para o Canada quando tinha 20 anos e aos 23 casei com um italiano que e donde vem o nome Pellicori, tenho agora 50 anos.
Sobre os Galveias falei com o meu tio e ele sabe tudo sobre a familia, o tio Ze que se refere era o Pai dele, a tia dele Vera casou e foi para Lisboa mas nunca teve filhos, ele disse-me qie ela tinha casado com Alexandre Coelho.
Os Avos do meu tio eram: JOSE MARIA GALVEIAS E ANA DE JESUS LOJA GALVEIAS, pelos os vistos o avo dele teve muitos filhos com diferente mulheres, eles sao de origen de Alcanena, ele pediu-me para lhe perguntar se se lembra da alcunha(GEADA) e se conhece alguma VERGINIA?
Tambem disse se voce me enviasse o seu numero de telefone que ele lhe telefonaria daqui com muita informacao.
Cumprimentos e ate breve
Anita

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#21239 | pellicori | 14 mai 2002 02:03 | Em resposta a: #21135

Caro Galveias:
Esquecime de lhe dizer outra coisa, o meu tio queria saber se sabe quem tem a casa em Sao Martinho do Porto?
O meu tio tambem a coisa de 10 anos atraz esteve com o Carlos D'Avila, ele gostava de saber se o conhece?
Cumprimentos
Anita

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#21274 | GHenriques | 14 mai 2002 17:39 | Em resposta a: #21234

Cara Anita,

Geada era o meu Bisavô, Pai da minha Avó Adelaide. De facto tinham a alcunha de Geadas, mas não sei porquê. Não conheci o Bisavô Geada (nasci em 1967) mas conheci a Bisavó Eugénia, sua mulher, de quem tenho algumas recordações.
Quanto a S.Martinho, não sabia que algum Galveias lá tinha casa embora lá passe parte das férias de verão desde miúdo.
A Vera era Tia desse seu Tio António ou irmã? Que idade tem esse seu Tio?
Quanto ao Carlos d´Avila, lamento mas não conheço.
Quanto à Virgínia, vou perguntar à Avó Adelaide e depois digo-lhe. Aliás, vou-lhe pedir para me deixar dar-lhe o seu número de telefone na certeza de que teria muito prazer em falar com esse seu tio.
Já percebi que também se corresponde com o meu Tio Jorge.

Cumprimentos,

Galveias Henriques

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#21343 | pellicori | 15 mai 2002 18:14 | Em resposta a: #21274

Caro Galveias!
A Vera era tia do meu tio, irma do Pai dele, o Pai do meu tio tinha a alcunha, Antonio Pao.
Agora Geadas veio do Bisavo dele tambem, o meu tio tem 63 anos.
Se alguem quizer falar com ele e so dar o numero de telefone e ele telefonara a dar mais informacoes sobre a familia.
Esse estudo sobre a familia Galveias sabe quando vai sair? pois era giro que a familia do meu tio Galveias estivesse incluido nesses estudos, pois eles sao Galveias.
Ca espero resposta.
Amistosos Cumprimentos

Anita

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#116656 | Norberto Moutinho | 15 abr 2006 19:18 | Em resposta a: #21157

Caros Amigos,
gostaria de saber se existe alguma ligação actual, da familia Avila, nos açores, ilha do Faial, origem do Conde de Avila, pois minha Mãe é Avila, nasceu nos Açores, e seus familiares dizem ser descendentes de um parente "famoso", com titulo.
Muito obrigado.
Norberto Simon Moutinho

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#159682 | lylybety | 16 jun 2007 20:17 | Em resposta a: #21274

Olá eu sou da familia galveias, de alcanena.
meu bisavô conhecido por geada, mas de seu Nome Antonio Maria Galveias, era paí do meu avô paterno de seu nome Antonio Maria Galveias Jr. Meu pai chamava-se Antonio Lino galveias. Deve informar que na verdade a familia Galveias embra seja grande e se encontre espalhada por muitos lados, é na verdade só uma raiz, daí todos os Galveias são por certo descendentes dessa familia.
Dos filhos do meu bisavô constam:
48 registos encontrados. Resultados de 1 » 30
• Ana Galveias * 1906
• Ana de Jesus Galveias * 1911 minha tia avó
• André de Melo e Castro, 4º conde das Galveias * 1668
• Antonio Emídio Caetano Galveias de Almeida * 1955
• Antonio Emidio Galveias de Almeida * 1930
• António Francisco Galveias * 1785
• D. António Francisco Lobo Almeida de Melo e Castro de Saldanha e Beja, 7º conde das Galveias * 1795
• António Galveias Catela
• António Maria Galveias * 1875 - meu bisavô
• António Maria Galveias Júnior * 1899 meu avô
• António de Melo e Castro, 3º conde das Galveias * 1689
• Carlos Manuel Ramos Ferreira Galveias * 1939
• Carlota Joaquina Isaac Galveias Ramalho Henriques * 2006
• Dinis de Melo e Castro, 1º conde das Galveias * 1624
• Diogo Pires de Azevedo, capitão-mór das Galveias
• Eugénia Flora Galveias * 1893 minha tia avó
• D. Francisco de Almeida de Melo Castro, 6º conde das Galveias * 1758
• Francisco Galveias Amaral Henriques * 1998
• D. Francisco Xavier Lobo Almeida de Melo e Castro, 8º conde das Galveias * 1824
• Hermínio Flora Galveias * 1914 meu tio avô
• Isabel Maria Santos de Castro Galveias Catela * 1970
• Joana da Anunciação Galveias * 1846
• D. João de Almeida de Melo e Castro, 5º conde das Galveias * 1756
• João Vasco Patrício Ramos Ferreira Galveias * 1975
• Joaquim Flora Galveias * 1896 - meu tio avô
• Joaquim Maria Galveias Ramos
• D. José de Avilez de Almeida Melo de Castro, 9º conde das Galveias * 1872
• D. José Lobo Almeida Melo e Castro, 10º conde das Galveias * 1896
• D. José Lobo de Almeida Melo de Castro, 11º conde das Galveias * 1923
• Júlio Caetano Galveias de Almeida * 1959
• Julio Emidio Galveias de Almeida
• Madalena Galveias Amaral Henriques * 2006
• Manuel Francisco Galveias * 1760
• Manuel Francisco Galveias * 1810
• Manuel Galveias Ramos * 1916
• Maria Adelaide Galveias Ramos * 1912
• Maria do Céu Ramos Ferreira Galveias * 1945
• Maria Flora Galveias * 1905 - minha tia avó
• Maria Flora Galveias d' Almeida
• Maria Luisa Galveias Amaral Henriques * 2002
• D. Martinho Lobo de Almeida Melo de Castro, 12º conde das Galveias * 1959
• Nuno Miguel Patrício Ramos Ferreira Galveias * 1974
• Paulo Jorge Franco Galveias * 1966
• Pedro de Melo e Castro, 2º conde das Galveias * 1665
• Pedro Paulo Ramos Ferreira Galveias * 1952
• Rodrigo Figueiredo Galveias
• Simão Leitão de Sousa, comendador das Galveias * 1460
• Zulmira Flora Galveias * 1901 - minha tia avó

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#210204 | criscd | 09 out 2008 14:16 | Em resposta a: #18684

Olá boa tarde...
Vim a este fórum tentar saber alguma coisa em relação á família da minha avó (mãe do meu pai)...
O nome dela era Maria José d'Avila Machado (Machado da parte do pai dela)... ela nasceu nos Açores....
Saber o nome dos pais dela seria importante mas de momento não sei...acho que tinham uma farmácia, era farmacêutico....
Penso que a minha avó tinha mais duas irmãs, que não sei tb nada... por isso deve haver família :)
A minha avó foi com a mãe dela e mais as duas irmãs para África quando tinha 18 anos….
Sempre tive curiosidade em saber alguma coisa sobre a família dela e também sobre o nome d'Avila, que me parece ser nome com "titulo".
Gostaria de saber alguma coisa sobre família que possa ter, que de certo existe :) e que nunca tive contacto...e gostava de ter...
Eu entretanto vou tentar saber o nome dos meus bisavôs para ser mais fácil encontrar qq coisa...
Se houver família DIGAM...
Muito Obrigada...
Cristiane Costa Dias

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#341150 | LinoGalveias | 18 jan 2014 13:38 | Em resposta a: #18684

Bom dia,
O meu nome é Lino Galveias, sou de Coimbra e sou neto de Manuel Galveias, nascido em Fronteira na primeira década de 1900, creio que por 1906. Era funcionário de fábrica e foi ter a Ermesinde e depois a Viseu, e entre Alentejo, Ermesinde e Viseu nasceram 11 filhos. Há muitos Galveias por Viseu, na região de Lisboa, Algarve, e já entrei em contacto com o ramo brasileiro e o ribatejano.
Saudações a todos :)

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#346639 | Taniaavilapinho | 28 mai 2014 16:23 | Em resposta a: #116656

Caro Norberto,

Encontrou alguma ligação da familia Avila de Açores? Tenho ascendentes na Ilha de São Jorge em Açores. Meu octavo se chamava Antonio de Souza DAvila casado com Teresa de Jesus que tiveram um filho chamado Antonio que casou em 10/04/1747 com Isabel Maria do Espirito Santo.
Obrigada
Tania

Resposta

Link directo:

RE: Títulos/Marqueses de Ávila

#346640 | Taniaavilapinho | 28 mai 2014 16:50 | Em resposta a: #210204

Cara Cristiane,

Tambem estou a procura dos meus antecedentes DAvila. Descobri ate o casamento dos meus octavós Antonio de Souza DAvila e Isabel Maria do Espírito Santo filha de Francisco Machado de Souza e de Ana de Jesus naturais de Nossa Senhora das Neves lugar do norte da vila de Velas. Casamento em 10/04/1747. Como pode observar tambem tenho Machado na minha arvore genealogica.

Atenciosamente

Tania

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 02:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen