Falta de livros online no Distrito de Bragança

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Formação | Património | Pessoas

Falta de livros online no Distrito de Bragança

#354958 | *Bruno_19* | 22 fev 2015 21:54

Boa noite

Alguém me pode responder se ponderam colocar os livros paroquias do distrito de Bragança online?

Tenho muita pesquisa a fazer em Bragança e como existem poucos livros online, tenho de pagar ao Arquivo Distrital de Bragança para efetuar a minha pesquisa, o que não é exatamente a melhor opção, porém a única, para conseguir recuar, nem que seja um pedacinho. E por um lado perde-se a 'emoção' de andar à procura dos registos, visto que me são entregues!

Tenho grande parte dos meus antepassados na zona de Mirandela, principalmente nas freguesias de:

Fradizela;
Cabanelas;
S. Pedro Velho;
Mascarenhas;
Mirandela;
Suçães;
Vale de Gouvinhas;
Vale de Salgueiro;

Vale de Janeiro (Vinhais);

E das freguesias que ainda têm alguns livros, não existem livros com datas anteriores a 1800 e algumas 1860! Apenas com datas posteriores, o que não permite que recue na minha pesquisa!!!

Existe mais algum site que possa consultar? (costumo usar o e-tombo e o familysearch), mas neste último não posso aceder, porque é apenas para membros registados no sistema!... Ou alguém que tenhas acesso e me possa dar um mãozinha?

O que fazer??? Alguém que me ajude!!!!!! :)


Com os melhores cumprimentos,

Bruno

Resposta

Link directo:

Falta de livros online no Distrito de Bragança

#354987 | *Bruno_19* | 23 fev 2015 20:41 | Em resposta a: #354958

Boa noite


Algum frequentador do forum consegue ter acesso aos livros paroquiais das freguesias do distrito de Mirandela, através do familysearch ou de outro site de genealogia?



Com os melhores cumprimentos,

Bruno

Resposta

Link directo:

Falta de livros online no Distrito de Bragança

#354992 | AlvesRF | 24 fev 2015 00:39 | Em resposta a: #354958

Caro Bruno,

O Arquivo Distrital de Bragança tem neste momento vários problemas principalmente a nível de recursos humanos e também orçamentais fruto dos constantes cortes na área da cultura.

O trabalho desenvolvido por eles é fantástico e acredite que não é por falta de vontade que os livros não são colocados online, mas sim por falta de recursos.

Julgo no entanto que em Março/Abril teremos novos livros online disponibilizados.

Aproveito para informar que é bem possível que os livros paroquiais do Arquivo Diocesano de Bragança sejam também eles disponibilizados online via Arquivo Distrital de Bragança.

Com os melhores cumprimentos,
Rui

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 00:40

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen