Ajuda na leitura de assento de casamento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Pessoas

Ajuda na leitura de assento de casamento

#338214 | milaseabra | 17 nov 2013 10:30

Caros confrades

Haverá alguém com mais traquejo do que eu nestas lides para me ajudar na leitura do assento de casamento( 1º da esquerda) no link que junto?
https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-1-16369-9512-47?cc=1913410&wc=MMYP-6L1:n893126426

é o matrimónio de Francisco Carvalho com Isabel Rebela.
Desde já agradeço toda a ajuda que possam dar.

Cumprimentos

Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de assento de casamento

#338222 | jmmoreira | 17 nov 2013 14:55 | Em resposta a: #338214

Boa tarde,

Aqui vai uma primeira ajuda:

Aos dezanove dias do mês de Janeiro do ano de mil setecentos e dois nesta igreja de São Lourenço de Celeirós, eu o ??? José da Cruz de Faria a ??? pessoalmente ao matrimónio celebrado ??? Francisco Carneiro viúvo que tinha sido de Catarina Barbosa filha de Gonçalo [?] Barbosa e sua mulher Ana Domingues e ele filho de Domingos Francisco e sua mulher Maria Carneira feito hoje Segunda Feira com Isabel Rebela filha de João Vaz e de Maria Rebela todos do lugar de Covas desta freguesia e para constar da ??? deste matrimónio fiz este termo ??? com as testemunhas que assistiram ??? João de Araújo, Domingos Barbosa do mesmo lugar de Covas e Felipe da Costa do Paço que todos assinamos dia, mês e ano ut s [ut supra] o Padre josé da Cruz vigário de Celeirós.
Domingos Barbosa
João de Araújo

Cumprimentos,
jmmoreira

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de assento de casamento

#338225 | jlaz | 17 nov 2013 16:11 | Em resposta a: #338214

Boa tarde,
aqui vai a minha transcrição:

Aos dezanove dias do mês de Janeiro do ano de mil setecentos e dois nesta igreja de São Lourenço de Celeirós, eu o Vigário dela José da Cruz de Faria assisti pessoalmente ao matrimónio celebrado in facie eclesiae Francisco Carvalho, viúvo que tinha sido de Catarina Barbosa filha de Gonçalo Barbosa e sua mulher Ana Domingues e ele filho de Domingos Francisco e sua mulher Maria Carvalha, feito hoje segunda vez com Isabel Rebela filha de João Vaz e de Maria Rebela, todos do lugar de Covas desta freguesia e para constar da verdade deste matrimónio fiz este termo que assinei com as testemunhas que assistiram a ele, João de Araújo e Domingos Barbosa, do mesmo lugar de Covas e Filipe da Costa, do Paço, que todos assinamos dia, mês e ano ut supra, o Padre josé da Cruz, vigário de Celeirós. ///

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de assento de casamento

#338227 | milaseabra | 17 nov 2013 16:45 | Em resposta a: #338222

Muito obrigada pela sua preciosa ajuda, confrade jmmoreira.

Cumprimentos

Emília Seabra

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda na leitura de assento de casamento

#338542 | milaseabra | 23 nov 2013 20:11 | Em resposta a: #338214

Confrade jlaz

Muito obrigada pela sua ajuda.

Cumprimentos

Emília Seabra

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 02:27

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen