Capela de São Miguel de Cabanas, Figueira da Foz

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Património

Capela de São Miguel de Cabanas, Figueira da Foz

#328997 | cocas2002 | 11 mai 2013 23:00

Quero saber porque existiu a capela de S.Miguel que se situava em Cabanas, perto de Quiaios (Figueira da Foz), qual foi motivo de ter existido e deixou de existir, será que houve essa capela?
Não consigo ter provas, já pesquisei,não encontro.
Preciso da ajuda.
Cocas

Resposta

Link directo:

RE: Capela de São Miguel de Cabanas, Figueira da Foz

#329020 | HRC1947 | 12 mai 2013 12:14 | Em resposta a: #328997

Cara Iolanda;
A Capela S. Miguel-Cabanas- Quiaios, pela imagem do
terreno; telhas e pedras espalhadas pelo chão, fica- se
com a sensação que deixou de existir, claro que esta m/
informação necessita de ser confirmada!.
http://goo.gl/maps/00Nhn
---
HRC

Resposta

Link directo:

Registos de "emigração" para Moçambique principio sec.XIX

#329193 | cocas2002 | 15 mai 2013 22:07 | Em resposta a: #329020

Boa noite,

Há alguêm sabe que existe algum registo de emigração para Moçambique a partir dos anos de 1918 a 1920, ou registo de embarcação com nomes dos passageiros?
Sei que é uma pesquisa dificil.

Cumprimentos
Cocas

Resposta

Link directo:

RE: Registos de "emigração" para Moçambique principio sec.XIX

#329194 | HRC1947 | 15 mai 2013 22:15 | Em resposta a: #329193

[Topo]
Cação, Ferreira a Nova e Alhadas 01-05-2013, 09:05
Autor: silvestre [responder para o fórum] Para saber se os seus parentes ligam às minhas pesquisas e à de outros "colegas" deste forum, terá de seguir os conselhos da Ana HRC1947. A minha pesquisada, avó do meu filho, mãe do meu anterior marido e contemporânea dos seus, é Maria da Encarnação da Silva Cação, *Ferreira a Nova 1904, nesta base de dados, mas só por uma coincidência muito grande poderá ligar, de imediato, aos seus parentes. Só pesquisei este apelido até finais do sec xviii mas é claro que tanto estes como os seus se espalham por outras freguesias e famílias. Como tal, terá de pedir os registos para recuar um pouco mais. Pode começar por fazer as contas. Qual a idade do filho mais velho desse casal? Pelas minhas contas, terá nascido em 1946, 47, logo, os pais terão casado aproximadamente um ano antes. Precisa então de pedir o registo de casamento, não certificado, desse casal à conservatória R C de Ferreira a Nova, e saberá os nomes de mais uma ou duas gerações. Prossiga com os livros de Bp e de casamentos. Pessoalmente não consulto óbitos. Não convém muito saltar gerações pois em alguns casos os casais procriavam durante quase 20 anos e assim, baralham-se as contas. Terá trabalho para muitos e muitos anos e só a Cocas o poderá fazer…
A forma de pesquisa mais comum é deslocar-se aos respectivos arquivos, neste caso Coimbra, e pesquisar nos livros. Neste caso julgo que já têm até 1910;
O Etombo era um bom elemento de trabalho mas entretanto “faliu”. Temos agora o “Archevo”, para os registos de Coimbra, muito incompleto: http://pesquisa.auc.uc.pt/;
Uma terceira hipótese, é a Igreja de Jesus Cristo SUD, vulgo Mormons, que é a minha principal ajuda. Para não membros eles cedem os microfilmes pelo preço dos portes, e são pesquisados na Igreja, enquanto os membros e irmãos têm acesso geral.
Entretanto, verei se posso fazer algo neste caso, visto o seu marido poder ser parente do meu filho, e já a contacto.
Já lhe forneci o meu email noutro tópico. Não pretendo fazer negócio, portanto esteja à vontade.
Vera
----
HRC

Resposta

Link directo:

RE: Registos de "emigração" para Moçambique principio sec.XIX

#329215 | HRC1947 | 16 mai 2013 11:36 | Em resposta a: #329193

Cara Confreira;

" Há que semear para colher "

HRC

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 jun 2024, 08:07

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen