Ajuda para decifrar um registo de casamento

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Brasil | Famílias | Pessoas

Ajuda para decifrar um registo de casamento

#329499 | Tiago R de Andrade | 21 mai 2013 13:17

Boa tarde,

Gostaria de saber se alguém me poderia ajudar... Nas minhas pesquisas encontrei um site extremamente interessante:

http://www.joaodorio.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=798&Itemid=117

Penso que aqui poderei ter encontrado uma das linhagens da família RA que me faltam e que há tanto tempo anda perdida!

Depois disto fui investigar no Digit. Arq. acerca do pai deste José Maria Rebello de Andrade Vasconcellos e Souza (O Rebelinho), filho do Fidalgo Cavaleiro da Casa Real José Rebelo de Andrade, nascido Freguesia do Socorro/Lisboa em 14.03.1737 e de Dona Tereza Arcangela de Vasconcellos e Souza, nascida Freguesia dos Santos Velhos/Lisboa em 28.04.1738. Casaram-se na Freguesia dos Anjos/Lisboa em 04.07.1760.

Encontrei este registo de casamento, mas o problema é que de todos os registos existentes neste livro, este é dos menos legíveis... Se alguém me pudesse ajudar a decifrar, pelo menos o nome dos pais deste José Rebelo de Andrade, para poder ser possível fazer a tão desejada ligação e não "morrer na praia"...

O Link é:

http://digitarq.adlsb.dgarq.gov.pt/viewer?id=3649298

Ficheiro 0479, que corresponde ao último registo da página 165.

Desde já muito agradeço.

Cumprimentos,

Tiago Rebelo de Andrade

PS é o último texto da págian 165

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para decifrar um registo de casamento

#329501 | roz | 21 mai 2013 14:16 | Em resposta a: #329499

Caro Tiago

Isto 'e o que consigo ler:

"Aos quatorze de Julho de mil setecentos e secenta nesta Parochial dos Anjos em minha presenca na forma do sagrado Conselho Tri. se receberam Joseph Rebello de Andrade com D. Thereza Arcangela de Vasconcellos e Sousa. Elle contrahente bautizado na freguesia de N. Sra. do Socorro?? desta cidade filho de Joseph da Silva e de sua mulher Isabel Margarida. Ela contrahente bautizada na freguesia de Santos desta cidade filha de Euzebio Soares da Gama e Vasconcellos e de sua mulher D. Maria Clara de Vasconcellos e Souza moradora a ....... nesta freguesia ...... ....... ....... ..... .... "

Depois so entendo palavras soltas aqui e ali que devem ser os nomes dos padrinhos (... de Freitas..) e o tradicional fim dos assentos.

Cumprimentos.
Rosario

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para decifrar um registo de casamento

#329502 | cavaleirofidalgo | 21 mai 2013 14:21 | Em resposta a: #329499

Boa tarde.

Parece-me ser: José da Silva e Isabel Margarida.


Cumprimentos,
Luís

Resposta

Link directo:

RE: Ajuda para decifrar um registo de casamento

#331906 | Tiago R de Andrade | 04 jul 2013 10:58 | Em resposta a: #329502

Bom dia,

Desde já as minhas desculpa pelo tempo de demora na mnha resposta. Agradeço muito o tempo perdido para me ajudarem a decifrar este documento. Infelizmente não me permite fazer qualquer ligação.

Uma vez mais obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

Tiago Rebelo de Andrade

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 mai 2024, 20:45

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen