Descência legitima Ana Maxima Soares de Albergaria herdeira de Tonda e Seia e Alexandre José de Figu

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Cargos | Direito | Famílias

Descência legitima Ana Maxima Soares de Albergaria herdeira de Tonda e Seia e Alexandre José de Figu

#350028 | Maria do Passal | 08 set 2014 02:15

Boa noite a todos participantes deste fórum, queria aqui salientar mais algumas coisas sobre a minha geneologia da parte materna D.Maria Delfina deFigueiredo, já desde muito nova ouvia comentar que o meu trisavo Norberto Soares de Figueiredo era filho de gente de bem,cesci a ouvir essa história, perguntava como se chamavam os pais do meu trisavo mas ninguém sabia os seus nomes sabiam só que sua mãe era de Avô e de famílias nobres,até que um dia numas férias em Canas de Senhorim com os meus pais numa conversa com uma pessoa de que fazia parte de uma família da nobreza importantíssima,infelizmente já faleceu a muitos anos e,sempre nos tratrou cordialmente e com gentileza,conhecia bem demais o meu trisavô donde provinha e a que famílias pertencia, disse-me, passo a citar : minha filha tu ainda pertences ao nosso sangue ,o que ainda me proporcionou mais vontade de conhecer os meus antepassados, não me revelou os nomes porque isso era assunto do passado e enterrado.Uns anos muito mais tarde decidi fazer a minha arvore geneologica, queria saber o que me ligava a determinadas pessoas e felizmente consegui com a ajuda de um geneologista a quem muito agradeço, passo a citar- Os meus pentavós - Alexandre José de Figueiredo cardoso e Melo ou Alexandre José de Figueiredo Melo Cardoso,Tenente Coronel das Melícias do Batalhão de Arganil e Sargento Mor de Avô n. 2-11-1760,em Avô b.10-11-1760 na Igreja da Nossa Senhora da Assunção em Avô.Casou na Igreja de Nossa Senhora da Assunção de Avô a 28-05-1793 com D.Ana Maxima Soares de Albergaria,herdeira dos morgadios de Tonda e SEIA n. em Seia,b.16-11-1768 na Igreja da Nossa Senhora da Assunção em Seia.Moradores em Avô,tiveram três filhos - Antonio de figueiredo de Miranda Soares de Albergaria que casou com Bernarda Carolina São Paio e Mello estes são os meus tetravós os meus tetra tios avós ,Francisco de Figueiredo soares de Albergaria Cardoso e melo casou com Ana Augusta Madeira Tovar Albuquerque e por fim Casimira Cândida de Figueiredo Cardoso e Melo que casou com João da Costa Garcia.Os meus tetravós Antonio de Figueiredo Miranda ou Antonio de Figueiredo Miranda Soares de Albergaria propritario n. 3-9-1795 em Avô,b.8-11-1795, na Igreja da Nossa Senhora de Assunção de Avô, casou com D.Bernarda Carolina Godinho Sampaio e Melo ou D. Bernarda Carolina de Sampaio nasceu no Fundão mas moradores em Avô e tiveram três filhos -A MINHA TRISAVO MARIA DELFINA DE FIGUEIREDO QUE NÃO CASOU APARECE COMO SOLTEIRA MAS TEVE UM FILHO DE UMA RELAÇÃO E EXISTE UM DOC. EM QUE ELA APARECE SOLTEIRA MAS MÃE BIOLOGICA DE NORBERTO SOARES DE FIGUEIREDO NETO MATERNO DE ANTONIO FIGUEIREDO MIRANDA E DE BERNARDA CAROLINA SAMPAIO E MELO.DOC ESSE QUE. TAMBEM PROVA QUE D., MARIA DELFINA DEU O SEU MENINO A CRIAR A UMA FAMILIA DE VILA POUCA - tios trisavós Alexandre de Figueiredo Miranda Soares de Albergaria de Sampaio e Melo que casou com D.Ana Leopoldina de Sampaio e Melo e Francisca de Figueiredo Godinho de Soares de Albergaria que casou com João Soares de Albergaria Cabral da Costa e Faro. Agora já começo a compreender as historias que cresci a ouvir desde a minha juventude as historias de família fazem sentido agora gostaria de saber quem foi o verdadeiro pai do meu trisavo NORBERTO SOARES DE FIGUEIREDO.Penso eu na minha HUMILDE opinião isto é importante para a geneologia saber que existe um ramo de descendência de D.Maria Delfina de Figueiredo e se alguém tiver mais informações alusivas ao pai do meu trisavo que diga alguma coisa ficaria muito grata .Cumprimentos ,maria do Passal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 19:44

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen