Familia Tavares Leite de Sao Joao Da Madeira/ Aveiro

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Familia Tavares Leite de Sao Joao Da Madeira/ Aveiro

#361504 | RomyLourenco | 16 set 2015 15:48

Boa tarde, procuro ajuda a ler um assento de registo que encontrei do meu bisavo materno. consegui ler o nome do pai dele e da mae mas o restante tive dificuldade a ler. Sera que alguem aqui com mais experiencia em reconhecer diferentes tipos de caligrafia pode-me ajudar. inseri o link do assento abaixo.

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1260470

agradecia imenso qualquer ajuda....


cumprimentos,


Romy

Resposta

Link directo:

Familia Tavares Leite de Sao Joao Da Madeira/ Aveiro

#361515 | mosorio | 16 set 2015 20:31 | Em resposta a: #361504

Boa tarde Romy,

Tem que indicar o número da Imagem onde esta o assento.

Cunprimentos

Maria Emilia

Resposta

Link directo:

Familia Tavares Leite de Sao Joao Da Madeira/ Aveiro

#361537 | RomyLourenco | 17 set 2015 15:13 | Em resposta a: #361515

Bom dia, desculpe, eu pensei que o link iria directamente ao assento. o numero do assento é 32 do lado esquerdo a imagem conrrespondente é a seguinte: PT-ADAVR-PSJM01-1-65_m0034.tif

muito obrigada pela sua ajuda,

Romy

Resposta

Link directo:

Familia Tavares Leite de Sao Joao Da Madeira/ Aveiro

#361562 | Penhalonga | 18 set 2015 08:55 | Em resposta a: #361537

Cara Romy,
Aqui vai a transcrição transposta para a grafia contemporânea.

Aos dois dias do mês de Abril do ano de mil oitocentos e noventa e oito n’esta Igreja Paroquial de Sam João da Madeira, Concelho de Oliveira de Azeméis, Bispado do Porto, baptisei solenemente um indivíduo do sexo masculino, a quem dei o nome de Domingos e que nasceu n’esta freguesia no lugar de Carqueigido às dez horas da manhã do dia vinte e nove do mês de Março do ano supra dito, gémeo com o do número seguinte, filho legítimo de António Tavares Leite, chapeleiro e de Maria Rosa de Jesus, costureira, naturais desta freguesia, nela recebidos, paroquianos e moradores no dito lugar, neto paterno de Joaquim Tavares Leite e de Maria Joaquina e materno de Domingos Gomes da Silva e de Luísa Joaquina, segundo nascido.
Foram padrinhos o avô materno e a avó paterna, casado ele e lavrador, ela viúva e jornaleira, os quais todos sei serem os próprios.
E para constar lavrei em duplicado este assento que, depois de ser lido e conferido perante os padrinhos, assinei só, por eles não saberem escrever.
Era ut supra
O Abade José Maria Henriques Tavares

Não transcrevi os averbamentos por serem de fácil leitura.
Como depreenderá da transcrição, é importante ver o assento seguinte, de Maria irmã gémea do Domingos.
Conhecendo o teor do texto creio que já não terá dificuldades em ler estes registos. Com o treino verá que se torna fácil.

A Jorge

Resposta

Link directo:

Familia Tavares Leite de Sao Joao Da Madeira/ Aveiro

#361588 | RomyLourenco | 19 set 2015 04:54 | Em resposta a: #361562

Muito obrigada, fico muito feliz de me ter respondido e muito grata :-)


cumprimentos,


Romy

Resposta

Link directo:

Familia Tavares Leite de Sao Joao Da Madeira/ Aveiro

#415641 | Jorgetavaresfjr | 17 jun 2019 09:18 | Em resposta a: #361537

Também tenho pesquisado certidões. Meu bisavó tambem era desta cidade. Chamava se jose tavares Ferreira. E o mesmo que escreveu a certidao do seu antepassapo. Escreveu do meu. O tal henriques TAVARES.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 08:55

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen