Ajuda certidão de nascimento de bisavó

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda certidão de nascimento de bisavó

#364839 | rmocrmoc | 06 jan 2016 01:15

Boa noite , ando a procura de meus antepassados,mas exatamente a genealogia da minha familia, mas acontece que já procurei alguns dados no arquivo do porto, mas eles não conseguem achar por dados insuficientes, procurei também serviços pagos mas cobram muito.

O meu avó nasceu em 1911 e o pai dele é incognito, ou seja lembro me de ver uma certidão antiga que dizia apenas o nome da mãe e não o nome do pai.

A minha mãe nunca soube da sua familia , pois ele sempre a ocultou , mas agora com as novas tecnologias andamos a procura tanto dos familiares , como também fazer uma arvore geneologica com quem eram os antepassados.

alguem pode me dar algumas dicas como obter estas informações

Resposta

Link directo:

Ajuda certidão de nascimento de bisavó

#364842 | joso.o | 06 jan 2016 11:21 | Em resposta a: #364839

Bom dia caro confrade!

Em primeiro lugar, terá de saber o local de nascimento do seu avô e a data exacta. Caso não o saiba pode procurar pelo registo de nascimento do seu pai ou mãe, dependendo de que lado seja o avô.

Ao obter o registo de nascimento consegue saber o nome do pai do nascido, da mãe, dos avós e as suas naturalidades, bem como outras informações não menos importantes. para obter essas certidões apenas terá que pedir a uma conservatória qualquer, pois eles irão contactar com a conservatória onde terá sido registado, e em 1 dia estará com uma cópia do registo na mão.

Nos casos de nascidos anteriores a 1911, os registos encontram-se nos arquivos distritais, e actualmente praticamente todos estão informatizados e de fácil acesso através da Internet e a partir de um comum computador.

Resta-me apenas lembrar que nos casos anteriores a 1911 as pesquisas podem tornar-se demorosas e tediosas, mas quem gosta da coisa, tarde ou nunca se cansa...

Cumprimentos

João Pedro Naia

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 21:43

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen