onde encontro registos de navios que em 1918 com destino ao Brasil?

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões | Títulos

onde encontro registos de navios que em 1918 com destino ao Brasil?

#346993 | mila1000 | 07 jun 2014 01:56

Confrades,

Por favor,onde posso localizar os registos dos navios que partiram de Lisboa com destino ao Brasil?
Após receber cópias dos documentos do Arquivo Nacional RJ,constatei que este meu antepassado chegou ao Brasil em 15/03/1918, vapor Augus ,é o que entendi que está escrito no documento,mas,nada localizei no museu da imigração,nem no google-lista de navios e,recebi resposta do arquivo RJ que não há navio na data informada.

Onde posso pesquisar sobre os navios?A pessoa que pesquiso veio com a idade de 4 anos,mas,não sei com quem,pois,seus pais já estavam aqui desde 1914.Nem mesmo a chegada dos pais foi localizada.

Agradeço qualquer informação.

Mila

Resposta

Link directo:

RE: Registos navios destino Brasil 1918

#347003 | rfmc | 07 jun 2014 15:27 | Em resposta a: #346993

-
http://www.weber-ruiz.com/imigracao.html
Rfmc

Resposta

Link directo:

RE: Registos navios destino Brasil 1918

#347005 | mila1000 | 07 jun 2014 16:09 | Em resposta a: #347003

Confrade Rfmc,

Agradeço sua ajuda,mas, após pesquisar o link,nada encontrei com o nome do navio Augus,Angu,ou seja,está dificil saber em companhia de quem esta criança chegou ao Brasil.
Mila

Resposta

Link directo:

RE: Registos navios destino Brasil 1918

#347008 | rfmc | 07 jun 2014 17:10 | Em resposta a: #347005

-
Se indicar os dados da pessoa, datas etc, sempre
se pode tentar encontrar; com a falta de elementos,
não se pode ajudar.
Rfmc

Resposta

Link directo:

RE: Registos navios destino Brasil 1918

#347018 | mila1000 | 07 jun 2014 23:50 | Em resposta a: #347008

Confrade Rfmc,

Não quis dar trabalho a nenhum confrade,por isso não informei o nome.

Antonio Augusto da Cunha,nascido em 26/01/1914,em Marialva,Guarda
filho de Abilio Augusto da Cunha e Dolorosa da Paixão (tambem naturais de Marialva)

Nos documentos que recebi diz que ele veio para o Brasil com 4 anos de idade,navio Augu ou Angu,que chegou em 15/3/1918,não informou se foi em Santos ou Rio de Janeiro.Deve ter vindo com algum parente,pois,seus pais já estavam aqui,encontrei o casamento deles em novembro/1914 aqui no Brasil (não sei se há algum casamento em Marialva).

Cumprimentos.

Mila

Resposta

Link directo:

RE: Registos navios destino Brasil 1918

#347085 | P Pereira | 10 jun 2014 21:43 | Em resposta a: #347008

Caro Rfmc

Será possível encontrar registos dos navios que saíram do porto de Vigo, no 3.º quartel do sec. 19, como destino ao Brasil?


Ficaria grato se me desse alguma pista.


Cpts.


Paulo Pereira

Resposta

Link directo:

onde encontro registos de navios que em 1918 com destino ao Brasil?

#347100 | MCNN | 11 jun 2014 09:25 | Em resposta a: #347018

Bom dia Mila

Procurando nas listas de bordo existente no memorial do imigrante não se encontra qualquer referência a nenhum vapor que tenha chegado a Santos com esse nome, quer em 1918 quer noutro ano qualquer.

Sendo assim, suspeito que ou o nome do vapor não será esse ou então não devia fazer carreira para Santos (nem provavelmente para o Rio de Janeiro, pois muitas vezes numa mesma viagem aportavam às duas cidades).

Mas como é óbvio não tenho a certeza.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

onde encontro registos de navios que em 1918 com destino ao Brasil?

#347107 | MCNN | 11 jun 2014 11:16 | Em resposta a: #347018

Cara Mila

Consultando as listas de bordo existentes no Memorial do Imigrante, não encontramos em 1918 (nem em nenhum outro ano) qualquer referência a um vapor com o nome similar ao que indicou.

Em face disso, arrisco-me a dizer que ou o navio não tinha o nome que indicou ou então ele não deveria fazer carreira para Santos (nem eventualmente para o Rio de Janeiro).

Mas como é óbvio não tenho a certeza disso, é apenas uma suposição.

Boa sorte

Mário César Navarro


Resposta

Link directo:

onde encontro registos de navios que em 1918 com destino ao Brasil?

#347140 | mila1000 | 12 jun 2014 00:25 | Em resposta a: #346993

Confrade Mario Cesar Navarro,
Agradeço sua colaboração,eu tambem já havia consultado o museu da imigração,e,nada encontrei.
Estou de posse de fotocópias de documentos referentes ao cartão de imigração que esta pessoa fez em 1946,e,todos os documentos constam que ele chegou em 15/3/1918 com 4 anos,o nome do navio as vezes está Augu,noutras, Angu,ou seja,fica difícil de saber o http://correto.Minha esperança é descobrir alguma lista de passageiros que tenham saido de Lisboa,ou outro porto,no periodo de fevereiro a março de http://1918.Sei que todos imigrantes tinham que se identificar,e,era anotado numero de passaporte e nome das pessoas.`
Saiba que nem mesmo a chegada de meu avô eu localizei,todos os dados que obtive com um tio,não são corretos,o que dificulta minha pesquisa.
Desistir? Nunca!
Cumprimentos
Mila

"Portugal está pertinho de onde moro,acolhemos sua Seleção ,e,torcemos por ela também!'

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 16 mai 2024, 14:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen