familia da Roza/ Rosa

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

familia da Roza/ Rosa

#1734 | Maria da Conceicao | 17 jan 2001 15:23

Agradecia qualquer informacao sobre nome e familia.

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#2344 | aza | 26 fev 2001 22:38 | Em resposta a: #1734

em tenho rosa no meu nome mas só hoje entrei neste fórum posso dizer que sou da marinha grande e que aquiexistem várias familias rosa q souber mais eu informo

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#2348 | Maria da Conceicao | 27 fev 2001 01:35 | Em resposta a: #2344

aza, obrigada por ter respondido. o meu email address e mvs24@aol.com a minha familia materna e da area do Cadaval/Caldas da Rainha mas casarm com pessoas da familia Rosa. Sabe por acaso onde originaram? vou ver as minhas notas. Responda-me por favor para o meu address directamente. Obrigada

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#2548 | JPL | 08 mar 2001 23:52 | Em resposta a: #2348

O primeiro marido da minha Bisavó materna, tinha o apelido Rosa e era alentejano.

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#2555 | LAV | 09 mar 2001 09:43 | Em resposta a: #2548

Uma Tia paterna de minha Mãe casou com Augusto de Sousa Rosa, médico da Marinha e tiveram descendência. Eram e são do Porto.

Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#2583 | JPL | 09 mar 2001 23:16 | Em resposta a: #2555

Tenho um amigo, que terá à volta de 35 anos que tem exactamente esse nome, Augusto de Sousa Rosa

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#2664 | LAV | 12 mar 2001 09:33 | Em resposta a: #2583

Caro JPL

Interessa-me imenso saber se é mesmo pois não conheço esses meus primos que são parentes chegados pois a minha Mãe é prima direita do Pai desse Augusto de Sousa Rosa que, segundo creio, também se chamava Augusto de Sousa Rosa e casou duas vezes. A Avó paterna desse Augusto de 35 anos (eu tenho 36) era irmã do meu Avô materno (Adriano Cândido de Magalhães) e chama-se Adélia de Magalhães, era madrinha da minha Mãe, pelo que a minha Mãe também se chama Adélia, para seu grande desgosto....

Sei que viviam no Porto, na Foz, e que o marido dessa minha tia avó Adélia, tem o nome numa rua da Foz.

Poderá confirmar se se tratam das mesmas pessoas?

Obrigado

Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#2686 | JPL | 12 mar 2001 23:46 | Em resposta a: #2664

Meu Caro Luís,
Não me importo nada em saber aquilo que me pergunta, se bem que acho desnecessário uma vez que o meu amigo Áugusto é exactamente a pessoa de quem está a falar. A única diferença é que entretanto ele casou e já não mora na rua do Gondarém. Vou falar com ele e tratar de o pôr em contacto consigo, ou melhor, uma vez que ele deve ser a pessoa que conheço que mais sabe de computadores, vou desafiá-lo a visitar este tópico e ponho-o assim, em contacto consigo.

Um abraço,

Zé Pedro

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#2695 | LAV | 13 mar 2001 09:00 | Em resposta a: #2686

Caro Zé Pedro

Obrigado. De facto gostaria muito de saber de o conhecer mesmo que seja só por intermédio destas máquinas infernais que são os computadores.

Talvez ele passe também a interessar-se por estas questões genealógicas. Eu por mim gostaria de ter o máximo de dados dos avós dele que são, como lhe disse, meus tios avós, e da descendência.

Mais uma vez obrigado e fico à espera.

Abraços

Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#3171 | JPL | 03 abr 2001 22:14 | Em resposta a: #2695

Meu Caro Luis de Albuquerque Veloso,

Estive hoje com o seu primo Augusto. Ele deu-me o E-mail do irmão que é a pessoa, segundo ele, mais indicada para lhe fornecer os dados de que tanto necessita. ruisouzaroza@hotmail.com


Um abraço,

José Pedro Leão

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#3479 | LAV | 19 abr 2001 10:51 | Em resposta a: #3171

Caro José Pedro Leão

Muito obrigado. Vou-lhe escrever hoje mesmo.

Abraço

Luiz de Albuquerque Veloso

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#19303 | pellicori | 05 abr 2002 05:53 | Em resposta a: #2344

Eu tambem tenho o nome ROSA que vem do meu Avo materno, o nome dele era Armando Vieira Rosa, filho do fadista ANTONIO ROSA e dono de um restourante em Lisboa, o meu visavo era casado com Maria da Luz vieira Rosa e eles tiveram tres filhos, um rapaz(meu Avo) e duas raparigas.O meu visavo escreveu muitos fados, letra e musica que muitos deles eram cantados pela Amalia Rodrigues, e muitos dos poemas dele eram ditos na televisao pelo poeta Joao Vilare.O meu avo nasceu em 1888 e faleceu em 1969, ele era casado e teve 4 filhas. Agora o meu visavo sei que casou segunda vez mas nao sei se teve filhos, se houver alguem que saiba informacoes do famoso fadista Antonio Rosa gostaria de saber.
obrigada
Anita

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#227343 | fernandajb | 24 abr 2009 08:10 | Em resposta a: #2344

ola meu sobre nome é Rosa, meu bisavo era Antonio Luiz Rozas, se puder me ajudar, agradeço.
Fernanda Rosa

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#227344 | fernandajb | 24 abr 2009 08:13 | Em resposta a: #2548

E voce sabe onde ele nasceu, o nome completo, estou procurando por familia Rozas n]o Alentejo, se puder me ajudar agradeço

Fernanda Rosa

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#227345 | fernandajb | 24 abr 2009 08:13 | Em resposta a: #2548

E voce sabe onde ele nasceu, o nome completo, estou procurando por familia Rozas no Alentejo, se puder me ajudar agradeço

Fernanda Rosa

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#228516 | nunes gasp | 05 mai 2009 23:10 | Em resposta a: #227344

A família Sousa Rosa ou só da Rosa é de origem alentejana, judia, de Mourão. Está relacionada com o meu pai adoptivo Manuel Gaspar Mendonça da Rosa, e dos descendentes militares de famílias dessa região que mais tarde se dessiminaram por Mocambique e Macau. vieam a ocupar cargos políticos, e relacionavam-se bem com a família real portuguesa (D. Maria Pia de Saboia).
Manuel Nunes Gaspar

Resposta

Link directo:

RE: familia da Roza/ Rosa

#326752 | pileco | 05 abr 2013 20:07 | Em resposta a: #228516

Procuro mais informações sobre Braz da Roza, de Prados, Minas Gerais. Seus pais foram Andre Teixeira e Maria da Roza. Com certeza vieram dos Açores. Estou tentando localizar o casamento de Andre com Maria nas várias ilhas dos Açores. Aceito ajudas.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 14:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen