Maria, filha de Manuel de Carvalho e Francisca de Jesus

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas | Regiões

Maria, filha de Manuel de Carvalho e Francisca de Jesus

#355630 | ksaraujo | 13 mar 2015 00:11

Prezados Confrades,

Gostava de pedir aos(às) nobres colegas que consultassem brevemente as suas bases de dados para ver se encontram um assento de batismo de Maria, filha de Manuel de Carvalho e de Francisca de Jesus, nascida à volta de 1881-1882, numa qualquer freguesia dos distritos de Viseu, Guarda, Vila Real ou Bragança. O que mais sei é que esta Maria tinha duas irmãs, de nomes Mafalda e 'Nina', e um irmão, chamado Manuel.

Como se tratam de nomes e apelidos muito vulgares, penso haver hipóteses de que encontrem um assento de batismo de uma Maria, ou mesmo de um Manuel, ou das outras duas irmãs, com estes elementos básicos. Em caso positivo, poderei ir buscar posteriormente outros elementos de confirmação da freguesia, concelho e distrito reais de origem em causa.

Na esperança de que possam dar-me esta força, fico a aguardar uma resposta. Um bem haja a todos(as)!

Kelson dos Santos Araújo

Resposta

Link directo:

Maria, filha de Manuel de Carvalho e Francisca de Jesus

#355665 | ruimariatorres33 | 14 mar 2015 13:50 | Em resposta a: #355630

Caro Kelson
Creio que muitos confrades o poderiam ajudar (incluindo eu), mas tem de ter informações mais concretas relativamente á naturalidade do seu antepassado, pois as pesquisas são feitas por freguesias e nem o distrito sabe concretamente o que é muito vasto, aguardo novas informações mais concretas.
Cumprimentos, Rui Torres

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 13:42

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen