Ajuda/Orientação

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda/Orientação

#367012 | nc19852a | 14 mar 2016 22:55

Boa noite a todos, desde ja agradeço a minha aceitação no grupo, e venho solicitar alguma ajuda ou orientação dos confrades mais experientes nesta minha viagem às origens do ramo "Xavier de Brito", encontro me neste momento precisamente num beco onde surge precisamente o ramo XB. Este ramo nasce na união de Vitorino Xavier dos Santos e D. Mariana Felicia de Brito, tiveram pelo menos 11 filhos dos quais já consegui os seus assentos de batismo, e no pçrimeiro registo diz que os pais foram recebidos na freguesia da Ajuda e os seguintes diz que foram recebidos na freguesia de Santa Isabel. Já verifiquei ambas as freguesias e não encontrei nenhum registo do mesmo casamento nas datas possiveis.
A minha pergunta e querendo a vossa valoraoza opinião, será que foi um casamento oculto? onde posso procurar? Ponho esta hipotese pois maior parte dos Padrinhos dos seus filhos são p.e. Marques de Marialva, Conde Cantanhede, D. Diogo Vito de Meneses, Ana Rita Quiteria de Bragança entre outros,uma das filhas do casal é registada como Maria Benedita Meneses de Brito.
Desde já agradeço a atenção dispendida.

Resposta

Link directo:

Freguesia Ajuda

#367019 | saintclair | 15 mar 2016 11:43 | Em resposta a: #367012

-
O casamento teria sido na Freguesia da Ajuda.
Encontrei estes dados:
"REQUERIMENTO de Mariana Felícia de Brito, viúva do escrivão das Reais Cavalariças Vitorino Xavier dos Santos, ao príncipe regente [D. João], solicitando passaporte para, juntamente com suas filhas Isidora Casimira, Maria Benedita Meneses de Brito, e três criadas e um criado, passarem à Corte do Rio de Janeiro."
http://bdlb.bn.br/acervo/bitstream/handle/123456789/149941/AHU_ACL_CU_005%2c%20Cx.%20260%2c%20D.%2017853.pdf?sequence=1&isAllowed=y#page=1
-
https://books.google.pt/books?id=k-kRAAAAIAAJ&lpg=PA73&ots=Pp8ymMVH81&dq=Vitorino%20Xavier%20dos%20Santos&hl=pt-PT&pg=PA73#v=onepage&q=Vitorino%20Xavier%20dos%20Santos&f=true
Sc.

Resposta

Link directo:

Ajuda/Orientação

#367023 | nc19852a | 15 mar 2016 14:17 | Em resposta a: #367019

Desde já muito obrigado pela sua pronta resposta Saint Clair, mas esses dados ja tive acesso e ja estão compilados...estou a indexar no Family search, onde já estão catalogados perto de 300 ascendentes e desendentes :) ; e toda a documentação que acho. Tem alguma sugestão?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 04:15

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen