registro paroquiais em Gouvinhas

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas | Regiões

registro paroquiais em Gouvinhas

#408508 | mariojorge59 | 11 out 2018 19:42

Amigos,

preciso de um prestador de serviços (despachante) para solicitar certidão paroquial em Gouvinhas/Sabrosa, saberiam me indicar um profissional que faça isso?

Obrigado,

Mario Jorge
005511941107008

Resposta

Link directo:

registro paroquiais em Gouvinhas

#408511 | Jorge Resende | 11 out 2018 20:56 | Em resposta a: #408508

Neste fórum na sua maioria as pessoas tentam graciosamente ajudar o seu semelhante. Aqui lhe envio os livros paroquiais de Gouvinhas, que podem ser consultados. Quando encontrar o assento que pretende, deve solicitá-lo ao Arquivo Distrital de Vila Real, por email ou por carta, veja a morada na net.
Bom trabalho sorte
Jorge >Resende

https://tombo.pt/f/sbr04#BIRT

Resposta

Link directo:

registro paroquiais em Gouvinhas

#409140 | José Gomes da Cunha | 31 out 2018 12:59 | Em resposta a: #408511

Os registos de Gouvinhas não estão digitalizados antes do ano 1849
Ha possibilidade de consultar os assentos antes de esse ano?
Eu procuro o assento do batismo da minha antepassada Maria José da Cunha que casou com Manoel Antonio Pereira Angelico e tiveram uma filha, Felicia da Cunha que nasceu em Gouvinhas no 09/06/1787
Muito obrigado
José Gomes da Cunha

Resposta

Link directo:

registro paroquiais em Gouvinhas

#409141 | tmacedo | 31 out 2018 13:25 | Em resposta a: #409140

Caro confrade,

Tenho antepasados de Gouvinhas - nascidos no século XVIII - que usaram o apelido Cunha.

Quem são ao avós dessa sua antepassada - Felicia Cunha - cuja data de nascimento refere. Talvez o possa vir a ajudar.

Cumprimentos.
A T

Resposta

Link directo:

registro paroquiais em Gouvinhas

#409154 | José Gomes da Cunha | 31 out 2018 19:10 | Em resposta a: #409141

Caro confrade,
A minha antepassada Felicia da Cunha nasceu en Gouvinhas no dia 9 de junho de 1787
Casou em Gouvinhas com Hipolito Alves no 16 de junho de 1805.
Foi filha de Manoel Antonio Pereira Angelico nascido em Sobrados em dezembro de 1760 e de Maria José da Cunha de Gouvinhas
Neta paterna de Francisco Gonçalves de Gouvães da Serra e de Maria Pereira
Não conheço os avos maternos da Felicia da Cunha. Se tem informaçoes agradeço muito
Cumprimentos
José Gomes da Cunha

Resposta

Link directo:

registro paroquiais em Gouvinhas

#409213 | tmacedo | 02 nov 2018 18:51 | Em resposta a: #409154

Caro confrade,

Refere a data de nascimento de Felícia da Cunha. Julgo que essa data terá sido obtida a partir dos livros paroquiais de Gouvinhas existentes no Arquivo Histórico da Diocese de Vila Real. Assim ou o assento de baptismo está indecifrável no que diz respeito aos avós maternos ou era neta materna de avós incógnitos. Se for este o caso teremos de tentar perceber quem eram os pais da Maria José da Cunha, mãe da Felícia. Diz, certamente pelo mesmo assento, que era de Gouvinhas. Mas seria da sede da paróquia? ou do lugar de Ordonho ? ou ainda do de Abrecovo ?

Como lhe disse descendo de uma Maria José Pereira da Cunha, nascida em Abrecovo em 1788, filha de José Teixeira da Cunha e de Helena Pereira de Carvalho. O pai - José Teixeira da Cunha - era de Alfarela de Jales e casou no lugar de Abrecovo. Para além destes Cunhas havia outros no lugar de Gouvinhas (sede da paróquia). Terei de ver o que tenho sobre eles. Julgo que esses outros Cunhas teriam raízes em Passos estabelecendo-se em Gouvinhas em meados do século XVII.

Cumprimentos.
A T

Resposta

Link directo:

registro paroquiais em Gouvinhas

#409339 | José Gomes da Cunha | 06 nov 2018 05:42 | Em resposta a: #409213

Caro confrade,
Ja me enviaram (ADVRL) o registo de batismo de Felicia et de sua mãe Maria. Se quiser posso enviar-lhe estes registos.
Felicia nasceu em 09/06/1787 em Gouvinhas, foi filha de Manoel Antonio o Angelico e de Maria Joze. Neta paterna de Domingos Alvarez e Angelica Maria (mas no registo de batismo de Manoel Antonio, a sua mãe, separada, dizia que o Manoel Antonio era filho de Francisco Gonçalves, de Gouvães da Serra, e teriam casado en Casal de Loivos ; seria o Domingos Alvarez o segundo marido da Maria ?). Neta materna de Gonçalo Fernandes e Brita Luiz.
Quanto ao registo de batismo da Maria, mãe da Felicia : a Maria nasceu no 11/02/1860 em Gouvinhas, foi filha de Gonçalo Fernandes e Brita Luiz, neta paterna de Francisco( ?) Pires e Martha Fernandez de Ordonho e materna de Domingos Luiz e Maria Fernandes de Gouvinhas.
O mais curioso, é que jà desaparece nestes registos o apelido da Cunha. Ora nos registos dos filhos da Felicia e de seu marido Hipolito Alves, falam sempre de Felicia da Cunha.
Obrigado pela sua ajuda
José Gomes da Cunha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 23:24

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen