Impostores ou Nobres wann'a be?

Este tópico está classificado nas salas: Heráldica | Pessoas | Títulos

Impostores ou Nobres wann'a be?

#330895 | Gogol | 14 jun 2013 15:23

Já foram abertas aqui inúmeras discussões sobre cartas de brasão de armas, às quais não tenho vontade de acrescentar outra. Mas gostava de colocar a seguinte questão: como é que o secretário-geral do INP, António Mattos e Silva, tem CBA para Cotrim, Magalhães, Leitão e Gomes, se nenhum dos antepassados usou CBA? (e indo ele entroncar-se com tais apelidos só por volta de 1500, dando-nos azo a desconfiar da veracidade de tal genealogia...) Não deixa de ser curioso o facto de ser perante este senhor que se têm que dar provas de nobreza para requerer carta de armas... Ou seja, toda gente para CBA, Ordem de Malta, etc, tem que fazer prova de X costados nobres até X quebras de varonia, MENOS o fiscal de todas estas coisas... Não admira que depois se goze com o INP e todas as outras instituições do gênero, já que não existem critérios iguais para separar o trigo do joio, e mesmo quando existem estautos estes são sempre passíveis de uma interpretação análoga, remissiva, ou mesmo ignorados. Porque, no fundo, a lei não foi feita para toda a gente...

Bernardo Mesquitella

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#330922 | Jdas | 14 jun 2013 23:17 | Em resposta a: #330895

Queira desculpar; mas, está fazer eco de alguma mexericada ou pode fundamentar isso?
Silva

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#330937 | chartri | 15 jun 2013 12:47 | Em resposta a: #330895

Caro confrade Bernardo Mesquitella

Espantou- me o seu "post". Resolvi contactar os Eng Mattos e Silva, meus colegas, e verifiquei que o António Mattos e Silva se encontra fora e sem acesso á internet e ao Fórum.

Assim apresso-me a deixar aqui o esclarecimento que me foi dado de como como ele tem as armas que tem.

É' fácil: esta' tudo explicado nas pags. 147 a 149 do Boletim Oficial do Conselho de Nobreza, editado em Braga, em 1985. O António Mattos e Silva não pertencia ao Conselho de Nobreza pelo que foi este que definiu a documentação que era necessário apresentar. No que se refere ao facto de nenhum dos antepassados deles terem usado Carta de Armas também é de estranhar esse comentário: basta ir ao Concelho de Ferreira do Zêzere, 'a aldeia de Paio Mendes, para se ver uma casa rural dum antepassado deles, Cotrim com o brasão colocado na fachada. O Rui Cotrim foi casado com uma Branca de Magalhães (prima segunda do navegador Fernão de Magalhães, o qual usava as armas de Magalhães e de Sousas), pelo que dai vem uma das duas ligações aos Magalhães que eles tem. Umas gerações mais abaixo aparecem as ligações aos Andrades e Leitões (O josé Mattos e Silva usa as armas de Freire de Andrade, enquanto o António Mattos e Silva usa as de Gomes as quais lhe vêem pela avo' paterna deles, enquanto, as outras armas vem do avo paterno). Tudo isto e' muito anterior 'a criação do INP que terá, eventualmente, procedimentos diferentes do Conselho da Nobreza.

Espero que este curto esclarecimento, que obtive dos Mattos e Silva, sirva para "acalmar" as dúvidas.
Por outro lado julgo que seria mais "elegante" ter contactado com eles antes de colocar este post aqui, com "dúvidas", "ataques" e reproduzindo "má línguas". Não terei razão ?
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#330947 | L. Manoel de Vilhena | 15 jun 2013 15:03 | Em resposta a: #330937

Meu caro, logo se vê que não é Mesquitella, é filho de quem? Mas sejamos directos desde logo se vê que não se trata de um Mesquitella de boa fé mas de são uns conhecidos meus com pouco ou nenhum carácter, que querem atacar o Eng. Mattos e Silva e simultaneamente o Bernardo Meqsquitella, rapidamente se vislumbra quais.
Não se compreende porque insistem em postar mensagens em nome de outros na internet, mas desta vez usam um nome verdadeiro o que consubstancia crime de falsa identidade previsto e punido no artigo 307.º do Código Penal. Não sei se algum dos três Bernardos Mesquitella de que sou amigo ou conhecido quererá apresentar queixa. Eu compreendo contudo que usem Bernardo Mesquitella trata-se esse sim de um verdadeiro fidalgo diverso claro de quem escreveu o post.

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#330948 | chartri | 15 jun 2013 15:11 | Em resposta a: #330947

Meu caro L. Manoel de Vilhena
Muito obrigado pela explicações que acaba de deixar aqui.
Percebe-se assim muita coisa ...
Cumprimentos
Ricardo Charters d'Azevedo

Resposta

Link directo:

Mentiris iuvenem tinctis, Lentine, capillis.

#330950 | Hirão | 15 jun 2013 15:40 | Em resposta a: #330895

"Não dirás falso testemunho contra o teu próximo." (Êxodo 20:16)

Além de difamar pessoa honrada, faz-se passar por quem não é.

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#330960 | Almegue | 15 jun 2013 17:37 | Em resposta a: #330895

Confrade "Bernardo Mesquitella", ou lá como se chama,

Vê-se que a sua mensagem tem objectivos obscuros, e que não deverá conhecer certamente o engº António de Mattos e Silva, que é uma pessoa excesivamente escrupulosa , criteriosa e séria, acima de qualquer suspeita. Sou testemunha que inclusivé para verdadeiros amigos seus, de toda a vida, o engº Mattos e Silva exige provas e documentação de indole variada, mesmo quando se tratam de genealogia subejamente conhecidas.

O seu caso deve ser daqueles que se insinuam sem quiasquer provas, adicionado com uma grande dose de ignorância, a quem deve ter sido negada qualquer pretensão. Seria mais elegante da sua parte que tentasse falar directamente com o próprio, ou através de conecidos comuns, do que vir para a praça publica com acusações levianas e infundadas.

Tal como o Lourenço Manoel de Vilhena disse, não acredito que seja um verdadeiro Mesquitella....

Cumprimentos

Francisco de Almeida Guedes

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#330963 | L. Manoel de Vilhena | 15 jun 2013 18:37 | Em resposta a: #330960

Caro Francisco de Almeida Guedes,

Não é Mesquitella, já falei com eles. Penso que é fácil saber quem, penavindo de quem vem é a falta de respeito logo por dois sócios antigos do Turf e um deles (o António Mattos e Silva) cavaleiro do Santo Sepulcro desde há muito.

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#330965 | L. Manoel de Vilhena | 15 jun 2013 19:23 | Em resposta a: #330963

Aliás agora que penso nisso o título está bem escolhido, trata-se de impostores que são nobres wann' be. LOL

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#331010 | L. Manoel de Vilhena | 16 jun 2013 21:07 | Em resposta a: #330965

Estranho o silêncio dos "Bernardos Mesquitella", tanta coisa por causa de um Barão e de um Visconde recusados e bem recusados pelo INP. Aliás se dúvidas houvesse ainda bem que não foram dados.

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#331014 | L. Manoel de Vilhena | 16 jun 2013 21:47 | Em resposta a: #331010

No que toca a quem está em Portugal,esquecendo, portanto, o ofendido que tb. está no Brasil, trata-se ainda de crime previsto nos artigos 180 e ss. do Código Penal Português na modalidade de difamação.

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#331024 | Jdas | 16 jun 2013 23:51 | Em resposta a: #331014

Isto para mim começa a estar um pouco confuso!
Mas, afinal, o “queixoso” usurpou ou não o nome de alguém?

Resposta

Link directo:

RE: Impostores ou Nobres wann'a be?

#331036 | L. Manoel de Vilhena | 17 jun 2013 03:51 | Em resposta a: #331024

Usurpou o nome bernardo mesquitella, poque nao foi nenhum dos varios existentes, trata se de dois amigalhacos que nao sao mesquitela que viram recusados os seus alegados direitos e que se qusieram crebibilizarno atque ao ams usando mesquitella, quando sao apenas isso ewanna be baroes e viscondes da treta. Acho que e suficiente para se perceber quem foi caro amigo.

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 10:50

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen