Família Araújo - (Santa Maria de Émeres, Valpaços, Vila Real)

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Família Araújo - (Santa Maria de Émeres, Valpaços, Vila Real)

#345177 | BMLino | 16 abr 2014 21:32

Boa Noite!...


ANTÓNIO GOMES (COTO) / DE ARAÚJO, (nasceu entre 1690-1710), em Vale de Telhas, Mirandela, Bragança.

Filho de JOÃO DE ARAÚJO (nasceu entre 1650-1680), em Santa Maria de Émeres, Valpaços, Vila Real e de ANNA GOMES, natural de Vale de Telhas, Mirandela, Bragança.

Casou com CATHERINA PIRES, (nasceu entre 1690-1710), em Vale de Salgueiro, Mirandela, Bragança.


Agradeço qualquer informação acerca dos ARAÚJO desta localidade.



Cumprimentos,

BLino

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo - (Santa Maria de Émeres, Valpaços, Vila Real)

#345209 | sousa42 | 17 abr 2014 23:22 | Em resposta a: #345177

Caro participante,

Nos paroquiais de Vale de Salgueiro a filiação de António Gomes de Araújo é diferente daquela que indica. Não é João, mas sim Leonardo.

António Gomes de Araújo, "o Cotto", era filho de Leonardo de Araújo, de Santa Maria de Émeres, e de Ana Gomes, de Vale de Telhas. Casou com Catarina Pires, filha de Pedro Pires, de Cabanelas, e de Catarina Vaz Teixeira. Foram moradores em Vale de Salgueiro e tiveram vários filhos.

Araújo é um apelido galego que aparece na zona de Chaves no século XV.

Cumprimentos,

Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo - (Santa Maria de Émeres, Valpaços, Vila Real)

#345213 | BMLino | 18 abr 2014 09:38 | Em resposta a: #345209

Bom dia Sr. Sousa...


Estive novamente a rever o registo de batismos, e o nome não é João de Araújo, mas sim Leonardo de Araújo, como o Sr. Sousa tinha escrito na mensagem acima.

Obrigado por ter-me corrigido nesta situação.


No entanto, não pude deixar de reparar que o Sr. sabe informações sobre estas famílias.

Só por acaso, possui mais informações sobre Leonardo de Araújo e sua esposa Ana Gomes? E tem alguma informação sobre Pedro Pires e sua esposa Catarina Vaz Teixeira?


Aguardo ansiosamente a sua resposta! E mais uma vez obrigado pela correção.



Cumprimentos,

BLino

Resposta

Link directo:

RE: Família Araújo - (Santa Maria de Émeres, Valpaços, Vila Real)

#345232 | sousa42 | 18 abr 2014 19:58 | Em resposta a: #345213

Caro senhor,

Leonardo de Araújo faz parte da árvore de costados do meu avô materno, mais precisamente é meu 9° avô - um entre 1024!

Infelizmente os assentos paroquias não permitem conferir a filiação deste meu avoengo.

Refira-se, como curiosidade, que segundo alguns autores a família Araújo procede de Francisco de Árias Araújo, fidalgo galego, que casou em Chaves com Isabel Pequeno.

Com os melhores cumprimentos,

Sousa

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 15 mai 2024, 07:30

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen