Família Rosado

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Família Rosado

#356751 | peninha | 14 abr 2015 14:38

Caros Confrades

Será que algum Confrade tem notícia do mais antigo membro da família Rosado encontrado ?

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

Família Rosado

#356756 | AntonioGonçalves | 14 abr 2015 15:43 | Em resposta a: #356751

Prezado Antonio Monteiro

O meu modesto contributo para a localização dos Rosado (a)

- Costodio Jose Correia da Costa, filho de Jose Antonio Correia da Costa, falecido e Dª Ana Clara, Amares (casou em Caires, S. Maria, a 23.5.1842, com Dª Francisca Luisa, filha de Francisco Alvares Pereira Machado e Dª Luiza Rosada, Loureira, Vila Cham 'Vila Verde, Braga', T. Padre Jose João de Abreu, rios e Jose Antonio Tinoco, freixeiro e Pedro Gonçalves, penas, de licença do Ex. Sr Arcebispo Pedro Paulo, eleito, Padre Jose Pedro Alvares Pereira Machado, abade)

Melhores cumprimentos

Resposta

Link directo:

Família Rosado

#356757 | roz | 14 abr 2015 15:55 | Em resposta a: #356751

Caro Antonio

Ha' imensos "Rosados" no Alentejo e Algarve (outro ramo em que estou "encalhada"!!!) . Os meus ate' onde sei vao pelo menos ate' finais dos 1600s mas encontrei este Pedro Rosado no seguinte link http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=3790853 que 'e de 1513!

Boa sorte com a busca.
Rosario

Resposta

Link directo:

Família Rosado

#356763 | luisjrm | 14 abr 2015 18:19 | Em resposta a: #356751

Caro António Monteiro,
alem do mencionado Pedro rosado, as noticias mais antigas que tenho noticia são do Algarve, Tavira ano de 1487:
http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=3853916

outra linha de Monsanto, Afonso Rosado Tabelião, 1496:
http://digitarq.dgarq.gov.pt/details?id=3873857
esta ultima talvez tenha relação com Évora?
Não sabia que tinha interesse neste apelido, do mesmo apelido e na zona da Igrejinha (Arraiolos), Évora, tenho alguns elementos resultado das muitas investigações para entroncar varias linhas do mesmo apelido.
*a diligencia no ADE/Évora não está esquecida!*
um abraço Luís

Resposta

Link directo:

Família Rosado

#356777 | peninha | 15 abr 2015 13:54 | Em resposta a: #356751

Caros Confrades

Muito grato agradeço as informações prestadas que me aclararam da complexidade da questão. Tanto mais, quanto agora me parece, não haverá uma mas várias famílias Rosado.

No princípio do Séc. XVII, tenho a pista de um Manuel Fernandes, também nomeado Manuel Fernandes Rosado, bem como, Manuel Fernandes, o Rosado, que estava casado com Margarida Leal, na vila de Benavente.

Pelo que reformulando a questão, será que algum Confrade tem notícia deste casal ?

Com os meus cumprimentos,

António Pena Monteiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 15:26

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen