Ajuda açores Silveira de Mendonça

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas | Regiões

Ajuda açores Silveira de Mendonça

#363581 | fatimaV | 18 nov 2015 12:11

Novamente busco ajuda:
Certidão de Nascimento 18/01/1867 de Joaquim Silveira de Mendonça e cartão de Imigração confere a filiação: Antonio Silveira de Mendonça e Maria da Glória.
Encontrei uma certidão de casamento de Antonio Silveira e Maria da Gloria (10/01/1847) que não aparece o Mendonça, mas sei que se trata do mesmo casal porque os pais dos nubentes são citados na certidão de Joaquim Silveira de Mendonça (avós)
Pais de Antônio:
Outro Antonio Silveira de Mendonça e Isabel Inácia de Jesus
Pais de Maria da Glória:
José Machado Evangelho e Maria Josefa

Na certidão de nascimento de Antônio informa que o casal; Antonio Silveira de Mendonça e Isabel Ignácia de Jesus são de Ribeira Sêca, Calheta, Ilha de São Jorge.

Aí que começa o problema:

Encontrei num site de genealogia uma informação de casamento deste casal em 24/11/1825 o que faz sentido pois o filho nasceu em 1826 mas não encontrei nenhuma certidão de casamento na Ilha Terceira.
Fui então para Ilha de São Jorge, Ribeira Seca e encontrei cert. De casamento de um Antonio Silveira de Mendonça mas com outra esposa: Barbara Joaquina de Jesus com data de 24/12/1825
E outra certidão de um outro Antonio Silveira de Mendonça com Maria das Candeias em 08/01/1823

Não estou conseguindo achar pista deste casal, alguém pode me ajudar?
Geralmente o casamento é realizado onde mora a noiva, ou estou errada?

Qualquer pista será de grande valia.
Muito obrigada a todos.
Fátima V

Resposta

Link directo:

Ajuda açores Silveira de Mendonça

#378531 | 1385 | 12 mar 2017 11:00 | Em resposta a: #363581

Cara Parente Fátima

Mil desculpas só hoje vi a sua mensagem

Tenho essa família, a que pertenço, toda estudada com as fontes e as respostas ás suas perguntas.
Teria o maior dos gostos em lha enviar directamente porque é demasiado extenso para esta via
Respeitosos cumprimentos
Silveira de Mendonça
fsomas@sapo.pt

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 13:13

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen