Luis Augusto de Rozierres

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

Luis Augusto de Rozierres

#357052 | anacunha | 27 abr 2015 17:31

Caros Confrades

Venho perguntar se alguém conhece este senhor que terá sido testemunha no casamento de uma tia avó minha que casou no Funchal em 15 de Fevereiro de 1873.
Cumprimentos

anacunha

Resposta

Link directo:

Luis Augusto de Rozierres

#357053 | natercia7 | 27 abr 2015 18:14 | Em resposta a: #357052

Cara senhora,
Em Monçao, na quinta de Serrade, Mazedo, durante uma ocupaçao do norte de Portugal pelos franceses, nos anos 1808 ou 1809, viveu uns tempos largos, o marquês de la ROZIERE. Era ele que comandava as tropas. Parece-me até que morreu em Lisboa. Como vê estamos longe da Madeira. Cumprimentos Natércia.

Resposta

Link directo:

Luis Augusto de Rozierres

#357059 | MCNN | 27 abr 2015 22:16 | Em resposta a: #357052

Cara Ana Cunha

No link seguinte poderá ver o casamento, em 26/11/1835, no Funchal (São Pedro), de Luis Augusto Rozier e de D. Carolina Amélia Smith.

http://armdigital.arquivo-madeira.org/armdigital/component/armd/?view=item&prq=PT-ARM-PFUN08%2F2%2F129&folha=ext1&offset=3

(tem de seleccionar as imagens 467 e 468)

Este Luis Augusto Rozier era então 2º Tenente do 2º Regimento de Artilharia, era natural de Lisboa (Santa Engrácia), e era filho do Tenente Coronel Pedro Rozier e de D. Maria Gertrudes Rozier.

Quem sabe se não será a pessoa que procura.

Boa sorte


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Luis Augusto de Rozierres

#357147 | anacunha | 30 abr 2015 16:50 | Em resposta a: #357059

Caro Mário Cesar Navarro


Obrigada pela sua informação.Penso que terá sido este Luis Augusto Rozier uma das pessoas que assinou o registo de casamento da minha tia avó Maria AméliaUlrich com Henrique Maia Cardoso,apesar da assinatura parecer ter dois r.
Com muitos cumprimentos

anacunha

Resposta

Link directo:

Luis Augusto de Rozierres

#357149 | anacunha | 30 abr 2015 17:10 | Em resposta a: #357053

Cara Natércia

Agradeço a sua informação.Desconhecia totalmente esse facto.No entanto,dadas as datas e o facto desse Marquês não se chamar Luis Augusto parece-me mais provàvel que seja o tal militar que o Mário Cesar Navarro referiu.
Com muitos cumprimentos,
anacunha

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 06:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen