Pedido de Ajuda na litura de assento de casamento

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

Pedido de Ajuda na litura de assento de casamento

#337088 | Chantal | 22 out 2013 11:46

Bom dia,

Se possível agradecia ajuda na leitura dos nomes dos pais dos nubentes neste assento de casamento.
O documentos em causa está no link : http://digitarq.adevr.dgarq.gov.pt/viewer?id=1009161, página 16, canto inferior direito.

Eu consegui ler o seguinte:

Domingos Antunes, viúvo, filho de Domingos/Pedro (?) Fernandes e de Maria ? natural de Torres Novas e morador nesta freguesia de Santa Vitória, e Domingas Martins, solteira, filha de Manuel Gonçalves e de Maria ? natural e moradora desta freguesia foram recebidos por mim o Padre Francisco Madeira Velho …

Agradeço desde já a ajuda.

Cumprimentos,
Chantal Florentino

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda na litura de assento de casamento

#337115 | jmmoreira | 22 out 2013 19:00 | Em resposta a: #337088

Boa tarde,

Segue o que consigo ler:
Domingos Antunes veuvo [viúvo] filho de Pº [Pero] João e de Maria Lameiras [???] natural de Torres Novas e morador nesta freguesia de Santa Vitoria E Domingas Miz [Martins] solteira filha de Manuel Glz [Gonçalves] e de Maria [Paz ???] natural e moradora nesta dita freguesia foram recebidos por mi [mim] o Pe [Padre] Francisco Madeira Velho ??? em os vinte dous [ou dias?] do mes de Outubro deste presente ano de seiscentos e oitenta e cinco anos e foram testemunhas Lourenço Miz [Martins] E Anto [António] João da folgada e mtas [muitas] outras pessoas q [que] presentes estavam e por verdade fiz este assento que assinei ??? ut supra. O Pe [Padre] Frco [Francisco] Madeira Velho.

Cumprimentos,
jmmoreira

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda na litura de assento de casamento

#337117 | jlaz | 22 out 2013 19:49 | Em resposta a: #337088

Boa noite!

Segundo a minha leitura paleográfica, os nomes dos pais dos nubentes são os seguintes: pais do noivo: Pero ou Pedro Fernandes e Maria Carreiras; pais da noiva: Manuel Gonçalves e Maria Pires

Cumprimentos.

Resposta

Link directo:

RE: Pedido de Ajuda na litura de assento de casamento

#337129 | Chantal | 23 out 2013 10:05 | Em resposta a: #337117

Bom dia,

Muito obrigada a ambos pelo vosso tempo.
Vou procurar assentos de baptismo de outros filhos ou netos e esperar que o Padre tenha sido mais detalhado de modo a poder comparar os nomes e, espero eu, chegar a uma conclusão.

Cumprimentos,
Chantal Florentino

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 12 mai 2024, 16:08

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen