Certdão de nascimento, de casamento de Joaquim Vicente Duarte,

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Certdão de nascimento, de casamento de Joaquim Vicente Duarte,

#358986 | cleidemaria | 29 jun 2015 12:33

Meu avo, segundo seu registro de estrangeiro desembarcou no porto de Santos em 22/05/1908 do Vapor Domerara, vindo de portugal, era filho de José Vicente de Oliveita e Emilia Conceição de Oliveira, que ficaram em Portugal, na Freguesia de Marrazes- Leiria, por favor, como devo agir para localizar estes documentos?
Desde já agradeço qq informação, Cleide Maria Vicente - cm.vicente@bol.com.br

Resposta

Link directo:

Certdão de nascimento, de casamento de Joaquim Vicente Duarte,

#358988 | mila1001 | 29 jun 2015 14:47 | Em resposta a: #358986

Cleide,

O mais importante faltou...Qual o nome de seu avô,quando nasceu?
Se souber data de casamento,local e nome da esposa,é algo mais a buscar.

Mila

Resposta

Link directo:

Certdão de nascimento, de casamento de Joaquim Vicente Duarte,

#358989 | mila1001 | 29 jun 2015 15:18 | Em resposta a: #358986

Cleide,
não há livros digitalizados para consulta na freguesia de Marrazes,Concelho de Leiria após o ano de 1870,mas, poderá escrever ao Arquivo distrital de Leiria solicitando o batismo de seu avô,mas,como tem o documento dele de estrangeiro,há a data de nascimento e o nome dos pais.
O e-mail é este:
mail@adlra.dglab.gov.pt

Seu avô casou em Cps?Em que bairro você reside?

Mila

Resposta

Link directo:

Certdão de nascimento, de casamento de Joaquim Vicente Duarte,

#358993 | mila1001 | 29 jun 2015 21:52 | Em resposta a: #358986

Cleide,
desculpe minha falha,vi o nome de seu avô...rs...
Mila

Resposta

Link directo:

Certdão de nascimento, de casamento de Joaquim Vicente Duarte,

#367438 | micheleholanda23 | 24 mar 2016 19:00 | Em resposta a: #358986

Olá Cleide, boa tarde!

Vi suas informações e me chamaram muita atenção!

Tenho procurado informações em muitos lugares sobre minha bisavó e, para minha surpresa, os nomes dos pais dela, a data de imigração e o nome de um dos irmãos, coincidem exatamente com as suas informações!

O meu avô ainda é vivo, é o único filho de Julia da Conceição Oliveira que, por sua vez, era filha de José Vicente de Oliveira e Emília da Conceição Oliveira e tinha um irmão chamado Joaquim, mas é tudo o que sabemos.

Minha bisavó Julia faleceu pouco tempo depois que meu avô nasceu, então ele não a conheceu e não teve muito contato com sua família...

Não tenho conseguido mais informações sobre minha bisavó porque o único documento que temos dela é a certidão de casamento além de algumas cartas recebidas de portugal.

Na certidão de casamento consta que:
Julia da Conceição Oliveira casou com Joaquim Marques Novo (também português), já no Brasil, na cidade de Araraquara/SP, em 17/01/1920, onde consta como sendo pais dela:José Vicente de Oliveira e Emília da Conceição Oliveira (portugueses).

Gostaria de saber se você conseguiu o registro de seu avô para confirmar se estamos falando das mesmas pessoas ou não. Eu estou vivendo em Portugal no momento e por isso coloco-me a disposição caso possa ajudar.

Por último, me chamou a atenção o sobrenome Duarte... você tem informação se ele foi incluído no Brasil?

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 17 mai 2024, 18:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen