Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

Este tópico está classificado nas salas: Hispânia

Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

#333755 | SD | 12 ago 2013 15:03

Cumprimentos a todos os membros deste forum.

Queria colocar um assunto ao qual procuro resposta alguns anos.

Há muito tempo que procuro de várias maneiras encontrar as origens da minha família, paterna.
À pouco tempo consegui encontrar um registo de óbito nos arquivos de"Castelo Branco" em que dizia que minha bisavó se chamava Elena Rosa, nascida em Pontevedra em 1870"Espanha".Pretendia saber como posso obter uma certidão de nascimento, ou mais informação,que possa esclarecer as verdadeiras origens, uma vez que estamos a falar à mais de um século.Qual o orgão oficial para pedir esta informção.
O meu muito obrigado

Sérgio de deus

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

#333758 | genasilva | 12 ago 2013 18:31 | Em resposta a: #333755

Boa tarde SR. Sérgio de Deus

Pontevedra pertence ao OBispado de Tui-Vigo, junto envio links que lhe poderão ser uteis

bispado@diocesetuivigo.org aonde poderá fazer o seu pedido

http://www.linajecontreras.com/archivos/archivos-eclesiasticos/ poderá aqui ver outros arquivos de Espanha

Não sei como será neste Bispado, mas há cerca de 1 mês atrás pedi uma fotocopia de uma certidão de nascimento não autenticada em Ourense do ano de 1740, e o Sr. padre que tutela esta secção em pouco mais de 1 semana já me tinha enviado para minha casa a dita fotocopia

Se quiser mais algum esclarecimento estarei sempre á disposição

Com os meus cumprimentos

Maria Eugénia F. Silva

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

#333764 | SD | 12 ago 2013 20:43 | Em resposta a: #333758

Boa tarde D.Maria Eugénia.

Quero agradecer desde já a informação que me facultou.
Penso que será muito útil, para começar.

Atenciosamente,

Sérgio de Deus

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

#333765 | Millafre | 12 ago 2013 21:28 | Em resposta a: #333764

Corrijo a mi colega Genasilva para señalar que en la provincia de Pontevedra confluyen tres Diócesis, de forma que las parroquias de la ciudad Pontevedra pertenecen al arzobispado de Santiago de Compostela; la mayoría de los libros antiguos están en el Archivo Histórico Diocesano y en este enlace http://www.ahds.es/indiceparro.htm, puede consultarse si los libros están o no depositados y en su caso las fechas extremas. En todo caso, resalto que los los libros de las dos principales y más antiguas parroquias de Pontevedra (Sta. María y S. Bartolomeu) siguen estando en los respectivos archivos parroquiales. El Archivo Histórico Diocesano permanecerá cerrado durante la segunda quincena de agosto; y si se le envían los datos completos, envía copias de las partidas cobrando una razonable cantidad; pero el Archivo no efectúa búsquedas por cuenta de terceros, y esto lo digo por si SD no tiene más información que la que traslada en su mensaje, porque entonces tendría que averiguar primero en qué parroquia pudo ser bautizada su bisabuela, a cuyo fin le listo las parroquias de Pontevedra (referidas a 1870): Alba, Berducido, Bora, Campañó, Canicouva, Cerponzóns, Lérez, Lourizán, Marcón, Mourente, Pontesampaio, Salcedo, Tomeza, Xeve Sto. André y Xeve Sta. María.. Saludos.

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

#333770 | Maria Janz | 12 ago 2013 22:34 | Em resposta a: #333765

Caros Confrades,
Aproveito para perguntar se alguém me pode orientar na busca da certidão de nascimento do meu trisavô, nascido cerca de 1865 em Sanxenxo. Estará na paróquia local, ou haverá um arquivo regional?

maria janz

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

#333797 | SD | 13 ago 2013 13:47 | Em resposta a: #333765

A/C
Millafre

Quiero darle las gracias por su Información, e comentarios.
Saludos

Sérgio de Deus

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

#333834 | SD | 14 ago 2013 14:17 | Em resposta a: #333758

Boa tarde SRª Genasilva.
Se possivél, gostaria de saber qual o valor pago pela certidão de nascimento

Atenciosamente,

Sérgio de Deus

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

#333847 | genasilva | 14 ago 2013 18:26 | Em resposta a: #333834

Boa tarde Sr. Sérgio de Deus

A importância que paguei foram 7 euros

No entanto volto a repetir o que eu pedi foi : FOTOCOPIA não autenticada do registo de nascimento, pois por certo uma certidão custará decerto mais

Tenho ainda a acrescentar que dei umas datas aproximadas, assim como a Freguesia e o lugar de nascimento pois o Bispado de Ourense tem varias paróquias

Espero ter ajudado, mais alguma questão que tenha estou a disposição

Com os meus cumprimentos

Maria Eugénia F. Silva

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

#333850 | SD | 14 ago 2013 19:28 | Em resposta a: #333847

Mais uma Vez muito obrigado, pela ajuda.

O meu problema de momento é não saber qual o Bispado, aí o problema é mais complicado.
Vou ter que fazer por tentativas, mas desde já vejo que é quase impossivél.
Vou seguir algumas dicas que o nosso confrade Millafre me deixou também.

De qualquer maneira, estou grato pela informação que disponibilizou.

Atenciosamente,

Sérgio de Deus

Resposta

Link directo:

RE: Encontrar registo de nascimento de minha bisavó (Pontevedra)

#333858 | genasilva | 14 ago 2013 23:00 | Em resposta a: #333850

Boa noite Sr. Sérgio de Deus

Em 1º lugar não desanime, nunca nada é fácil e digo-o por experiencia própria

Procure saber tudo sobre o casamento da sua avó, pois lá deve dizer a filiação e o lugar de nascimento, aqui resta é fazer contas para ter uma data aproximada do nascimento

Procurar os nascimentos de "todos" os filhos, pode ser que em algum diga qual o "Pueblo" aonde nasceu
Quando lhe disse que seria o Bispado de Tui-Vigo, foi a informação que obtive no Google
Mas o confrade Milhafre sendo espanhol decerto saberá melhor que eu

Digo-lhe isto não para tentar ensinar algo, mas ao constatar o que se passou comigo
Só ao final do 6º filho descobri aonde estes meus 7º avós se tinham casado, e aí estava a filiação do noivo e o lugar aonde tinha nascido, que mais tarde verifiquei ser na província de Ourense


Enviei um email ao Sr. padre que muito prontamente fez a procura e me enviou para minha casa, tudo bastante facil

Com os meus cumprimentos

Maria Eugénia F. Silva

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 19:03

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen