procuro ascedentes da minha bisavó

Este tópico está classificado nas salas: Famílias | Pessoas | Regiões

procuro ascedentes da minha bisavó

#327706 | cocas2002 | 20 abr 2013 01:30

Procuro nomes ou origens da minha bisavó Maria Virginia das Neves, presumo que nasceu em 1886 em Colmeal-Góis (Arganil), casou em Lisboa (?) com meu bisavô Adriano dos Santos que nasceu em S.João de Porto de Mós em 1892, e emigrou nova para Moçambique e teve 3 filhos (nascidos em Lourenço Marques - Moçambique), e um deles é o meu avô.
Gostaria de saber origens e nomes dos ascedentes da minha bisavó para completar a arvore geneologica e escrever um pequeno livro sobre a famila.
obrigada

Resposta

Link directo:

RE: procuro ascedentes da minha bisavó

#327715 | silvestre | 20 abr 2013 09:41 | Em resposta a: #327706

Bom dia, Cocas,

Terá de começar as suas pesquisas, pedindo o registo de nascimento não certificado de seus avós, pais da bisavó, para seguir paulatinamente de modo a ter a certeza das pessoas que procura/encontra e chegar aos seus bisavós, já com conhecimento dos trisavós. Outra sugestão, é colocar no título do tópico as palavras chave para as suas mensagens serem procuradas e encontradas no motor de busca, por exemplo: "Góis", "Porto de Mós". A naturalidade da sua avó é "Colmeal, Góis, Coimbra" mas não tenho acesso a essa data; quanto ao seu avô, há vários Adriano nascidos em 1902 em Porto de Mós, casaddos com outras pessoas, mas só um me parece ser ele. Digo "parece" pois não tem o casamento averbado e o pai é "Santos": Adriano, n 18.8.1902, filho de Malaquias dos Santos e Francisca Januária, neto materno de Januário Matias e Januária Rosália.

Vera

Resposta

Link directo:

RE: procuro ascedentes da minha bisavó

#327723 | cocas2002 | 20 abr 2013 12:38 | Em resposta a: #327715

Boa tarde, Vera

Na verdade, os pais do meu bisavô Adriando dos Santos são Malaquias dos Santos e Francisca Januária.Duvido o meu bisavô tenha nascido em 1902, não sei bem a data de nascimento, pelas minhas contas nasceu em 1892 e faleceu em 1934,mas sei que ele se casou aos 24 anos em 1916. Mas de qualquer forma ainda vou pesquisar, fiquei a saber os nomes dos meus tetravós. È pena não saber datas de nascimento.

Cocas

Resposta

Link directo:

RE: procuro ascedentes da minha bisavó

#327728 | silvestre | 20 abr 2013 13:26 | Em resposta a: #327723

Tem razão, 1892, troco sempre os números...

Resposta

Link directo:

RE: procuro ascedentes da minha bisavó

#327733 | MCNN | 20 abr 2013 16:11 | Em resposta a: #327706

Boa tarde

Nos baptismos da paróquia de Colmeal, concelho de Góis, podemos encontrar em 09/06/1886 o baptismo de uma Maria Virgínia, filha de José Domingues e de Maria das Neves, que havia nascido em 30/05/1886. Era neta materna de Ana Domingues e materna de Josefa das Neves.

Pode consultar esse assento neste link:

http://pesquisa.auc.uc.pt/viewer?id=38413

(tem de escolher a imagem 93)

Como este assento não contém qualquer averbamento, e como não nos indicou os nomes dos pais da sua bisavó, além de que não mostrou muita certeza no ano do seu nascimento, como é óbvio não lhe posso garantir que se trate do assento de baptismo da sua bisavó. Para já, é apenas o baptismo de uma Maria Virgínia em 1886 na paróquia do Colmeal, e em que nos pais consta o apelido Neves.

Se se trata ou não da sua bisavó, isso dependerá do nome dos pais da sua bisavó coincidirem com os que constam neste assento. Caso não saiba o nome dos pais da sua bisavó, procure no assento de casamento da sua bisavó ou no assento de baptismo dos filhos da sua bisavó.

Boa sorte

Mário César Navarro

Resposta

Link directo:

RE: procuro ascedentes da minha bisavó

#327757 | cocas2002 | 21 abr 2013 02:17 | Em resposta a: #327733

Boa noite, desde já agradeço a vossa ajuda, pelo menos fiquei a saber os nomes das minhas tetravós de Colmeal, pelos documentos que tenho da minha posse que eram do meu avõ, que a minha bisavó Maria Virginia das Neves era realmente filha de Maria das Neves e de José Domingues, portanto, são mesmo meus ascedentes.Mas desconhecia a data de nascimento da minha bisavó. E que já posso acrescentar nomes na minha arvore geneologica.

Fiquei satisfeita e obrigada, senhor Mário Cesar Navarro pela sua disponibilidade de prestar as suas informações.

Resposta

Link directo:

Porto de Mós, Leiria

#327770 | silvestre | 21 abr 2013 11:13 | Em resposta a: #327757

Bom dia,

Se precisar de mais alguma ajuda, diga. Não é esta a minha terra de origem mas já trabalhei em Porto de Mós, de onde tenho boas recordações.

juzarte. vera @gmail. com

Vera

Resposta

Link directo:

Mensagens ordenadas por data.
A hora apresentada corresponde ao fuso GMT. Hora actual: 09 jun 2024, 16:34

Enviar nova mensagem

Por favor, faça login ou registe-se para usar esta funcionalidade

Settings / Definiciones / Definições / Définitions / Definizioni / Definitionen