Ajuda para localizar registo de passaporte, baptismo ou nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Pessoas

Ajuda para localizar registo de passaporte, baptismo ou nascimento

#375063 | DaniBarretoBR | 08 nov 2016 23:11

Olá, fiz algumas descobertas recentemente e não sei como dar continuidade à pesquisa utilizando os dados encontrados. O avô do meu marido, português, desembarcou em 10 de agosto de 1919 na cidade do Rio de Janeiro, Brasil, no navio a vapor DARROS (proveniente de Liverpool, com escala em Lisboa). Precisamos do assento de nascimento ou baptismo dele, mas por enquanto todas as buscas que fizemos tiveram resultados negativos. Com os dados da viagem ao Brasil, ficamos sabendo que embarcou em Lisboa e, muito provavelmente, fez o passaporte lá ou em Coimbra. Há alguma forma de ter acesso ao registo de passaporte dele e, por meio deste, obter mais informações sobre sua origem?

A família diz que ele sempre informou ser da freguesia de Candosa, concelho de Tábua, distrito de Coimbra, mas já fizemos algumas buscas por lá e nada encontramos. A quem puder ajudar, agradeço imenso.

Aqui estão todos os dados que possuimos:

NOME: José Agostinho Lourenço
NASCIMENTO: 20 de março de 1905
CHEGADA AO BRASIL: Navio a vapor DARRO, embarque em Lisboa, desembarque no Rio de Janeiro em 10 de agosto de 1919 (seu nome já foi encontrado na lista de bordo).
LOCAL DE NASCIMENTO: Segundo informações da família, foi em Candosa (Tábua/Coimbra).
PAI: Manoel Lourenço Baptista
MÃE: Maria Augusta Alvarez

Agradeço imenso pela atenção.

Cumprimentos.

Daniele Barreto

Resposta

Link directo:

Ajuda para localizar registo de passaporte, baptismo ou nascimento

#375064 | DaniBarretoBR | 08 nov 2016 23:12 | Em resposta a: #375063

***CORREÇÃO: O nome do navio é DARRO, sem o "S".

Resposta

Link directo:

Ajuda para localizar registo de passaporte, baptismo ou nascimento

#375079 | DaniBarretoBR | 09 nov 2016 18:59 | Em resposta a: #375063

Outra correção:

NASCIMENTO: 22 de março de 1905, e não dia 20.

Resposta

Link directo:

Ajuda para localizar registo de passaporte, baptismo ou nascimento

#375091 | silvestre | 10 nov 2016 16:34 | Em resposta a: #375063

Bom dia,
Já pesquisou os processos de passaporte de 1919 ou mesmo 1918? https://familysearch.org/search/image/index#uri=https://familysearch.org/recapi/sord/collection/1928596/waypoints
Já questionou se o baptismo de 1905 está no Arquivo de Universidade de Coimbra? Online ainda não está http://tombo.pt/f/tbu02

Resposta

Link directo:

Ajuda para localizar registo de passaporte, baptismo ou nascimento

#375193 | DaniBarretoBR | 13 nov 2016 21:46 | Em resposta a: #375091

Olá, Silvestre. Já fiz essas duas coisas. Em um primeiro momento, o Arquivo da Universidade de Coimbra me respondeu que só possuía documentos até 1899. Vou procurar na Conservatória de Tábua. A respeito do passaporte, já iniciei a pesquisa no link que me enviou. Vamos ver se tenho sorte nessa busca.

Qualquer outra possibilidade de que tome conhecimento, agradeço se puder compartilhar.

Obrigada pelas informações!

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 jun 2024, 02:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen