Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

Este tópico está classificado nas salas: Brasil

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#355597 | mmmpm | 12 mar 2015 14:50

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Portugal, que foi para o Brasil no início do seculo passado. Sei que viveu no Rio de Janeiro, no Engenho Novo e 2 dos filhos se chamariam, José e Armando. Mas teria outros filhos.

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#355677 | Jorge Resende | 14 mar 2015 16:54 | Em resposta a: #355597

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1942-22427-51965-87?cc=1932363


Será da família?

Cpts Resende

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#355678 | Jorge Resende | 14 mar 2015 17:18 | Em resposta a: #355677

http://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1255617 ver imagem 27 será da família?


resende

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#355681 | Jorge Resende | 14 mar 2015 17:44 | Em resposta a: #355597

Morada: Rua António José de Paiva e Sousa
Código Postal: 3700 890 ROMARIZ

Tel: 256928050
Fax: 256928051
Site: www.jf-romariz.pt

Distrito: Aveiro
Concelho: Santa Maria da Feira
Freguesia: Romariz
Entre em Contacto



Submit

Share on facebookShare on twitter


Se entrar em contato com a presidência da Junta de freguesia de Roamriz, talvez chegue a descendentes ou parentes de José Paiva e Sousa. Pelo menos a rua da junta tem o apelido Paiva e Sousa.
Ficaram aqui os contatos.

Boa sorte
Jorge Resende

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#355833 | mmmpm | 18 mar 2015 14:23 | Em resposta a: #355597

Muito obrigada Jorge Resende pela sua disponibilidade.

O cartão que me enviou de Bernardino Paiva e Sousa não é de familiar.
A rua que me enviou é o nome do meu avô, irmão do José de Paiva e Sousa que emigrou para o Brasil. A certidão de baptismo tenho, não encontro o documento de embarque para o Brasil que deverá ter sido por volta de 1900 pois nasceu em 1874, e casou no Brasil, penso que no Rio de Janeiro uma vez que tenho indicação que lá morava mas também já procurei e nada encontro.

Vou tentando, quem sabe um dia conseguirei...

Cumpts,
mmmpm

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#355843 | mmmpm | 18 mar 2015 17:22 | Em resposta a: #355597

Acrescento que José de Paiva e Sousa terá casado no Rio de Janeiro (julgo eu, uma vez que lá residia) e tinha uma casa no Engenho Novo, Rua Vaz de Toledo.

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#355852 | QuintaVale | 18 mar 2015 21:16 | Em resposta a: #355843

Caro Sr.

Julio de Castro e Sousa nascido em 1909, filho de Manuel José de Paiva e Sousa, emigrado para o Brasil, elhe familiar?.

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#355867 | mmmpm | 19 mar 2015 15:01 | Em resposta a: #355597

Sim, é familiar mas não quem procuro.

Muito obrigada

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#356785 | mmmpm | 15 abr 2015 19:39 | Em resposta a: #355597

Tenho uma rectificação a fazer.

Procurando documentação que anda perdida acerca deste assunto, consegui um papel onde consta que José de Paiva e Sousa emigrou para o Pará e não para o Rio de Janeiro.
Faleceu em 11 de Julho de 1938 no Pará.

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#356975 | mmmpm | 23 abr 2015 19:36 | Em resposta a: #355597

Alguém me dá uma ajuda em como consultar os livros de Registos de Passaportes do Arquivo Distrital de Aveiro e do Porto? Andei nos sites mas não cheguei lá.

Muito obrigada

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#364803 | mmmpm | 04 jan 2016 23:46 | Em resposta a: #355597

Nao tendl obtido qualquer resultado, relembro o meu pedido.
Muito obrigada

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#364818 | MCNN | 05 jan 2016 11:54 | Em resposta a: #356785

Bom dia

Os sites dos Arquivos Distritais do Porto e de Aveiro não dispõem de quaisquer índices que permitam procurar por um determinado pedido de passaporte pelo que, a menos que saiba a data aproximada em que foi pedido o passaporte, torna-se muito difícil qualquer busca porque isso envolve percorrer os livros de pedidos de passaporte.

Entretanto, uma boa ferramenta de auxílio para procurar um passaporte desses dois arquivos é a base de dados do cepese, pois tem informatizados muitos pedidos de passaporte desses arquivos (mais do Porto do que de Aveiro).

E é exatamente no Cepese que podemos encontrar a seguinte informação que eventualmente poderá ser do seu interesse:


ID: 426576
Nome: José Da Conceição Paiva Sousa
Naturalidade: Romariz
Concelho: Santa Maria da Feira
Pai: Manoel José de Paiva
Mãe: Sem Indicação
Profissão: Lavrador
Idade: 13
Destino: Pará
Estado Civil: Solteiro

Caso entenda que existe alguma possibilidade de se tratar do pedido de passaporte que procura, pode contactar o cepese que, a troco do pagamento de uma verba, lhe disponibiliza o resto da informação que eles possuem relativa a este pedido de passaporte (Arquivo Distrital onde está este pedido de passaporte, data do pedido de passaporte, número de passaporte).

Já agora, na base de dados do cepese, podemos encontrar também vários pedidos de passaporte para o Brasil (Pará) do que aparenta ser um irmão desta pessoa, e que se chamava Manuel José da Paiva e Sousa.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Procuro descendentes de José de Paiva e Sousa, natural de Romariz, Santa Maria da Feira

#366433 | mmmpm | 22 fev 2016 23:44 | Em resposta a: #355597

Muito obrigada Mário César Navarro.
Consegui localizar o passaporte e tudo indica que se refere à pessoa que procuro, que afinal foi para o Brasil provavelmente em 1888.
Se foi para o Pará, sabem dizer-me onde posso ver os registos de navios?

Manuela

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 16:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen