Descêndencia legitima de D.Ana Maxima Soares de Albergaria herdeira dos morgadios de Tonda e Seia

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Brasil | Cargos | Direito

Descêndencia legitima de D.Ana Maxima Soares de Albergaria herdeira dos morgadios de Tonda e Seia

#349689 | Maria do Passal | 28 ago 2014 19:59

Bom dia a todos os participantes deste forum, gostaria que alguém me podesse ajudar nesta situaçao:
a minha trisavó D. maria delfina de figueiredo filha legitima de antónio de figueiredo de miranda soares de albergaria e de bernarda carolina são Paio e melo, não casou e sem descendencia segundo se escreve nas arvores geneologicas.D Maria delfina de figueiredo ou D. MARIA delfina godinho verdadeiramente não casou ,mas teve um filho de uma relação que se chama norberto soares de figueiredo,segundo me consta ela foi pressionada pela familia a dar o seu menino a criar a uma familia em vila pouca que deveria ser do conhecimento deles e a sua mãe, de longe ia sabendo noticias do seu menino e deu-lhe instrução,agora a questão: Registo de baptismo do meu avô a aparece o nome dos pais Norberto soares de figueiredo casado com maria de castro e dos pais deste que são os meus trisavos Maria Delfina de figueiredo e antonio soares de figueiredo, registo de casamento de norberto soares de figueiredo aparece como filho natural de d. maria delfina de figueiredo e pai incongnito, eu muito sinceramente penso que o sr. antonio soares de figueiredo que aparece no registo de batismo de norberto soares de figueiredo não é o seu pai biologico para mim na minha exclusiva opinião a história tem outros contornos há hipoteses do seu pai biologico ser uma pessoa muito chegada á familia ou mesmo da familia, provavelmente casado,mas isto é a minha opiniao pessoal.
nao se encontram nenhus registos de antonio saores de figueiredo,.
aos familiares que sabem desta historia porque as coisas vão passando de pais para filhos se souberem que me digam quem foi verdadeiro pai de norberto soares de figueiredo,. queria perguntar tambem a algum geneologista tendo eu um nome por hipotese do pai de norberto que era casado, onde poderei pesquisar para saber se existe algum doc. onde poderá indicar o filho fora do casamento.Muito Grata pela atenção, Maria do Passal

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 22:36

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen