Famílias de Pelmá - Alvaiázere

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Famílias de Pelmá - Alvaiázere

#371291 | ruid888 | 30 jun 2016 04:24

Boa noite,

Venho por este meio contactar possíveis interessados em colaborar com o meu projeto de genealogia, que tem como objetivo principal fazer um total rastreio genealógico à freguesia de Pelmá, no concelho de Alvaiázere. Tenho atualmente uma árvore de 500 pessoas sendo a maioria delas anterior a 1900, e sobretudo da região supra citada. Estou atualmente interessado nas famílias Gaspar, Bachá, Alves de Freitas, de Oliveira, Duarte, Lopes, Gomes, da Costa e Bastos. Qualquer informação que possa enriquecer esta pesquisa será bem vinda e terei todo o gosto a trabalhar com quem assim o entender.

Cumprimentos,
Rui Oliveira

Resposta

Link directo:

Famílias de Pelmá - Alvaiázere

#371292 | ruid888 | 30 jun 2016 04:26 | Em resposta a: #371291

NOTA: A adição da respetiva sucessão também é importante, se possível, dado que qualquer pessoa posterior a 1911 fica completamente fora do registo paroquial e por isso, difícil de identificar.

Resposta

Link directo:

Famílias de Pelmá - Alvaiázere

#377742 | Jorge Sampaio | 11 fev 2017 23:09 | Em resposta a: #371291

Olá Rui,

Tenho na minha árvore uma Maria de Freitas, filha de Joaquim Marques e de Luísa de Freitas (ou Luísa Maria da Silva) do Lugar de Besteiro, neta paterna (por confirmar) de Francisco Marques e de Maria Vaz do Lugar de Sobral chão (mesma freguesia) e neta materna (por confirmar) de Manuel Marques de Freitas e de Maria da Silva do Lugar de Besteiro.

Os apelidos não fazem parte da lista que enunciou, mas são de Pelmá.

A Maria de Freitas terá nascido em c.1810, pois não a encontro no livro de baptismo de 1811-1849, mas também não consigo confirmar por não existir o livro anterior. Sabe se este livro existe em um outro lugar? TT?

Esta Maria de Freitas casou com um Manuel Vaz, de Rio de Couros, Ourém, e estou a assumir que tenham casado em Pelmá. Este livro não está disponível online, pelo que fiz pedido ao AD de Leiria para pesquisa do assento. Caso encontrem o assento, e se o Rui estiver interessado, posso-lho enviar.

Entretanto agradeço toda e qualquer informação que possa dispensar para ajudar à minha pesquisa.

Cumprimentos,
Jorge Sampaio

Resposta

Link directo:

Famílias de Pelmá - Alvaiázere

#415985 | annelise n martinho | 30 jun 2019 21:03 | Em resposta a: #371291

OLA MINHA AMIGA É NETA DE ANTONIO DE OLIVEIRA BAITIZADO EM CASAIS DO VENTO, PELMÁ EM 01/01/1890. FILHO DE MANUEL DE OLIVEIRA E DE JOAQUINA DAS NEVES. POSDIVEIS IRMÃOS: MARIA, MANUEL E OS GÊMEOS JOSÉ E JOAQUIM. O AVÔ FALECEU NO BRASIL E ELA TEM VONTADE DE RESGATAR LAÇOS COM A FAMÍLIA DO SAUDOSO AVÔ COM OS APELIDOS OLIVEIRA E NEVES EM CASAIS DO VENTO, AVANTEIRA E LUGARES DE PELMÁ . SR RUI CASO POSSA AJUDAR. FICAREMOS ETERNAMENTE AGRADECIDAS. ME CONTACTE EM PORTUGAL NO TELEMÓVEL 910639544. MEUS CUMPRIMENTOS ANNELISE

Resposta

Link directo:

Famílias de Pelmá - Alvaiázere

#421710 | RLBA | 14 fev 2020 14:52 | Em resposta a: #371291

Meu antepassado Jose Joaquim Pereira de Abreu as vezes escrevem ( d'Abreo) veio de Leiria e deve ter nascido por volta de 1811 em Aldeia da Serra , veio para o Brasil por volta de 1830 foi numa leva para Pitangui e retrocedeu até Muriaé - Boa Familia -Minas Gerais .
Seus filhos Jerônimo, Alexandre e Antônio e filha Josina.
Acho que esta Aldeia da Serra fica em Pelmá ,perto de Besteiro e Bofinho

Resposta

Link directo:

Famílias de Pelmá - Alvaiázere

#421711 | RLBA | 14 fev 2020 14:54 | Em resposta a: #371291

complementando;
leva quer dizer uma caravana, geralmente conduzindo escravos africanos. Na época era moralmente aceito comercializar escravos

Resposta

Link directo:

Famílias de Pelmá - Alvaiázere

#426071 | Rene Moreira | 30 jul 2020 09:05 | Em resposta a: #371291

Prezados,

Estou também realizando pesquisas em Pelmá (Alvaiázere), mas apenas referente à família Lopes, na qual procuro qualquer parente vivo dessa família.
Já tentei por várias vezes falar com a Junta da Freguesia e também buscar informaçoes em outro locais, mas infelizmente não obtive sucesso até o momento.
Talvez alguém aqui possa me ajudar?

Cordialmente,
Rene Moreira

Resposta

Link directo:

Famílias de Pelmá - Alvaiázere

#426072 | Pouremuz | 30 jul 2020 09:25 | Em resposta a: #426071

Caro Rene, talvez possa ajudar. Envie-me mensagem privada pf. Obrigado

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 00:21

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen