Ajuda no Arquivo Distrital de Viana do Castelo - Paroquiais de Mazedo - Concelho de Monção

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Regiões

Ajuda no Arquivo Distrital de Viana do Castelo - Paroquiais de Mazedo - Concelho de Monção

#351907 | MariaGodoy | 06 nov 2014 21:41

Caros Colaboradores, procuro pelo batismo de Luis José de Mattos Pereira e Castro,dito nascido em Salvador de Mazedo, Monção , entre 1770 e 1790. Imigrou para o Brasil e o sobrenome assemelha-se ao do Brigadeiro Félix José de Mattos Pereira de Castro, nascido no mesmo local, de quem tenho somente a filiação (de Félix). Era advogado e deixou larga prole sem nenhuma informação de sua origem.

Grata.

Atenciosamente,

Maria Godoy de Azevedo de Castro Faria

Resposta

Link directo:

Ajuda no Arquivo Distrital de Viana do Castelo - Paroquiais de Mazedo - Concelho de Monção

#351914 | Samuel C O Castro | 07 nov 2014 10:14 | Em resposta a: #351907

Estimada

Maria Godoy de Azevedo de Castro Faria,

A informação que procuras é muitíssimo importante para enriquecermos os dados dessa interessante linhagem dos Castros.

Achei na NET um interessante dado sobre esse Luís José, na cidade de

"Campos de Goitacazes, RJ\São Salvador\Livro 22 1854 até 1857, de Declaração de Terras - Pag: 17
docvirt.com/DocReader.net/WebIndex/.../2975 - n. 33 - Luis Jose de Mattos Pereira e Castro", neste link http://docvirt.com/docreader.net/DocReader.aspx?bib=reg_terra&pagfis=2975&pesq= , na pg 10.

Se naquela localidade possuiu terras, acho bem provável que lá tenha algum documento que especifique explicitamente a localidade e freguesia que tenha nascido/batizado.

Há não ser que já tenhas definido a localidade do nascimento dele (Mazedo, Monção), quanto a locais a serem procurados, outra dica que lhe dou, são as localidades abaixo:

a) Santa Maria dos Anjos, Monção - Onde casaram os possíveis pais (Maria Quitéria e José)

b) Santa Maria dos Anjos, Valença - Onde nasceu a possível irmã Miquelina Rosa (filha do casal acima)

c) São João Batista, Vila do Conde - Onde casou o possível irmão João (filho do casal acima)

A possível irmã Joaquina Rosa casou em S Salvador de Mazedo, Monção.

Neste link http://gw.geneanet.org/valdenei?lang=fr;pz=valdenei+correa;nz=silveira;ocz=0;p=luis+jose+de+matos+pereira+e;n=castro , não especifica a localidade e Freguesia do Concelho de Viana do Castelo.

Estou trabalhando na linha dos LEITE DE CASTRO, de Prozelos, Amares (PT), que vieram para o Brasil, RS, MG e depois RJ e creio conseguirei entroncar os do RJ em minha base. Vamos torcer que tenhas sorte nessa sua busca e consigamos entroncar a interessante linhagem do "Barão do Flamengo" junto aos demais.

É o que tenho de momento. Continuo a disposição. Carinhoso abraço.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Ajuda no Arquivo Distrital de Viana do Castelo - Paroquiais de Mazedo - Concelho de Monção

#351921 | Casimiro | 07 nov 2014 13:02 | Em resposta a: #351907

Cara Maria Godoy,

Entre 1760 e 1800 não nasceu nenhum Luís José, cujos pais tenham aqueles apelidos, na freguesia de Mazedo, Monção.

Cumprimentos,
Casimiro Puga

Resposta

Link directo:

Ajuda no Arquivo Distrital de Viana do Castelo - Paroquiais de Mazedo - Concelho de Monção

#351929 | Samuel C O Castro | 07 nov 2014 15:46 | Em resposta a: #351907

Estimado amigo Casimiro,

Sempre ajudando os necessitados, dentre eles eu, que também tenho imenso interesse no batismo desse Luís, que pode ter assinado depois Luís José.

Como ele teve um filho, possivelmente em 1833, se não lhe for causar incômodo, seria possível fazer a gentileza de pesquisar nos livros de Mazedo e de S Maria dos Anjos (Monção), entre 1800 e 1815?

Muitíssimo obrigado pelo que for possível informar. Ótimo fds. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 21 mai 2024, 16:41

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen