Barros de Viana e Arcos

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas

Barros de Viana e Arcos

#331799 | natrix | 02 jul 2013 00:55

Caros Senhores,

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre uma família Barros que terá vivido em Paçô, Arcos de Valdevez, pelo menos desde o final do século XVI ou início do XVII.

"Deparei-me" com uma Inês Coelho de Barros que casou em 1719 e que era filha de um Simião de Barros, de Vila Franca/Viana do Castelo, neta materna de um João Coelho de Barros e paterna de um Simião de Barros (de Monserrate e Vila Franca, respectivamente, em Viana do Castelo) e bisneta materna de uma Maria Coelho de Barros e paterna de uma Joana de Barros (ambas de Paçô, nos Arcos de Vazdevez).

Desde já o meu agradecimento.

Pedro S.

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#331842 | natrix | 02 jul 2013 20:53 | Em resposta a: #331799

Rectifico a minha questão.

Tanto a Maria Coelho de Barros como a Joana de Barros são referidas como sendo de Paçô (Arcos de Valdevez) no casamento dos respectivos filhos, mas creio que podem ter nascido também em Viana.

Renovo assim o meu pedido de informação sobre famílias Barros de Viana ou Arcos de Valdevez no século XVI e XVII.

Pedro S.

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#331866 | derfla | 03 jul 2013 10:14 | Em resposta a: #331799

Caro confrade


Tenho na minha familia Barros
Um Simão Barros natural ???casado com Ana Gonçalves
pai de João Barros natural ???casado com Domingas Gonçalves Roiz
pai de João Barros 24/02/1697 Fojo Lobal Viana do Castelo casado com Maria Fernandes e Francisca Dantas 27/03/1706 Fojo Lobal
pai de Rosa Maria Barros 16/07/1742 Fojo Lobal Viana do Castelo
Meu avo Avelino de Sousa Barros nasceu 09/07/1896 Vila Franca Viana do Castelo
não sei se é da mesma familia

Cumprimentos

Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#331896 | natrix | 03 jul 2013 23:08 | Em resposta a: #331866

Caro Alfredo Barros.

Muito obrigado pela sua resposta.

Creio que o "seu" João, que nasceu em 1697, será mais ou menos da mesma idade que a "minha" Inês. O pai deste da do "meu" Simião filho. Resta o "seu" Simão de Barros que poderia ser o meu "Simião" pai, mas este casou com uma Ana Vaz (ou Vasconcelos?) de Brito. Poderá ser o mesmo tendo casado casado duas vezes, mas não será muito provável porque já reparei, nos meus arremedos de "investigação", que o apelido "Barros" e o nome Simão/Simião - este pelo menos no século XVII - são bastante comuns nas freguesias de Viana. De qualquer forma se vier a saber quem eram os pais do "seu" Simão diga-me por favor (os do "Simão pai" é a tal Joana de Barros e um Manuel Gonçalves de Araújo).

Já agora - e desculpe o abuso - sabe se por acaso a abreviatura Vas (um "V" maiúsculo com um "as" em minúsculas na parte superior do dito "V") é uma das possiveis abreviaturas para Vasconcelos? ( Sei que não é o tópico para fazer esta pergunta, mas aproveito....)

Mais uma vez o meu agradecimento.

Cumprimentos,

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#332134 | derfla | 09 jul 2013 10:38 | Em resposta a: #331896

Caro Pedro Sousa,

Pelo momento é tudo que eu tenho quando tiver mais eu informo lhe

A abreviatura de Vas encontrei 2 vezes que era Vasconcelos mas não tenho certeza

Os meus comprimentos

Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#332180 | natrix | 09 jul 2013 22:18 | Em resposta a: #332134

Caro Alfredo Barros,

Obrigado pela sua resposta.

Será que me podia dizer onde encontrou a abreviatura e a razão pela qual acha que é Vasconcelos mas não tem a certeza?

Cumprimentos,

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#332207 | derfla | 10 jul 2013 10:47 | Em resposta a: #332180

Caro Pedro Sousa

Vi em livros do Bonfin mas não me lembro das datas penso que é Vasconcelos mas como digo não posso afirmar



Cumprimentos,



Alfredo Barros

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#335216 | natrix | 15 set 2013 13:35 | Em resposta a: #332207

Caro Agostinho Lopes da Costa,

Os elementos que possuo são os seguintes:

1 – João Baptista Tinoco de Vasconcelos e Noronha, nasceu em Vila Franca, Viana do Castelo, em 1724. Era filho de Inês Coelho de Barros e António Pereira da Silva, ambos daquela localidade, casados em 1719 e que viviam “na sua quinta de Terronha”. Teve, pelo menos, dois irmãos: Mariana, nascida em 1721, e Simião, nascido em 1722. Casou em S. Vicente de Passos, Fafe, em 1742, com Josefa Luísa da Cunha Moreira, filha de António da Cunha Moreira e de Ana de Castro Moreira. No assento de casamento foi usado o tratamento de “dona” para a mãe do noivo, para a noiva mas não para a mãe desta.

2 – António Pereira da Silva era filho de Pascoal da Silva de Araújo (que não sei de onde era natural, mas provavelmente de Sampriz) e de Maria Pereira Correia (natural de Sampriz, Ponte da Barca) e nada mais sei sobre a sua ascendência. Inês Coelho de Barros era filha de Simião de Barros e de Sebastiana Lopes Fiúza, casados em 1694. Segundo o assento de casamento da filha eram de Vila Franca, segundo o processo de inquirição do filho, padre Vicente Coelho de Barros, ela era de Monserrate, Viana, e ele de Paçô, Arcos de Valdevez.

3 – Simião de Barros era filho de Simião de Barros e de Ana Vaz de Brito, casados em 1671, ambos de Vila Franca, segundo informações de assento de casamento. Segundo a supradita inquirição, seria filho daqueles que, pelos assentos, tenho como sendo seus avós. Sebastiana Lopes Fiúza era filha de Inês Lopes Fiúza, de Monserrate (Viana), e de João Coelho de Barros, de Paçô (Arcos) que foi almoxarife de Viana, habitou em Monserrate e numa quinta que tinha em Vila Franca, viveu de “suas fazendas” e foi “homem do mar” (como isto de coaduna é, para mim, um mistério). A Inês e o João casaram em 1658, em Monserrate, “nas casas de morada” da mãe da noiva, já viúva, Sebastiana Lopes.

4 – Simião de Barros era filho de Manuel Gonçalves de Araújo e de Joana de Barros, lavradores, de Paçô (Arcos). Segundo as inquirições seriam os pais do primeiro Simão e não seus avós. Ana Vaz de Brito era filha de Miguel Ribeiro e Maria Vaz de Brito (não sei se eram de Vila Franca ou Monserrate). João Coelho de Barros era filho de Simão Fernandes Azere e Maria Coelho de Barros (Maria ou Marta Coelha, segundo as inquirições) “lavradores dos principais” da freguesia de Paçô, Arcos. Inês Lopes Fiúza era filha de Simão Gonçalves Fiúza – que “andava na carreira do Brasil, e disso vivia” – e de Sebastiana Lopes, ambos de Monserrate.

5 – Simão Fernandes Azere era filho de Alexandre da Rocha e de Maria Coelha.

Isto é praticamente tudo o que sei sobre a ascendência este João que casou em S. Vicente de Passos, Fafe.

Agradeço se alguém me puder ajudar com mais informações.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Sousa.

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#335290 | Limão | 17 set 2013 03:52 | Em resposta a: #335216

Caro confrade

Pedro Sousa,

Encontrei finalmente o Tópico de "Barros de Viana e de Arcos" muitos parabèns.

No que se refere ao onto I, Estes "Moreiras" são daqui de Fafe. nossos familiares. Segundo informou a minha esposa que é natural de São Vicente de Paços Fafe;
O Senhor Moreira de Pombal, (Quinta de Santo António de Pombal), com Capela de Santo António, sita na Freguesia de Sâo Vicente de Paços, do Concêlho de Fafe. Diz tratar-se de gente ilustre e muito estimada, dado o apelido de Dona.

O Senhor Moreira de Pombal, não sei se ainda vivo, é irmão do Senhor Moreira de Freguim, em São Romão de Arões Fafe, outra casa muito ilustre e respeitada. Pelo que se trata da mesma família sem sombra de dúvidas.

A atestá-lo, temos os casamentos, dos Vasconcellos de Alpoim, da Torre Cortêz, com os Britos dos Arcos, na Torre de Aquiã. famílias que concertêza já se conheciam anteriormente, que casavam entre primos.


Na árvore geneológica de minha esposa, que vem de LIma,(salvo erro Geráz do Lima), existe uma referência a "Barros".

I - Isabel de Barros, Cc. Salvador Lopes, Tiveram:

II - Jerónimo Gomes de Barros, Cc. Isabel Freitas de Castro, tiveram:

III- Francisco de Freitas de Barros, Cc. Dª Gerónima de Lima e Melo. tiveram:

IV- Dª Maria Ribeiro de Lima, Cc. D. Rosendo Lopes de Castro, Capitão, Cavaleiro da Ordem de Malta e do Santo Sepulcro de Sâo João de Jerusálem, na Palestina, (Terra Santa). fundador da Casa do Êrmo, em Sâo Vicente de Paços Fafe. Sua Irmâ:

IV- Dª Antónia Maria de Castro, Senhora da Casa do Êrmo Paços Fafe,Cc. João Antunes, Senhor do Prazo da Cobiça, Paços Fafe. Tiveram:

V - José António Gonçalves Antunes. Cc. Dª Josefa Maria Vieira. Tiveram:

VI -João Antunes Vieira de Castro, Cc. Dª Maria de Castro. que segue a linha dos Vieiras de Castro, de Rui Vieira, Fidalgo da Casa Imperial


Na minha linha materna, que começa em Dª Ana de Barros, (de Regalados), 12ª Bisavó: tenho:

I - Dª Ana de Barros, n.c. (1530), Cc. Cristóvão de Sampaio, fidalgo da Casa Real, natural de Fafe.
Filhos deste Casal:
1) - Jerónimo de Barros.
2) - Isabel de Barros.
3) - Joana de Barros, sem geração.
4) - Catarina Coelho de Barros.
5) - Belchior de Barros, Padre da Companhia de Jesus.

II - Dª Catarina Coelho de Barros, n.c. (1550), em Fafe, Cc. Duarte Soares de Albergaria, filho de Manuel Fernandes Soares, Escudeiro, Fidalgo da Casa Real, Senhor da Casa e Quinta da Carvalhêda - Armil Fafe. e de sua mulher Dª Barbara, ou Beatriz Pires Soares. Tiveram:

III - Dª Cecília Soares Coelho, n. c. (1570), Cc. Cristóvâo Rebelo. 10ºs Bisavós. Tiveram:

IV - Cristóvâo Soares Coelho, n.c. (1590), Senhor da Quinta da Quintâ, Armil Fafe, f. em S. Mamede de Cepães Fafe, Cc. Dª Leonor da Fonsêca Soares, 9ºs Bisavós. Tiveram:

V - Jerónimo Soares Coelho, Cc. Antónia Francisca Soares. Tiveram:

VI - Jerónimo Soares Coelho, n. 05-05-1664, f. a 05-04- 1737, com 72 anos, Cc. Dª Margarida Francisca Gomes. Tiveram:

VII - Inácio Soares Coelho, Cc. Dª Leonor Francisca Soares. Tiveram:

Continuam sem interesse.

Estes Barros de "Ana de Barros", são descendentes de Gonçalo Nunes de Barros, Senhor de Entre Homem e Cávado, n. c. (1435), 16º Bisavô.
Segue depois seu filho: D. Gonçalo de Barros, ( Comendador de Linhares, Rendufe e Bravâes) Cc. Dª Maria Fernandes de Anóbriga. Segue depois seu filho Artur, e neto Manuel, pais de Dª Ana de Barros.

Depois vou-lhe enviar a linhagem completa, porque tiveram muitos filhos.

Com os meus melhores cumprimentos,

Agostinho Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#335920 | natrix | 27 set 2013 19:52 | Em resposta a: #335216

Caros Senhores,

Renovo o meu pedido de eventuais informações sobre a família que refiro na minha "intervenção" do passado dia 15/09.

Desde já o meu muito obrigado.

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#337943 | Limão | 11 nov 2013 00:20 | Em resposta a: #335920

Caro Confrade

Pedro Sousa,

Vou-lhe enviar todos os dados que tenho, sobre a origem dos (Barros de Regalados), que penso entroncam nos seus, a fim de se poder apanhar o fio á meada, como se costuma dizer, e segundo um estudo que fiz, por estarem na origem de ambos os meus falecidos pais.

(Barros de Regalados)

I - Fernão Dias de Barros, filho bastardo, de D. Diogo Lopes de Haro, Senhor da Biscaia, e de Dª Urraca Afonso, filha do Rei D.Afonso de Leão, e de Dª Inês de Mendonça de Gança, (de que trata o Conde D. Pedro, Tt.9. 371. N.12, e nos Tt. Haros. (1231).
- Passou Fernão Dias de Barros, a Portugal, por um delito, e foi o 1º que usou o apelido de Barros, por tomar assento no Lugar de Barros, extinto Concêlho de Regalados, Vila Verde Portugal.
- Casou com Dª Maria Martins, filha de João Martins, do Consêlho do Rei D. Afonso III, de Portugal, e seu Embaixador em Aragâo. (1279).

II - Martim Fernandes de Barros, filho dos anteriores, serviu com seu pai nas guerras do seu tempo. Casou com Sebastiana Martins,
filha de Vasco Martins, Chanceller-Mõr do Rei D. Dinis, ( O Lavrador), Rei de Portugal.

III - Nuno Fernandes de Barros, filho dos anteriores, viveu pelos anos de 1358, e foi um dos principais Senhores do seu tempo, como testam as escrituras por si assinadas, no tempo do Rei D. Pedro I, (O Cruel), de Portugal.
Foi Senhor do Préstimo de Prozêlo, no Almoxarifado de Valença, o qual lhe confirmou o Rei D. Fernando I, O Formoso), de Portugal, em 1345. Casou com Dª Brites de Azevêdo, filha de Álvaro Gonçalves de Azevêdo, Senhor da Honra e Solar de Sâo Martinho de Vabo, em Regalados, e de sua mulher Dª Sancha Andeiro, filha do Conde Andeiro.

IV - Gonçalo Nunes de Barros, filho dos anteriores, foi Comendador da Ordem de S. João, que agora se chama de Malta, e muito estimado pelos reis deste reino, principalmente pelo Rei D. João I, de Portugal, que lhe duou o Senhorio da s terras de Entre-Homem e Cávado. como consta das mercês das terras, feita a 25 de Abril de 1388, em que também é Senhor de Castro D'Aire, e do Préstimo de Prozelo em Valença do Minho, Portugal, como seu pai, como consta do "Livro da Chancelaria do Rei D. João I, de Portugal, de 08 de Junho de 1384.
Têve um filho bastardo, que legitimou:

V - Gonçalo Nunes de Barros, filho dos anteriores, foi Senhor da Casa de seu pai, e foi um dos principais fidalgos da época.
Casou com Dª Isabel de Castro, filha de Gonçalo Mendes de Vasconcellos, Senhor da Lousâ; Penela e Vilarinho. Alcaide-Môr de Coimbra, e de sua 2ª mulher Dª Teresa Ribeiro, Tt. de Vasconcellos, 1, N.12.

VI - Gonçalo de Barros, filho do anterior, foi Comendador do Mosteiro de Rendufe e de Bravâes, (Ponte da Barca), entre os anos de 1506 e 1545, e foi Senhor das terras de seu pai. Casou com Dª Maria Fernandes da Nóbrega.

VII - Artur de Barros e Vasconcellos, filho dos anteriores, casou em Guimarães, com Dª Cecília de Freitas, filha de Fernão de Freitas, (O Moço), e de sua mulher Dª Isabel de Castro.

VIII - Manuel de Barros de Freitas, filho dos anteriores, casou com Dª Catarina Coelho de Barros, filha de Manuel Coelho, e de sua mulher Dª Isabel Pinto, Senhores de Felgueiras.

IX - Dª Ana de Barros, filha dos anteriores, Casou em Fafe, com Cristóvão de Sampaio, Cavaleiro Fidalgo da Casa Real, falecido a 15-09-1603.

( Soares de Albergaria)
X - Catarina Coelho de Barros, filha dos anteriores, casou em Fafe, a 15 de Setembro de 1593, na Capela da Casa da Carvalhêda Sâo Martinho de Armil Fafe, com Duarte Soares da Albergaria, filho de Manuel Fernandes Soares, Cavaleiro, Fidalgo, Escudeiro, Senhor da Casa da Carvalhêda Armil Fafe, e de sua mulher Dª Beatris Pires Soares. c. 1590.

XI - Cecília Soares Coelho, filha dos anteriores, nasceu na Casa da Carvalhêda Armil Fafe, c. 1620, casou com Cristóvão Rebelo, Senhor da Quinta da Quintâ, São Martinho de Armil Fafe. filho de Manuel Rebelo, e de Jerónima Rebelo.

XII - Cristóvâo Soares Coelho, nasceu na Casa da Quintâ Armil Fafe, a 25 de Novembro de 1646, faleceu na freguesia de Sâo Mamede de Cepães Fafe, a 22 de Dezembro de 1728. Casou com Dª Leonor da Fonsêca, natural de Sâo Martinho de Fareja Fafe.

Seguem depois os restantes, todos meus avòs paternos, que salvo erro já enviei.
Tenho algumas filiações dos 1ºs , que lhe posso enviar próximamente.

Com os meus melhores Cumprimentos.

Agostinho Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#337977 | natrix | 11 nov 2013 19:05 | Em resposta a: #337943

Caro Agostino Lopes da Costa.

Muito obrigado pelas informações.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#338086 | Limão | 14 nov 2013 00:00 | Em resposta a: #337977

Prezado,

Pedro Sousa,

Tenho mais estes dados:

Quinta e Casa da Carvalhêda - Armil - Fafe -Portugal

Cristóvão Soares Coelho, filho de Catarina Coelho de Barros, e de Duarte Soares de Albergaria, Casou com Maria Lobo de Castro, filha de Salvador Lobo, e de Dª Eulália Gonçalvesde Castro, Senhores da Quinta de Quintela de Baixo, Regalados, Vila Verde. Filha de Sebastião Lobo, e de Maria Gonçalves, irmâ de António Lobo.

Ângela de Castro Moreira, filha de Gonçalo de Castro, e de Damásia Moreira, Senhores do Casal de Pombal, neta paterna de João Gonçalves Castro, e de sua 1ª mulher Catarina Pires.
Neta materna de João Álvares, e de Victória Moreira, Senhores do Prazo do Assento Sâo Torcato, Guimarães.
Casou com Manuel da Costa Peixoto, de São Martinho de Armil, Fafe.

Domingos de Campo, Mercador, Cc. Dª Cecília de Castro, tiveram:
Bento da Costa Peixoto, Cc. Mariana Coelho Soares, Senhores da Quinta da Torre Cortêz, São Martinho de Armil Fafe.
Neto paterno de Manuel da Costa Peixoto, e de Ângela de Castro Moreira.
neto materno de Gonçalo Fernandes da Fonsêca, e de Clara Soares Coelho.
Bisneto paterno de João Lourenço Peixoto, e de Dª Isabel da Costa, dos Peixotos da Costa, de Montelongo, (actual Fafe).

Catarina Coelho de Barros, Casou na Quinta da Carvalhêda, Armil Fafe, a 09-12-1593, com Duarte Soares de Albergaria, Senhor daquela Quinta, filho de Manuel Fernandes Soares, Cavaleiro, Fidalgo, Escudeiro, que esteve na Batalha de Alcácer-Quibir, e de sua mulher Dª Beatriz (Bárbara) Pires Soares. As sepulturas estão no interior da Igreja Matriz de São Martinho de Armil Fafe, em campas com letreiros, e em ambas a data de 1597, assim como as de Sebastião Fernandes de Albergaria, ano de 1610.

As Capelas de São Pedro Cortêz, e Santo António de Albergaria, (de Perigrinos de Compostela), nos Caminhos de Santiago, que do Mosteiro de Pombeiro, (Felgueiras), se dirigiam a Santiago de Compostela, na Galiza, passando por Armil. Com outra Capela instituida por Domingos de Campo, Mercador, e de sua mulher Dª Cecília de Castro, eram posse de Bento da Costa Peixoto, e de sua mulher Dª Mariana Coelho Soares, neto paterno de Manuel da Costa Peixoto, e de sua mulher Dª Ângela de Castro Moreira, neto materno de Gonçalo Fernandes da Fonsêca, e de sua mulher Dª Clara Soares Coelho.
Bisneto paterno de João Lourenço Peixoto, e de sua mulher Dª Isabel da Costa, dos Costas Peixoto, do Concêlho de Montelongo, (Fafe).

Manuel Soares da Maia, filho dos anteriores, Senhor da Quinta da Carvalhêda, faleceu a 01-12-1759. Capitão de Ordenanças, de São Mamede de Cepães Fafe, casou 2ª vez com Dª Vicência Felícia Machado de Barros Castelo Branco, filha de Lucas Machado de Barros, Senhor da Quinta do Outeiro, em Vale do Bouro, concêlho de Celorico de Basto, e de sua mulher Dª Mariana de Araújo Castelo Branco, falecida a 09-02-1773. Foi casado a 1º vez com Dª Cecília da Fonsêca, falecida a 21-04-1707.Tiveram:

Inácio Soares Coelho de Barros e Vasconcellos, filho do 2º casamento, com Vicência Felícia, nasceu a 29-01-1735, em São Martinho de Armil Fafe, faleceu a 08-05-1821, em Armil Fafe, Senhor da Quinta da Carvalhêda. Capitão de Auxiliares das Ordenanças do extinto Concêlho e Honra de Sâo Mamede de Cepães Fafe, em 30-07-1761. Casou em 02-02-1780, com Dª Antónia Joana de Vasconcellos e Cunha Rola, falecida a 13-01-1820, filha de José da Cunha Rola Pereira, Sargento-Môr das Ordenanças de Felgueiras, da Casa de Sâo Jorge, Felgueias, e de sua mulher Dª Mariana Josefa Carneiro de Vasconcellos, natural de Margaride ( Santa Eulália) Felgueiras. Tiveram:

Dª Mariana Inácia Soares Coelho, filha dos anteriores, nasceu em Armil Fafe, a 01-11-1780, faleceu a 27-12-1857, Cc. o Doutor Baltazar Mendes Leite de Carvalho da Cunha Osório, Senhor da Casa da Devêza, Refoios de Basto, e da Fonte Coberta, Con~cêlho de Celorico de Basto. Filho primogénito do Doutor António Mendes de Magalhâes Leite, Senhor da Casa da Devêza, Advogado e Deputado ás Cortes de 1822/8, e de sua mulher; Dª Ana Margarida de Carvalho Osório da Fonsêca Araújo, Senhora da dita Casa de Fonte Coberta de Molares, Celorico de Basto. Tiveram:

António Mendes Leite de Magalhães e Vasconcellos, filho dos anteriores, nascido a 17-06-1799. Juíz de Fora e Jurisconsulto, Senhor das Casas da Devesa e da Fonte Coberta, Casou com Dª Maria Emília de Melo e Castro Lemos, nascida a 30-05-1794, Senhora das Casas de Cabêça de Porca, em Sendim Felgueiras, filha de João Mendes de Sampaio Pereira de Lemos e Castro, Senhor da Casa Solar de Cabêça de Porca, em Sendim, e de sua mulher Dª Natália Josefa de Azevêdo Moreira, falecida a 15-03-1861.

Por hoje é tudo.
Com os meus melhores cumprimentos,
Agostinho de Melo Lopes da Costa.

Resposta

Link directo:

RE: Barros de Viana e Arcos

#338175 | natrix | 16 nov 2013 13:15 | Em resposta a: #338086

Caro Agostino Lopes da Costa.

Muito obrigado pelas informações.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Sousa

Resposta

Link directo:

Barros de Viana e Arcos

#366315 | pesv1980 | 20 fev 2016 03:34 | Em resposta a: #337943

Amigo eu Vivo nos EUA e sou natural de Barros
Vila verde e conheco muito Ben a casa a onde vivia Fernao Dias de Barros.
Pesv1980@yahoo.com

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 17:16

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen