Ajuda no Rio de Janeiro e São Paulo - Brasil

Este tópico está classificado nas salas: Brasil | Famílias | Pessoas

Ajuda no Rio de Janeiro e São Paulo - Brasil

#334777 | curadora64 | 04 set 2013 19:38

Caros confrades do Rio de Janeiro e de S. Paulo,
venho solicitar ajuda para localizar certidão de óbito de um parente antepassado.
Trata-se de Narciso (Gomes da Silva, provavelmente), nascido em 21.abril.1891, em Anta, concelho de Espinho, distrito de Aveiro (Portugal), filho de Luiz Gomes da Silva e de Luzia da Rocha, ambos de Espinho. À margem do respectivo assento de nascimento, está escrito: "faleceu em 4 de setembro de 1973, no Hospital da Penitência (Brasil)". Creio que existam, pelo menos, dois hospitais com este nome, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Assim, peço ao amigo que possa ter acesso aos registos destes hospitais (ou de outro, com este nome, em outra cidade) o favor de obter cópia da certidão de óbito ou de qualquer registo do hospital que contenha mais dados do que aqueles que aqui deixo. Devo dizer que por meio de telefonemas não consegui.
Desde já muito agradeço.
Mário Mateiro (RS-Brasil)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Rio de Janeiro e São Paulo - Brasil

#334779 | a13263 | 04 set 2013 21:15 | Em resposta a: #334777

Caro Mário,

Aqui tem a certidão de óbito:

https://familysearch.org/pal:/MM9.3.1/TH-267-11774-78769-26?cc=1582573&wc=M9WQ-R39:395265054

Cumprimentos,
Ana Silva

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Rio de Janeiro e São Paulo - Brasil

#334780 | curadora64 | 04 set 2013 21:31 | Em resposta a: #334779

Caríssima Ana Silva,
os meus melhores agradecimentos pela busca e pela presteza. Hoje já não tenho tempo de me debruçar sobre a certidão, embora a minha ansiedade. Creia-me ao seu inteiro dispor em terras do Rio Grande do Sul. Reitero meus agradecimentos.
Mário Mateiro (Passo Fundo - RS)

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Rio de Janeiro e São Paulo - Brasil

#334782 | a13263 | 04 set 2013 22:08 | Em resposta a: #334780

Caro Mário,

Acredite que não o fiz esperando qualquer retribuição, pois só agora reparo que se encontra em terras que são do meu interesse.
Também eu encontrei nos registos do FamilySearch a certidão de óbito de um bisavô, embora a busca tenha sido mais morosa por falta de dados.
O seu nome era António Tavares Girante. Chegou ao porto de Rio Grande em 14 de Novembro de 1929 a bordo do navio Antonio Delfino e eu tinha imensa curiosidade em ver a lista de desembarque.
Não sei se estas listas fazem parte do acervo do Arquivo do Rio Grande do Sul, mas se alguma vez tiver a oportunidade de lá ir, agradecia-lhe imenso que me fizesse esta busca.

Muito agradecida,
Ana Silva

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Rio de Janeiro e São Paulo - Brasil

#334803 | curadora64 | 05 set 2013 14:53 | Em resposta a: #334782

Preclara Ana,
já pus os meus amigos em busca do que solicita, porque eu, além de cegueta, sou um "nabo ao cubo" na arte da pesquisa eletrônica. A pesquisa genealógica a que chamo "minha" é, na verdade, resultado da boa-vontade de prestimosos confrades e confreiras (não gosto deste nome!!!) deste Forum. Recebi, por e-mail, por pesquisa de um outro amigo, cópia das fichas consulares de emigração do Narciso e do filho dele, em 1946 e em 1948, do Porto para o Rio de Janeiro. É assim que vou construindo os Colaterais (com muitas surpresas agradáveis) da minha família, já que a árvores direta esta praticamente completa. Receba, caríissima Ana (nome de minha única irmã e de minha Avó paterna) um afetuoso abração. Mário

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Rio de Janeiro e São Paulo - Brasil

#334821 | a13263 | 05 set 2013 22:11 | Em resposta a: #334803

Mário,

Eu creio que as informações que procuro não estão disponíveis online, mas agradeço-lhe a sua amabilidade.

Ana Silva

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda no Rio de Janeiro e São Paulo - Brasil

#336751 | cthemudo | 14 out 2013 17:45 | Em resposta a: #334821

Carísssimos

Gostaria de poder obter ajuda a localizar a data de falecimento (dia e mês) de MARIA RAQUEL CALDEIRA DE QUEIROZ FREIRE THEMUDO DE VERA

Nasceu em Borba no dia 8 de Janeiro de 1906, e faleceu na cidade de São Paulo, no Brasil, em 2004.

Saudações
Carlos Themudo Barata

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 23 mai 2024, 14:52

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen