Silveira de Mendonça - Ilha Terceira, Açores

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Silveira de Mendonça - Ilha Terceira, Açores

#360570 | fatimaV | 19 ago 2015 14:45

Peço ajuda na pesquisa desses sobrenomes.

Pais de Joaquim Silveira de Mendonça nasc.18 janeiro 1867 Ribeirinha, Angra do Heroísmo:
Antonio Silveira de Mendonça e Maria da Glória : esses nomes são confirmados no cartão de registro no Brasil e na certidão de casamento do Joaquim.

Mas só encontrei certidão de casamento 12 janeiro 1848 (Ribeirinha), de Antonio Silveira e Maria da Gloria não menciona o Mendonça e fiquei na dúvida se é o mesmo Antonio, pai de Joaquim.
Nesta certidão os Pais de Antonio é outro Antonio Silveira e Isabel de Jesus

Quem puder me ajudar agradeço.

Resposta

Link directo:

Silveira de Mendonça - Ilha Terceira, Açores

#360607 | jmsmendes1 | 20 ago 2015 11:29 | Em resposta a: #360570

Caso seja a mesma pessoa que abaixo identifico:
A ascendência de Joaquim Silveira de Mendonça, nascido na Ribeirinha a 18.1.1867, onde casou a 23.11.1889 com Cândida Pacheco de Jesus, está tratada, pelo pai e pela mãe, na obra "Genealogias da Ilha Terceira" da autoria de António Ornelas Mendes e Jorge Forjaz, nos títulos de Silva e Evangelho.
João Maria Mendes

Resposta

Link directo:

Silveira de Mendonça - Ilha Terceira, Açores

#361107 | fatimaV | 06 set 2015 20:01 | Em resposta a: #360607

Sr. João Maria,

Sim, é este Joaquim casado com Candida e as datas conferem.
Minha dúvida é se estou no caminho certo em relação a sua ascendência.
Nas certidões informam como pais, Antônio Silveira de Mendonça e Maria da Glória, me indicaram que eles se casaram em 12 janeiro 1848, mas a certidão que encontrei não consta o "de Mendonça" e receio que esteja errada.
A Maria da Gloria que encontrei nasceu em 26 abril 1827, portanto estaria com 40 anos sendo casada a 19 anos, o que me deixou mais em dúvida, pois não encontrei outros filhos deste casal.
Os pais deste Antônio (pai de Joaquim ), seriam outro Antonio Silveira de Mendonça e Isabel Inácia de Jesus.
Sou do Rio de Janeiro, procurei via internet se a obra "genealogias da Terceira" estaria disponível em alguma biblioteca pública, mas não encontrei.
Como posso verificar esses dados?
Obrigada por toda a atenção.

Fátima Valadão

Resposta

Link directo:

Silveira de Mendonça - Ilha Terceira, Açores

#361108 | fatimaV | 06 set 2015 20:31 | Em resposta a: #361107

Sr. João Maria,

Explicando melhor:

Maria da Glória teria 40 anos no ano de nascimento de Joaquim e sendo casada à 19 anos.

Comprimentos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 11 mai 2024, 08:58

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen