Certidão de Nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Formação

Certidão de Nascimento

#345740 | feboury | 02 mai 2014 20:11

Olá,
Estou procurando a certidão de nascimento do meu bisavô. Tem sido uma busca muito dificil, porque só tenho a informação de que ele nasceu em Tras os Montes, e sei que é uma provincia que foi dividida!
Ele se chamava André Boury, filiação Victor Boury e Maria Fordillo Boury, data de nascimento 13/05/1908.
Já contactei o arquivo distrital de Bragança e de Vila Real onde me foi informado que o distrito de Bragança tem 311 freguesias, sendo quase impossivel fazer a pesquisa.
Se alguem puder me dar uma luz agradeço, muito!!

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#345741 | aeiou2 | 02 mai 2014 20:24 | Em resposta a: #345740

Listas telefónicas para procurar gente com o mesmo nome

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#345779 | Manotorres | 03 mai 2014 23:14 | Em resposta a: #345740

Feboury,

Sem a data de nascimento e pelo menos o Concelho de nascimento, é impossível. Tente encontrar mais dados, na certidão de óbito ou casamento(caso ele tenha se casado no brasil).

Boury, obviamente, não é um sobrenome de origem portuguesa, não achei registo de Boury em Portugal, mas, numa pesquisa rápida, achei um "Fordillo" em Olivença.

Victor também não é um nome comum em Portugal, acredito que os pais do seu bisavô, eram Espanhóis de Olivença, ou de algum lugar perto da fronteira com Portugal em Espanha.

Olivença é, oficialmente, uma cidade Espanhola, mas, Portugal não reconhece a soberania Espanhola da cidade, de qualquer forma isso são apenas pistas, porque com os dados que você tem não da pra chegar a lugar nenhum concretamente.

Busque mais informações e retorne... Boa Sorte!

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#345819 | ruialberto | 04 mai 2014 22:30 | Em resposta a: #345740

O seu caso não é assim tããão impossível. Sabe em que ano é que o seu antepassado chegou ao Brasil pela primeira vez? Se souber, basta consultar o seu pedido de passaporte que estará em Vila Real, Bragança ou eventualmente no Porto ou em Lisboa.

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#345932 | feboury | 07 mai 2014 00:57 | Em resposta a: #345819

Como que faço para consultar?? Falo com quem??

Resposta

Link directo:

RE: Certidão de Nascimento

#345933 | feboury | 07 mai 2014 01:03 | Em resposta a: #345779

Desculpem pela demora, mas estava viajando…

O André Boury veio para o Brasil acredito que com 1 ou 2 anos, não se sabe porque exatamente, mas sei que veio com a mãe e os irmãos, vou procurar o passaporte dela (ja que ele era menor de idade).
Ele se casou no Brasil, vou em busca da certidão de casamento, mas acredito que não vai dar em nada.
Tenho a certidão de óbito, onde mostra a nacionalidade Portuguesa.
O pai dele era Belga a mãe Espanhola, ele Portugues!!! É muita confusão!
Entrei em contato com o projeto imigrantes, ainda estou esperando uma resposta da entrada de algum Boury no Brasil.
Agradeço a todos.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 14 mai 2024, 08:22

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen