Criação de um novo título de "Morgado"

Este tópico está classificado nas salas: Arquivos | Bibliografia | Direito | Famílias | Património

Criação de um novo título de "Morgado"

#328172 | PSacadura | 28 abr 2013 18:07

Caros Confrades,

Reparei que existem, no Genea, sob a categoria de títulos, cerca de 250 "Morgados" ou "Senhores de Morgados". Gostava de saber como recomendo a criação de um novo desses, que está apenas referido nas notas biográficas de alguns dos Morgados. Acho que teria todo o interesse, até porque o Morgadio não teve uma sucessão fácil, que vem descrita apenas nalguns livros, e podia ser de muita utilidade a página que se criaria com os vários senhores que o Morgadio teve.

Muito obrigado.

Cumprimentos,
Pedro Maria Sacadura Botte

Resposta

Link directo:

RE: Criação de um novo título de "Morgado"

#328173 | deazevedo | 28 abr 2013 18:29 | Em resposta a: #328172

Excelente idéia do Confrade Pedro Maria Sacadura Botte, que, ao meu ver, encaixa-se perfeitamente no objetivo deste ilustre Site. Aproveito e parabenizo o mesmo pela seriedade como são dispostas as informações, enaltecendo o grande proveito que delas podem tirar historiadores, estudiosos de Geopolítica e a sociedade em geral.
Mário Joaquim Nogueira de Azevedo

Resposta

Link directo:

RE: Criação de um novo título de "Morgado"

#328222 | PAIVAMANSO | 29 abr 2013 12:20 | Em resposta a: #328173

Caro Pedro Maria Sacadura Botte
Sou Bisneto de José de Paiva Manso Sárrea de Carvalho e gostaria de lhe perguntar, se está disposto a colaborar comigo, no sentido de aprofundar-mos melhor, os laços que uniram as nossas Famílias, aquando do Casamento de Maria Ricardina de Sacadura Botte com Sérvulo Maria de Paiva Manso, no ano de 1815. Já visitei os túmulos dos Sacadura Botte, no cemitério da Lousã, onde tive oportunidade de trocar algumas muito poucas informações, com umas simpáticas Senhoras da Vossa Família, que ali foram colocar flores, mas provavelmente, por não me conhecerem, quase nada me quiseram dizer, apesar de eu me referir ao Casamento acima mencionado. Tenho conhecimento de factos conturbados, que na sequência dessa união, marcaram a história das nossas Famílias, mas creio que esses motivos não nos devem inibir, de pesquisar mais, fortalecer e exaltar, o lado positivo desta ligação Familiar.
Fico a aguardar a Sua resposta aqui no Fórum, ou se preferir por email paivamansoebelisariopimenta@gmail.com
Desde já agradecido
Jorge Santos

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 08 mai 2024, 08:06

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen