Pedido de ajuda - Paleógrafo

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Pedido de ajuda - Paleógrafo

#415573 | catiaborboleta | 13 jun 2019 12:52

Bom dia
Sou nova por estas andanças, mas com um gosto enorme pela historia da minha família.
Tive acesso à certidão de nascimento do meu bisavó paterno, de 1882. Consigo decifrar algumas palavras, mas não todas.
Por isso, gostava de saber se me podiam referir o nome/contacto de algum paleógrafo, para onde possa enviar o registo de nascimento, para obter a transcrição do documento.

Obrigada pela vossa atenção

Cátia Ferreira da Silva

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda - Paleógrafo

#415576 | tmacedo | 13 jun 2019 17:32 | Em resposta a: #415573

Boa Tarde,

Coloque aqui a certidão. Ou mande a cota do documento no Arquivo Distrital respectivo. Não terá falta de ajuda.

Cumprimentos,
A T

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda - Paleógrafo

#415586 | catiaborboleta | 14 jun 2019 08:46 | Em resposta a: #415573

Aqui vai a imagem da certidão de nascimento

http://planisferiopessoal.blogspot.com/2019/06/certidao-de-nascimento.html

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda - Paleógrafo

#415600 | jlrsousa | 14 jun 2019 16:30 | Em resposta a: #415586

N. 47
Rechouza
José

Aos vinte e quatro dias do mêss de Setembro do ano de mil oitocentos oitenta e dois na igreja paroquial desta freguesia de São João Baptista de Canelas, concelho de Gaia, diocese do Porto, eu Geminiano José Gomes abade colado na mesma, baptizei solenemente a um indivíduo do sexo masculino aquem dei o nome de José, que nasceu nesta freguesia e lugar de Rechouza, às dez horas da manhã do dia dezasseis do mês e ano corrente, filho natural e primeiro do nome de Rosa da Costa, jornaleira, natural paroquiana e moradora desta freguesia e mencionado lugar de Rechouza, casada com João Correia, ausente há quatro anos no Império do Brasil; e de pais incógnito; netro paterno de avós incógnitos e materno de Manuel da Costa e Ana Joaquina Ferreira. Foram padrinhos José Correia, casado, ferreiro, e Delfina Francisca da Costa, casada, jornaleira, ambos da Rechouza desta freguesia, os quais todos conheço e sei serem os próprios.

E para constar lavrei em duplicado este assemto de baptismo que depois de lido e conferido perante os padrinhos comigo não assinaram por não saberem escrever. Era ut supra. O abade Geminiano José Gomes.

Cumprimentos,

João de Sousa

Resposta

Link directo:

Pedido de ajuda - Paleógrafo

#415658 | catiaborboleta | 18 jun 2019 09:08 | Em resposta a: #415600

Muito obrigada pela tradução, algumas palavras eu conseguia ler, mas no geral tinha muita dificuldade em perceber o conteúdo da certidão de nascimento.

Mais uma vez muito obrigada pela ajuda.

Cátia Ferreira da Siva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 22 mai 2024, 16:56

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen