FAmília Loureiro

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

FAmília Loureiro

#337768 | ldragon | 07 nov 2013 19:34

Bom dia!
Eu sou da família LOUREIRO no Brasil. Meu avô Servulo Loureiro nasceu em Manaus, Amazonas, no ano de 1906. O que eu sei do meu bisavô de origem Portuguesa: Nome - ANTÔNIO MARIA LOUREIRO, casado com CANDIDA FREIRE LOUREIRO (creio que ela era brasileira). Eu já solicitei ao arquivo nacional do Rio de Janeiro e nada consegui. Eu não sei a data de chegada dele ao Brasil, porém, segundo relato de família o meu avô recebeu uma herança de família oriundo de parentes de SANTA COMBA DÃO. Eu gostaria de obter algum auxílio de como encontrar informações da família Loureiro no Distrito de Viseu e de possíveis familiares.
Obrigada,
Lídia Loureiro

Resposta

Link directo:

RE: FAmília Loureiro

#337786 | cardosodoamaral | 08 nov 2013 07:31 | Em resposta a: #337768

Cara Confreira Lídia Loureiro

O distrito de Viseu, além de ter muitos concelhos, ainda tem mais freguesias e lugares.

Se calhar com a data da imigração pode-se lá chegar.

Publique-a e logo se verá o que acontece.

Entretanto posso sugerir este Link, onde pode começar as suas buscas introduzindo os nomes, paises e localidades.

https://familysearch.org/search

Quiçá ache.

Espero ter ajudado

Cordiais cumprimentos

Adelino

Resposta

Link directo:

RE: FAmília Loureiro

#338927 | ldragon | 02 dez 2013 21:09 | Em resposta a: #337786

Boa tarde Sr. Adelino.


Eu lhe agradeço pela informação mas infelizmente nada achei a respeito da minha família link. Eu realmente já procurei por vários locais e nada. Eu farei uma visita a minha família neste final de ano e tentarei obter mais informações se for possível.

Uma abraço,
Lídia

Resposta

Link directo:

RE: FAmília Loureiro

#338936 | JC | 02 dez 2013 22:01 | Em resposta a: #337768

Cara Lídia Loureiro

A família Loureiro no Distrito de Viseu é muito extensa. A grande maioria tem origem em Loureiro de Silgueiros, Silgueiros, concelho de Viseu. Expandiu-se para vários concelhos vizinhos entre os quais Santa Comba Dão. Sem conseguir mais elementos sobre o seu bisavô é extremamente difícil localizá-los.

Cumprimentos,

José de Castro Canelas

Resposta

Link directo:

RE: FAmília Loureiro

#338944 | cardosodoamaral | 03 dez 2013 09:51 | Em resposta a: #338927

Cara Confreira Lídia

O Confrade JC deu uma resposta muito boa. Porque não começar por Silgueiros. Quiça ache.
Como pode ver é quase como procurar uma agulha no palheiro, desculpe-me a expressão.
Entretanto ainda lhe deixo aqui um link onde pode procurar.

http://digitarq.advis.dgarq.gov.pt/

Espero ter ajudado e boas pesquisas.

Cordiais cumprimentos

Adelino

Resposta

Link directo:

RE: FAmília Loureiro

#338972 | ldragon | 03 dez 2013 21:55 | Em resposta a: #338936

Caro Sr. Adelino e Sr. José,


Bom dia!

Eu lhes agradeço imensamente e iniciarei a procura. Eu falarei com a minha família para obter o máximo de notícias possível. Talves me facilite.

Cumprimentos,
Lídia

Resposta

Link directo:

FAmília Loureiro

#365017 | Loureiro.2016 | 11 jan 2016 13:45 | Em resposta a: #337768

Ola Lidia,

Minha familia Loureiro e de Manacapuru, Amazonas. Minha avo Maria Loureiro de Lucena, foi casada com Joao Loureiro de Lucena. Infelizmente nao tenho muita informacao deles, pois minha mae foi muito nova para Manaus e minha avo faleceu muito cedo. Ela (minha avo) nessa epoca ja estava sozinha, nao sei o que houve com meu avo. Quero tanto saber sobre a historia da minha familia, estou a procura mas eu moro fora do Brasil, o que torna ainda mais complicado achar algo. Sera que temos lacos familiares? Se voce sober de alguma ligacao, por favor diga algo.
Obrigada.

*peco desculpas na acentuacao, meu teclado esta desconfigurado.

Cumprimentos,
Loureiro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 19:32

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen