Ajuda a ler documento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Famílias | Genética | Pessoas | Regiões

Ajuda a ler documento

#333101 | aglobo | 28 jul 2013 15:16

Boa tarde,

Precisava de ajuda para ler esta certidão de óbito relativa a um antepassado meu, que está no seguinte link:
http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/iViewer.php?w=PT-ADVRL-PRQ-PVLP09-003-031&imgfile=galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVLP09-003-031/PT-ADVRL-PRQ-PVLP09-003-031_m0079..jpg
É o primeiro da esquerda
Eu só consigo ler:

Aos nove dias de Setembro de mil setecentos e vinte e dois faleceu José Lopes Sampaio (acho eu) de Sadoncelhe (Ervões/Valpaços) fiz testamento?..........


Obrigada

M. Sampaio Lobo

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda a ler documento

#333123 | HRC1947 | 28 jul 2013 23:42 | Em resposta a: #333118

-
http://www.advrl.org.pt/documentacao/digi/galleries/PT-ADVRL-PRQ-PVLP09-003-031/PT-ADVRL-PRQ-PVLP09-003-031_m0079..jpg
-

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda a ler documento

#333128 | jlaz | 29 jul 2013 01:13 | Em resposta a: #333101

Aqui vai a minha transcrição:
Aos nove dias de Setembro de mil setecentos e vinte e dois faleceu José Lopes Sampaio, de Sadoncelhe, fez testamento por escrito, deixou quatro ofícios de vinte clérigos, vinte mil réis para missas nesta igreja e vinte na de S. Tiago da Ribeira e vinte na Igreja de Sarapicos, deixou três missas a S. Pedro de Rates em Braga ou em Chaves, às quatro confrarias desta igreja, a cada uma dois alqueires de pão e a Santo António outro alqueire e a S. Sebastião outro alqueire e a S. Gonçalo meio alqueire, à Igreja de Sadoncelho uma moeda de ouro, uma missa cantada de dez clérigos a Santo António na Igreja de Santa Ana de Serapicos com suas esmolas pias, e por verdade fiz e assinei, o Padre Frei João Lopes.

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda a ler documento

#333153 | aglobo | 29 jul 2013 23:44 | Em resposta a: #333128

Caro confrade jlaz

Desde já lhe agradeço imenso a sua transcrição. Parece ter conhecimento da zona, pois escreveu as localidades correctamente. Eu não estava a conseguir ler quase nada, mas agora vai ser mais fácil eu ler os seguintes. Como eu gostava de o ter ao meu lado para me ajudar a ler alguns documentos...

Sempre ao dispor

M. Sampaio Lobo

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 13 mai 2024, 02:59

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen