Columbano Pinto Ribeiro de Castro (pai)

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

Columbano Pinto Ribeiro de Castro (pai)

#337860 | pedroacpinto | 09 nov 2013 12:14

Bom dia

Onde posso encontrar dados sobre o oitocentista Columbano Pinto Ribeiro de Castro, que casou com D. Genoveva Pinto Portugal da Silveira, e teve um filho homónimo?
Obrigado
Pedro Pinto

Resposta

Link directo:

RE: Columbano Pinto Ribeiro de Castro (pai)

#337959 | r.portugal | 11 nov 2013 11:41 | Em resposta a: #337860

Caro Senhor,
Poderá encontrar referência á pessoa que refere, casada com D. Genoveva de Portugal da Silveira, filha de D. António Inácio da Silveira e de Guilhermina Joana Leocádia Walles de Varona Gois e Meneses, com muita geração na região de Penafiel, designadamemente parte das famílias Carneiro Giraldes da Silva Moreira, Cabral de Noronha e Meneses, Mendes de Vasconcelos, Lencastre Carneiro Pinto, nas seguintes obras:
António de Portugal de Faria, Genealogia da Família Portugal da Silveira, 1896, pág.66.
Felgueiras Gaio, Nobiliário, que lhe chama Columbano Pinto Ribeiro de Castro Vella, em que o autor manifesta a sua inimizade pessoal com esta família.
Poderá igualmente encontrar referência a esta gente na base de dados do geneall.
Cumprimentos do
Rui Portugal

Resposta

Link directo:

RE: Columbano Pinto Ribeiro de Castro (pai)

#337980 | pedroacpinto | 11 nov 2013 20:19 | Em resposta a: #337959

Caro Rui, obrigado. Vi esta edição online com paginação diferente https://archive.org/stream/apontamentosgene00fari#page/20/mode/2up mas o que procuro é a ascendência do Columbano. Vou ver então o Felgueiras Gaio. Obrigado

Resposta

Link directo:

Columbano Pinto Ribeiro de Castro (pai)

#355671 | Samuel C O Castro | 14 mar 2015 14:30 | Em resposta a: #337980

Prezado Pedro A C Pinto,

Escrevo-lhe para informar-lhe que, esta semana consegui entroncar o ramo do Columbano Pinto Ribeiro de Castro junto aos demais de minha base, através do casal Inês dos Guimarães e Marcos Ribeiro Homem. Essa ligação eu a descobri no Artigo "O Arquivo da Casa das Mouras: estudo orgânico e sua representação através do modelo sistémico", publicado no Porto, em 2013 pela Dra. Vilma Joana Correia Paiva de Freitas Cardoso, que poderás ver a partir da pg 30, aqui em http://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/72377/2/72576.pdf , onde vem descrita a descendência do casal acima, até chegar ao referido Columbano, e depois a descendência dele.

Infelizmente não poderei coletar os dados na genealogia que consta no Geneall, pois estou sem acesso a ela.

A partir desse Artigo, terei muito material para incluir na base.

Se por acaso V. S. possuir elementos complementares dessa linhagem, que possa fazer a gentileza de disponibilizar-me, ficar-lhe-ei muitíssimo agradecido. Podendo enviar para meu e-mail castro.genealogia arroba ig.com.br

Antecipo agradecimentos. Ótimo fds. Abraço fraterno.

Samuel de Castro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 10 mai 2024, 19:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen