Ascedentes de familia Marques de e de familia Cação de Cova da Serpe (Figueira da Foz)

Este tópico está classificado nas salas: Pessoas

Ascedentes de familia Marques de e de familia Cação de Cova da Serpe (Figueira da Foz)

#327793 | cocas2002 | 21 abr 2013 21:02

Estou tentar fazer arvore de familia do meu marido, gostaria de saber nomes, datas dos ascedentes.Para começar tenho nomes dos bisavós paternos , só falta saber datas. Bisavós paternos eram Manuel Cação casado com Maria Francisca, penso que eram naturais da Cova de Serpe (Figueira da Foz). Os Bisavós maternos, não tenho nomes nem datas, só nome da filha Maria Augusta Jesus,nasceu em 26 de Agosto de 1910 e faleceu 31 de maio de 2000, era natural das Alhadas (Figueira da Foz).

Resposta

Link directo:

RE: Ascedentes de familia Marques de e de familia Cação de Cova da Serpe (Figueira da Foz)

#327875 | HRC1947 | 23 abr 2013 16:35 | Em resposta a: #327793

Cara Senhora:
Terá que começar da frente para trás!!....
Pais do seu marido;-- [ 2 ] Com os registos nascimento, vem lá mencionado o nome dos avós.
Avós - [ 4 ], nos assentos nascimento, vem lá indicado os bisavós.
Bisavós- [ 8 ] idem os trisavós,
Trisavós -[ 16 ] idem os Tetravós
etc....
http://www.geneall.net/P/forum.php?search=cocas2002&tema=0&pesq_por=uid
atentamente
Ana
.

Resposta

Link directo:

Ferreira a Nova e Alhadas

#327892 | silvestre | 23 abr 2013 20:02 | Em resposta a: #327793

Boa tarde, novamente,
Caso as suas pesquisas cheguem a Ferreira a Nova e / ou Alhadas, pode ser que eu tenha algumas pesquisas.

Vera

Resposta

Link directo:

RE: Ferreira a Nova e Alhadas

#328316 | cocas2002 | 30 abr 2013 23:34 | Em resposta a: #327892

Boa noite, se tiver algumas pesquisas de Ferreira Nova e das Alhadas, agradeço, pode ser que ache alguma coisa o que eu pretendo.
obrigada
Cocas

Resposta

Link directo:

Cação, Ferreira a Nova e Alhadas

#328329 | silvestre | 01 mai 2013 09:05 | Em resposta a: #328316

Para saber se os seus parentes ligam às minhas pesquisas e à de outros "colegas" deste forum, terá de seguir os conselhos da Ana HRC1947. A minha pesquisada, avó do meu filho, mãe do meu anterior marido e contemporânea dos seus, é Maria da Encarnação da Silva Cação, *Ferreira a Nova 1904, nesta base de dados, mas só por uma coincidência muito grande poderá ligar, de imediato, aos seus parentes. Só pesquisei este apelido até finais do sec xviii mas é claro que tanto estes como os seus se espalham por outras freguesias e famílias. Como tal, terá de pedir os registos para recuar um pouco mais. Pode começar por fazer as contas. Qual a idade do filho mais velho desse casal? Pelas minhas contas, terá nascido em 1946, 47, logo, os pais terão casado aproximadamente um ano antes. Precisa então de pedir o registo de casamento, não certificado, desse casal à conservatória R C de Ferreira a Nova, e saberá os nomes de mais uma ou duas gerações. Prossiga com os livros de Bp e de casamentos. Pessoalmente não consulto óbitos. Não convém muito saltar gerações pois em alguns casos os casais procriavam durante quase 20 anos e assim, baralham-se as contas. Terá trabalho para muitos e muitos anos e só a Cocas o poderá fazer…
A forma de pesquisa mais comum é deslocar-se aos respectivos arquivos, neste caso Coimbra, e pesquisar nos livros. Neste caso julgo que já têm até 1910;
O Etombo era um bom elemento de trabalho mas entretanto “faliu”. Temos agora o “Archevo”, para os registos de Coimbra, muito incompleto: http://pesquisa.auc.uc.pt/;
Uma terceira hipótese, é a Igreja de Jesus Cristo SUD, vulgo Mormons, que é a minha principal ajuda. Para não membros eles cedem os microfilmes pelo preço dos portes, e são pesquisados na Igreja, enquanto os membros e irmãos têm acesso geral.
Entretanto, verei se posso fazer algo neste caso, visto o seu marido poder ser parente do meu filho, e já a contacto.
Já lhe forneci o meu email noutro tópico. Não pretendo fazer negócio, portanto esteja à vontade.
Vera

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 02 jun 2024, 00:39

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen