Casa de Amins - Chorente - Qual a origem desta Casa

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Heráldica | Pessoas

Casa de Amins - Chorente - Qual a origem desta Casa

#386199 | riccardo.junior | 04 nov 2017 04:03

Olá confrades, e confreiras. Hoje descobri que meu décimo avô é João André, pai de Francisca Andre os quais foram do Senhorio da Casa de Amins em Chorente. Meu 7ª avô o Sargento Mor João Peres Ribeiro é bisneto do Senhor da Casa de Amins João André.

Procuro na web mais informações sobre a origem desta casa, e se seus fundadores são descendentes de Dom Afonso Henriques, ou ainda se há judeus ligados a esta casa.

Alguém pode me ajudar por favor? Sou brasileiro, e moro em São Paulo, e amando conhecer a história da família nestes ramos que vem através de meu pai João. Eu sou o único da família que está indo tão longe, e quero compartilhar mais adiante numa obra pra família conhecer, e perpetuar as histórias.

Meus cumprimentos.

Ricardo dos Santos Almeida

Resposta

Link directo:

Casa de Amins - Chorente - Qual a origem desta Casa

#386303 | ajtrigueir | 07 nov 2017 00:12 | Em resposta a: #386199

Caro Ricardo:
Conheço toda a história da Casa de Amins. Publiquei inclusivamente um artigo sobre a história da casa. Se puder contactar-me para o meu email, posso enviar pdf do meu artigo,
Tenho curiosidade em saber como seu 7º avô João Peres Ribeiro se liga a João André. Sou eu próprio descendente por varias vezes dessa casa.
O meu email é trigueiros@gmail.com
Cumprimentos amigos
António Júlio Limpo Trigueiros

Resposta

Link directo:

Chorente

#425548 | jliberato | 11 jul 2020 16:40 | Em resposta a: #386199

Caros confrades,
Venho chamar a vossa atenção para o tópico "Maria Gracinda da Silva Pereira, natural de Barcelinhos, Barcelos" em
https://geneall.net/pt/forum/188363/arvore-de-costados-de-maria-gracinda-da-silva-pereira-natural-de-barcelinhos-barcelos/#a425470
Tem várias referências a Chorente.
Cumprimentos
JLiberato
Lisboa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 14:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen