localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

Este tópico está classificado nas salas: Famílias

localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#330474 | maria loureiro | 06 jun 2013 14:59

Por favor alguém poderia orientar-me como conseguir adquirir o assento de batimo ou de nascimento de meu pai Abel da Costa Loureiro, filho de de José Loureiro e de Maria do Rosário Jesus Henrique, o incrivel é que eu desconheço as datas de nascimento de cado um, apenas sei que meus avos são de tras-os-monte, não em que fraguesia são.

Meu pai Abel da Costa Loureiro, residiu em Luanda, Angola, na Ilha do Mussulo de onde gerou 3 filho 2 meninas e 1 rapaz, regresso a Lisboa em 1976 e acabou falecendo em 1979.

Ajude-me por favor, tenho familiares em Lisboa e Porte, mais desconheço endereços.

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#330475 | FLMF | 06 jun 2013 15:17 | Em resposta a: #330474

Cara Maria

A certidão de óbito fornece-lhe dados que indicarão origens e parentesco.
FLMF

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#330520 | roz | 07 jun 2013 13:36 | Em resposta a: #330474

Cara Maria Loureiro

Notei que abriu outros dois topicos mas todos referents a este assunto. Assim ninguem vai perceber a que se esta' a referir. Deve continuar sempre neste mesmo para que tudo o que for dito fique junto e assim se poder entender as informacoes. Quando quiser fazer outro comentario basta carregar em "responder para o forum" que esta' em azul ao lado do seu nome ou do nome da pessoa a quem quer responder.

Diz que o seu pai faleceu em Lisboa. Tem alguma ideia em que zona da cidade tera' sido? Sabe onde ele morava? 'E necessario ter pelo menos uma ideia da area para se poder pedir 'as conservatorias pelo assento de obito. Nesse assento tera' informacoes que a ajudarao a prosseguir.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#330594 | small | 09 jun 2013 12:11 | Em resposta a: #330474

Cara Maria Loureiro

Normalmente todos os que vieram das ex colónias fizeram seu registo na Conservatória dos Registos Centreis em Lisboa, aconselho-a a começar por aí! Pode ser que não seja necessário saber a freguesia de origem de seus Avós. Seja explícita, breve e dê todos os dados que tem em seu poder.

Espero ter ajudado.

Stella

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#330706 | maria loureiro | 11 jun 2013 16:03 | Em resposta a: #330520

Muito obrigado pelo conselho, procurarei obter mas dados com a area onde residia em Lisboa, para facilitar a procura, muito obrigado por tudo.

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#331203 | MCNN | 19 jun 2013 16:36 | Em resposta a: #330706

Boa tarde

Por acaso alguma das filhas de seu pai chamava-se Isabel Maria e nasceu em Luanda em 1970 ?

Cumprimentos


Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#331257 | maria loureiro | 20 jun 2013 13:32 | Em resposta a: #331203

Boa tarde, caro Mário César Navarro.

Em 1974 devido os confrontos entre os partidos politicos no Bairro Popular- Luanda, nós tivemos que ir para a Ilha do Mussulo onde residia o meu pai, ele era um dos comerciantes naquela localidade, nesta altura o meu pai ja tinha uma esposa com quem teverá uma menina que parentemente tinha uns três ou quatro aninhos, a menina eu a conheci naltura, apenas chamava-lhe de Bela, presumo que Bela vem de isabel, é chara do pai, a mãe da menina chama-se Lourdes também portuguesa.

É tudo que posso adiantar e é bem verdade que ela tenha nascido no ano 1970.

Agradeço a vossa ajuda, se por acaso é filha da Dª. Lourdes e de Abel da Costa Loureiro.

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#331258 | MCNN | 20 jun 2013 13:57 | Em resposta a: #331257

Boa tarde

Eu agora não tenho aqui comigo mais elementos, mas logo à noite quando estiver em casa voltarei aqui e darei mais informações.

Não tenho agora presente o nome da mãe desta Isabel, mas o pai chamava-se Abel da Costa Loureiro.

Cumprimentos e até logo

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#331259 | maria loureiro | 20 jun 2013 14:29 | Em resposta a: #331258

Boa tarde

Disse que o pai chamava-se Abel da Costa Loureiro, tenho fé que seja ela a minha irmazinha, por essa razão aguardo anciosamente pela procura que esta sendo feito, muito obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#331275 | MCNN | 20 jun 2013 19:00 | Em resposta a: #331259

Boa tarde

Ainda não estou em casa mas posso desde já adiantar-lhe que a criança foi registada com o nome de Isabel Maria Guerreiro Loureiro, e era filha de Abel da Costa Loureiro e de Maria de Lurdes da Silva Guerreiro Loureiro.

O pai da criança era natural da freguesia de Ferreirim, concelho de Sernancelhe, e era filho de José da Anunciação Loureiro e de Maria do Carmo Costa.

Aparentemente, e com a excepção do nome da mãe de Abel da Costa Loureiro, bate tudo certo com o que aqui colocou, pelo que é provável que se trate da sua irmã.

Envie-me um mail para

marioc.navarro@gmail.com

que eu logo à noite digitalizo a informação que tenho (que é o assento de nascimento da Isabel) e envio-lha.

O assento tem o averbamento do casamento da Isabel.

Cumprimentos

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#331309 | maria loureiro | 21 jun 2013 10:00 | Em resposta a: #331275

Bom dia

Acredito que esses dados levam-me a crer que esta é a minha irmão, mas esiste um grande equívuco, em 1991 nós fomos a conservatória do registo predial e comercial da comarca de Luanda, daqual solicitamos uma certidão para obter noção de tudo quanto o meu pai havia deixado pra traz e como recuperar.

Pra não relatar todos os detalhes da certidão enviarei-lhe cópia da mesma.

Resposta

Link directo:

RE: localização familiar e aquisição assentos batismo ou nascimento

#331631 | maria loureiro | 27 jun 2013 15:41 | Em resposta a: #331275

Muito obrigado por tudo.

Mas as minhas enqueitações não acabarão enquanto eu não manter um contacto com a minha presumível irmã.

Mas tenho uma outra preocupação, enquanto aguardo a forma como adquirir um contacto, nº tel ou email, gostaria que se possível pesquisar a localização de João Loureiro, filho de Fernando Loureiro cujo nome da mãe já não me lembro, pois la vão 46, mas vou obter mas dados atraves da minha mãe.

Resposta

Link directo:

Obtenção de um assento de Nascimento

#335410 | maria loureiro | 19 set 2013 16:26 | Em resposta a: #331275

Boa tarde Dr. Mário Navarro, mais uma vez volto a solicitar os seus prestimos.
Gostaria se possível poder ajudar-me a obter o Assento de Nascimento de meu pai, uma vez tendo já a naturalidade dele, penso que como os dados que tenho poderá ajudar-lhe a localizar, mais deve adiantar que não faço ideia do em que ele nascei, os dados a seguir:
Nome: Abel de Costa Loureiro
Naturalidade: Fraquesi de Ferreirim
Conselho: Sernancelhe
Obrigado.

Resposta

Link directo:

RE: Obtenção de um assento de Nascimento

#335472 | MCNN | 20 set 2013 21:40 | Em resposta a: #335410

Boa tarde cara Maria Loureiro.

Em primeiro lugar queria pedir-lhe que não me tratasse por dr.

Relativamente ao assento de nascimento do seu pai, ele estará com toda a certeza na Conservatória do Registo Civil de Sernancelhe.

Já sabe o nome dos pais dele (José da Anunciação Loureiro e Maria do Carmo Costa) e sabe que ele nasceu na freguesia de Ferreirim, só não sabe o ano em que ele nasceu.

Experimente contactar a Conservatória do Registo Civil de Sernancelhe e exponha-lhes a situação, que eventualmente eles, mesmo sem saber o ano, não se negarão a fazer essa busca.

Os contactos são os seguintes:

Conservatória do Registo Civil de Sernancelhe

Telef: 254 598 240
email: crcpncom.sernancelhe@dgrn.mj.pt

Experimente telefonar-lhes.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 18:20

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen